Preparação / Alterações na minha Transalp 600
+19
kyuzu
Nuno Oliveira
Bento
Mark
jorge martins
zorza
Calius
PDC
P Tomé
Anocas
whizzkidd
Pazevedo
Paulao
Nuno SS
kidhornet
krizz
Zé Mi
Off-Road Rider
psm
23 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Preparação / Alterações na minha Transalp 600
Sim senhor, uma autêntica Laranja Mecânica!
PDC- Júnior
Já começou a aplicação dos acessórios.
A frente, antes e depois
A frente, antes e depois
psm- Júnior
UAU!!
Apesar de ao princípio estranhar o novo guarda lamas, quanto mais olho para ele mais gosto.
As proteções de mãos estão espetaculares!
Apesar de ao princípio estranhar o novo guarda lamas, quanto mais olho para ele mais gosto.
As proteções de mãos estão espetaculares!
krizz- Júnior
Paulo, não seria um bom investimento comprares umas molas da suspensão dianteira mais vocacionada para o TT?
Pelo que tenho ouvido falar as da touratech são excelente e o comportamento da mota fica completamente diferente para melhor.
Não seria esta uma powerpart essencial para o uso que lhe dás? A peça custa 94€ mais a montagem.
Fica aqui o link
Suspensões Touratech
Pelo que tenho ouvido falar as da touratech são excelente e o comportamento da mota fica completamente diferente para melhor.
Não seria esta uma powerpart essencial para o uso que lhe dás? A peça custa 94€ mais a montagem.
Fica aqui o link
Suspensões Touratech
Bento- Júnior
Bento escreveu:Paulo, não seria um bom investimento comprares umas molas da suspensão dianteira mais vocacionada para o TT?
Fica aqui o link
Suspensões Touratech
Bento, em princípio vai ser uma das próximas aquisições mas devo optar pelas da Hyperpro, essas da touratech são da Wirth. Estou inclinado para as da Hyperpro pois eles além de terem as molas progressivas para a frente também têm a mola progressiva para o amortecedor traseiro. Foi a única marca que até agora encontrei com o kit completo.
psm- Júnior
psm escreveu:Bento, em princípio vai ser uma das próximas aquisições mas devo optar pelas da Hyperpro, essas da touratech são da Wirth. Estou inclinado para as da Hyperpro pois eles além de terem as molas progressivas para a frente também têm a mola progressiva para o amortecedor traseiro. Foi a única marca que até agora encontrei com o kit completo.
Óptimo. Eu só falei nas Touratech porque são as que conheço, mas desde que sejam próprias para o efeito qualquer uma serve
Apenas te quis alertar (caso não soubesses) para uma powerpart que por questões de performance devia ser das primeiras e só te via a gastar dinheiro no resto
Depois quero ver isso tudo montadinho e de preferência ao vivo
Bento- Júnior
... desculpa lá, mas se o para lamas fosse vermelho ia jurar que a mota estava a deitar a lingua de fora para a foto!!psm escreveu:Já começou a aplicação dos acessórios.
A frente, antes e depois
Nuno Oliveira- Júnior
Viva,
Eu abstenho-me de comentários porque como sei que esta ideia de modificação da TA do Paulo é um projecto que vai ter várias fases (esta é apenas uma delas), quando todas elas estiverem terminadas, aí darei a minha opinião, até lá, desejo a maior das sortes para este projecto Paulo, sei que no final a moto vai ficar brutal.
Abraços,
Eu abstenho-me de comentários porque como sei que esta ideia de modificação da TA do Paulo é um projecto que vai ter várias fases (esta é apenas uma delas), quando todas elas estiverem terminadas, aí darei a minha opinião, até lá, desejo a maior das sortes para este projecto Paulo, sei que no final a moto vai ficar brutal.
Abraços,
Fica aqui o relato da montagem já toda feita dos acessórios que tinha comprado com a comparação do antes de depois.
Alteração espelhos, protecção das mãos e punhos
Aqui é visível o porquê da compra destes espelhos, são para encolher, sendo assim uma boa opção para off-road, não prendem nos ramos e em caso de queda não partem pois não tocam no chão, supostamente
Alteração da frente
Alteração da traseira
Vista Geral
Para terminar uma de vista lateral
Alteração espelhos, protecção das mãos e punhos
Aqui é visível o porquê da compra destes espelhos, são para encolher, sendo assim uma boa opção para off-road, não prendem nos ramos e em caso de queda não partem pois não tocam no chão, supostamente
Alteração da frente
Alteração da traseira
Vista Geral
Para terminar uma de vista lateral
psm- Júnior
Nem se nota uma certa vaidade nem nada....
Está altamente!
Está altamente!
PDC- Júnior
Está muito porreira!
É a primeira vez que olho para uma AT e consigo ver uma mota com potencial.
Não que ela já não o tivesse, eu é que nunca fui muito fã. Mas assim é outra coisa!
Parabéns pelas transformações.
Abraços
Não que ela já não o tivesse, eu é que nunca fui muito fã. Mas assim é outra coisa!
Abraços
Calius- Júnior
Calius escreveu:Está muito porreira!
Abraços
Andas com a cabeça noutro modelo!!!
PDC- Júnior
Era TA ... n era AT!
Isto é o que dá ser loiro
Isto é o que dá ser loiro
Calius- Júnior
Sim senhor, assim é que é uma verdadeira trail. Ainda por cima tem um dos motores mais redondinhos que existem, extremamente fácil de conduzir o que deve fazer dela uma verdadeira delicia de levar para o mato
Bento- Júnior
Paulo a tua Transalp está a ficar espectacular.
Muito diferente a nível visual, com um aspecto mais compacto e leve.
Para completar o ramalhete a nível visual eu só mudaria o escape e o ecrã.
Vou aguardar pela evolução que preparas. Adivinham-se coisas muito interessantes nesta cada vez mais "tua" mota.
É caso para dizer que velhos são os trapos e que apesar de idosas, existem grandes motos por aí à espera de serem exploradas por pouco mais que uma bagatela.
Continua com a evolução, a malta está atenta.
*j*
Muito diferente a nível visual, com um aspecto mais compacto e leve.
Vou aguardar pela evolução que preparas. Adivinham-se coisas muito interessantes nesta cada vez mais "tua" mota.
É caso para dizer que velhos são os trapos e que apesar de idosas, existem grandes motos por aí à espera de serem exploradas por pouco mais que uma bagatela.
Continua com a evolução, a malta está atenta.
*j*
kyuzu- Iniciado
kyuzu escreveu:
Parece que adivinhaste. Ando feito louco à procura de um vidro de origem usado, pode estar todo riscado e não se conseguir ver através dele e nem assim. O pessoal das transalp têm quase todos os vidros altos mas não ninguém se acusa a dizer que tem o de origem guardado. Ainda hoje contactei um rapaz que tem uma transalp alterada para supermotard e tem aquelas frentes de enduro mas também não tem o vidro de origem.
psm- Júnior
psm escreveu:kyuzu escreveu:
Parece que adivinhaste. Ando feito louco à procura de um vidro de origem usado, pode estar todo riscado e não se conseguir ver através dele e nem assim. O pessoal das transalp têm quase todos os vidros altos mas não ninguém se acusa a dizer que tem o de origem guardado. Ainda hoje contactei um rapaz que tem uma transalp alterada para supermotard e tem aquelas frentes de enduro mas também não tem o vidro de origem.
Paulito,
Não lhe queres enfiar o meu vidro pequeno da V-Strom na XL ??? Acuso-me, tenho-o aqui se quiseres
Abraço ,
Off-Road Rider escreveu:psm escreveu:kyuzu escreveu:
Paulito,
Não lhe queres enfiar o meu vidro pequeno da V-Strom na XL ??? Acuso-me, tenho-o aqui se quiseres
Abraço ,
eh eh eh... também tenho o meu pequeno da vstrom mas a furação nao dá
psm- Júnior
E não há ninguém que conheças q te pudesse cortar essa direitinha???
Se fosse eu já o tinha feito em casa...bastava aparar-lhe uns quantos cm's no topo...
Encontrei este anuncio que vale o que vale. Esse vidro não é o original para a tua mota ou é o do modelo anterior???
http://vialonga-lisboa.olx.pt/suporte-de-mala-vidro-de-carenage-honda-iid-76156218
*j*
Se fosse eu já o tinha feito em casa...bastava aparar-lhe uns quantos cm's no topo...
Encontrei este anuncio que vale o que vale. Esse vidro não é o original para a tua mota ou é o do modelo anterior???
http://vialonga-lisboa.olx.pt/suporte-de-mala-vidro-de-carenage-honda-iid-76156218
*j*
kyuzu- Iniciado
kyuzu escreveu:E não há ninguém que conheças q te pudesse cortar essa direitinha???
*j*
Já tinha visto o anúncio mas só pela resposta que o anunciante deu a quem lhe perguntou se vendia só a base de topcase fiquei logo sem vontade de o contactar. Entretanto já lhe mandei mail e estou a aguardar.
psm- Júnior
psm escreveu:kyuzu escreveu:E não há ninguém que conheças q te pudesse cortar essa direitinha???
*j*
Já tinha visto o anúncio mas só pela resposta que o anunciante deu a quem lhe perguntou se vendia só a base de topcase fiquei logo sem vontade de o contactar. Entretanto já lhe mandei mail e estou a aguardar.
Porra, cada comentário!
PDC- Júnior
Hoje iniciei a fase de decoração da Transalp. Comecei por alterar do meio para trás. Ainda não está finalizado pois faltam os autocolantes específicos.
Para esta alteração utilizei papel autocolante laranja, exactamente da cor do guarda-lamas frontal e protecções das mãos, adquirido à Landparts. Desde já o meu obrigado ao Pedro Azevedo.
Aqui fica o relato da aventura:
1.O papel autocolante, como estava com os autocolantes originais, retirada dos autocolantes originais e já sem autocolantes.
2.Aplicação do papel autocolante na lateral direita. Deu bastante trabalho pois nunca tinha feito nada disto, apenas vi os vídeos e li umas dicas do Paulo Lança. O secador de cabelo foi uma preciosa ajuda para poder modelar o papel, bem como da Anocas. Aqui fica a progressão
3.Início do trabalho na traseira. Não quis ter muito trabalho a desmontar a moto. Apenas retirei a base e a traseira que tinha aplicado.
4.Produto final visto e vários ângulos.
Para a semana continuo a decoração.
Para esta alteração utilizei papel autocolante laranja, exactamente da cor do guarda-lamas frontal e protecções das mãos, adquirido à Landparts. Desde já o meu obrigado ao Pedro Azevedo.
Aqui fica o relato da aventura:
1.O papel autocolante, como estava com os autocolantes originais, retirada dos autocolantes originais e já sem autocolantes.
2.Aplicação do papel autocolante na lateral direita. Deu bastante trabalho pois nunca tinha feito nada disto, apenas vi os vídeos e li umas dicas do Paulo Lança. O secador de cabelo foi uma preciosa ajuda para poder modelar o papel, bem como da Anocas. Aqui fica a progressão
3.Início do trabalho na traseira. Não quis ter muito trabalho a desmontar a moto. Apenas retirei a base e a traseira que tinha aplicado.
4.Produto final visto e vários ângulos.
Para a semana continuo a decoração.
psm- Júnior
Paulo,
já pensaste numa protecção do cárter/motor em alumínio? Eu estou a pensar fazer uma para a minha, tipo a da SW-MOTECH.
Abraço
Alex
já pensaste numa protecção do cárter/motor em alumínio? Eu estou a pensar fazer uma para a minha, tipo a da SW-MOTECH.
Abraço
Alex
AlexSantos- Iniciado
AlexSantos escreveu:Paulo,
Abraço
Alex
Faz, avisa aqui o pessoal e depois arranja uma aqui para o "je" a um preço de jeito "faxabori" ok ?
Abraço,
AlexSantos escreveu:Paulo,
Abraço
Alex
Já pensei e já sei o que quero mas para já não conto
psm- Júnior
Está a ficar cada vez melhor.
PÉTÁCULO
PÉTÁCULO
krizz- Júnior
Ó Paulo... então tu deste cabo dos autocolantes originais?! Se ias tapa-los, para que os tiraste?
Está muito fixe, só tenho uma coisa contra... se é Honda era brumelho! Isso assim já parece uma pseudo-KTM!
PS: mas quero andar nela um dia destes, pseudo ou não!
Está muito fixe, só tenho uma coisa contra... se é Honda era brumelho! Isso assim já parece uma pseudo-KTM!
PDC- Júnior
PDC escreveu:PS: mas quero andar nela um dia destes, pseudo ou não!
Não podes... tem um problema... é uma moto que só dá para ser conduzida por Homens (estás feito )
Uma Japonesa-austriaca
Está a ficar uma obra prima!!!
Está a ficar uma obra prima!!!
kidhornet- Sénior
Rapaz...
Tás um verdadeiro artista. Muito bom
Qual será a próxima alteração?
Abraços e parabéns!
Tás um verdadeiro artista. Muito bom
Qual será a próxima alteração?
Abraços e parabéns!
Calius- Júnior
Off-Road Rider escreveu:PDC escreveu:PS: mas quero andar nela um dia destes, pseudo ou não!
Não podes... tem um problema... é uma moto que só dá para ser conduzida por Homens (estás feito )
Agora é que me f***** eu saio de um tópico e entro noutro e lá está a boquita!
Meu amigo, eu pedi para andar na Transalp do PAULO que é realmente uma mota de Homem devidamente preparada, não é uma como uma certa motinha tipo pré-clássica, toda de série, só lhe faltam as fitinhas cor-de-rosa no guiador!
PDC- Júnior
Epá Paulo, estás realmente com bom gosto. Eu também acho que se é para o mato tem de ser laranja
Bento- Júnior
PDC escreveu:Ó Paulo... então tu deste cabo dos autocolantes originais?! Se ias tapa-los, para que os tiraste?
Boas PDC,
Se não tirasse os autocolantes, irias notas os autoculantes por baixo do laranja, ou melhor, a forma dos autocolantes e iria ficar esquisito. Além disso, quando a comprei, o autocolante do lado direito estava um pouco reasgado.
Vermelho? Neee, em vermelho só a minha vespinha. Adoro a cor laranja, vai ficar uma honda transalp adventure
psm- Júnior
PDC escreveu:Off-Road Rider escreveu:PDC escreveu:PS: mas quero andar nela um dia destes, pseudo ou não!
Agora é que me f***** eu saio de um tópico e entro noutro e lá está a boquita!
Meu amigo, eu pedi para andar na Transalp do PAULO que é realmente uma mota de Homem devidamente preparada, não é uma como uma certa motinha tipo pré-clássica, toda de série, só lhe faltam as fitinhas cor-de-rosa no guiador!
desculpa... a minha é de HOMEM aí não tinhas mesmo hipótese
Mas olha, vi umas fitinhas azul bébé à venda na eBay que na tua DL ficavam a matar, mesmo a combinar com o azul bébé da tua moto amigo
psm escreveu:PDC escreveu:Ó Paulo... então tu deste cabo dos autocolantes originais?! Se ias tapa-los, para que os tiraste?
Boas PDC,
Se não tirasse os autocolantes, irias notas os autoculantes por baixo do laranja, ou melhor, a forma dos autocolantes e iria ficar esquisito. Além disso, quando a comprei, o autocolante do lado direito estava um pouco reasgado.
Vermelho? Neee, em vermelho só a minha vespinha. Adoro a cor laranja, vai ficar uma honda transalp adventure
Então já não digo nada! Não me respondeste foi ao Post Scriptum!
Ricardo, azul-bebé é a cor que vestem aos bebés para mostrar que é bebé MACHO!
Quanto às fitas, primeiro estão os espelhos e pneus novos!
PDC- Júnior
Sem ser tendenciosa....
Está LINDA!
Parabéns Paulo, é muito agradável ver-te aos poucos colocar a tua maquina como queres e gostas!
Beiju
Está LINDA!
Parabéns Paulo, é muito agradável ver-te aos poucos colocar a tua maquina como queres e gostas!
Beiju
Anocas- Iniciado
Está cada vez mais bonita essa transalp Adventure! Tens bom gosto! Axo melhor resistares a patente! para ver se não há cópias..... Abraço.
barbosa- Iniciado
psm escreveu:
Bem, agora que já treinaste podes fazer o mesmo numa certa Avarilia.... (cores diferentes claro)
Paulao escreveu:
Bem, agora que já treinaste podes fazer o mesmo numa certa Avarilia.... (cores diferentes claro)
Eu ensino-te como se faz
psm- Júnior
Bem Paulo, está a tomar forma e cada vez mais interessante e é claro, este tipo de alterações dão-nos sempre algumas ideias ...
Continua que a malta está atenta. Neste momento estou a acompanhar dois posts deste género com muito interesse e gosto, o teu aqui neste canto virtual e o de uma CB750 do NunoSS.
Cumps
*j*
Continua que a malta está atenta. Neste momento estou a acompanhar dois posts deste género com muito interesse e gosto, o teu aqui neste canto virtual e o de uma CB750 do NunoSS.
Cumps
*j*
kyuzu- Iniciado
kyuzu escreveu:Bem Paulo, está a tomar forma e cada vez mais interessante e é claro, este tipo de alterações dão-nos sempre algumas ideias ...
Cumps
*j*
Sim, a CB750 do Nuno também está espectacular... Estão as duas vá .
Obrigado pessoal pelas vossas opiniões. Eu estou a adorar alterar a moto a meu gosto.
A CB750 do Nuno vai ficar excelente.
Abraço
A CB750 do Nuno vai ficar excelente.
Abraço
psm- Júnior
Hoje aproveitei para dedicar mais algum tempo à decoração da transalp. O depósito fazia um efeito de preto e cinzento que prolongava para as carenagens conforme se pode ver nas foto. Resolvi realçar essa separação utilizando novamente o papel autocolante laranja, mas queria fazer tiras com 4 mm e fazer isso à mão não ia ser fácil ficar direitinho. Recorri novamente ao Pedro Azevedo da Landparts, que me fez as tiras super rápido na plotter de corte. Nas fotos dá para ver as tiras ainda por usar, o depósito como estava, o início do trabalho e por último o resultado final.
Amanhã, cenas do próximo episódo...
Amanhã, cenas do próximo episódo...
psm- Júnior
psm escreveu:Paulao escreveu:
Eu ensino-te como se faz
Depois de ontem vou mesmo necessitar de algumas modificações com autocolantes, mas primeiro vai ter que passar no Ilidio.
Ontem, continuei a decoração.
Retirado o autocolante que trazia de origem, começou a colocação do vinil laranja. Fui preguiçoso e não me apeteceu tirar as barras pois para isso também tinha de tirar a protecção de carter. Resumindo deu um pouco mais de trabalho.
Terminado a aplicação do vinil laranja, vou passar à fase dos autocolantes específicos. Já tenho umas ideias
Retirado o autocolante que trazia de origem, começou a colocação do vinil laranja. Fui preguiçoso e não me apeteceu tirar as barras pois para isso também tinha de tirar a protecção de carter. Resumindo deu um pouco mais de trabalho.
Terminado a aplicação do vinil laranja, vou passar à fase dos autocolantes específicos. Já tenho umas ideias
psm- Júnior
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4