Preparação / Alterações na minha Transalp 600
+19
kyuzu
Nuno Oliveira
Bento
Mark
jorge martins
zorza
Calius
PDC
P Tomé
Anocas
whizzkidd
Pazevedo
Paulao
Nuno SS
kidhornet
krizz
Zé Mi
Off-Road Rider
psm
23 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Preparação / Alterações na minha Transalp 600
Boas pessoal.
Neste tópico vou colocar as fotos das alterações e dos extras que vou colocando na transalp.
A transalp serve marioritariamente para off-road mais ou menos 90% off-road, 10% on-road sendo este onroad quase sempre as deslocações até às incursões fora de estrada e como tal estou a colocar uns extras para a preparar melhor e para eu sentir mais facilidade na sua condução e confiança.
aumentos guiador para uma melhor condução em pé
aumento pedal travão da touratech ,o pedal de origem é muito pequeno e com a bota de fora de estrada torna-se complicado pois as botas não têm tanta maneabilidade e também ajuda na travagem na condução em pé
leitor de road-book, não tinha e para o WTC dá muito jeito e também para os motoralis(muda para a vstrom)
Estão a chegar mais novidades que depois coloco fotos.
Neste tópico vou colocar as fotos das alterações e dos extras que vou colocando na transalp.
A transalp serve marioritariamente para off-road mais ou menos 90% off-road, 10% on-road sendo este onroad quase sempre as deslocações até às incursões fora de estrada e como tal estou a colocar uns extras para a preparar melhor e para eu sentir mais facilidade na sua condução e confiança.
aumentos guiador para uma melhor condução em pé
aumento pedal travão da touratech ,o pedal de origem é muito pequeno e com a bota de fora de estrada torna-se complicado pois as botas não têm tanta maneabilidade e também ajuda na travagem na condução em pé
leitor de road-book, não tinha e para o WTC dá muito jeito e também para os motoralis(muda para a vstrom)
Estão a chegar mais novidades que depois coloco fotos.
psm- Júnior
Re: Preparação / Alterações na minha Transalp 600
Viva Paulo,
A tua Transalp está cada vez melhor, parabéns . Vê lá se a levas no próximo Domingo .
Grande Abraço,
A tua Transalp está cada vez melhor, parabéns . Vê lá se a levas no próximo Domingo .
Grande Abraço,
Boas...
Aqui vais mais uma alteração
Quero alterar os patins da transalp por uns de off-road, com dentes para ter um melhor contacto com a bota e ainda não sei o que colocar... entretanto arranjei uma solução temporária. Num forum dedicado ao modelo alguém me disse que achava que os patins da transalp 600 por baixo da borracha tinham picos. Fiquei curioso e fui averiguar... aqui está o que acontece quando se tira as borrachas.
Com borracha
Sem borracha
Ontem foi dia de testes em Arcozelo e estão aprovados, como a borracha saiu os pés vão mais a baixo cerca de 2cm, o que muda a posição em relação ao selector de velocidades e pedal de travão. Coloca-se melhor velocidades pois agora a bota já entra totalmente por baixo do selector e numa condução em pé já se trava melhor com o pedal de travão pois não temos de inclinar tanto a bota, o pedal fica ao nível do patim.
O único defeito é que os patins são finos, se fossem mais largos eram perfeitos ou quase perfeitos... para já dá para remediar
abraço
Aqui vais mais uma alteração
Quero alterar os patins da transalp por uns de off-road, com dentes para ter um melhor contacto com a bota e ainda não sei o que colocar... entretanto arranjei uma solução temporária. Num forum dedicado ao modelo alguém me disse que achava que os patins da transalp 600 por baixo da borracha tinham picos. Fiquei curioso e fui averiguar... aqui está o que acontece quando se tira as borrachas.
Com borracha
Sem borracha
Ontem foi dia de testes em Arcozelo e estão aprovados, como a borracha saiu os pés vão mais a baixo cerca de 2cm, o que muda a posição em relação ao selector de velocidades e pedal de travão. Coloca-se melhor velocidades pois agora a bota já entra totalmente por baixo do selector e numa condução em pé já se trava melhor com o pedal de travão pois não temos de inclinar tanto a bota, o pedal fica ao nível do patim.
O único defeito é que os patins são finos, se fossem mais largos eram perfeitos ou quase perfeitos... para já dá para remediar
abraço
psm- Júnior
psm escreveu:Num forum dedicado ao modelo alguém me disse que achava que os patins da transalp 600 por baixo da borracha tinham picos. Fiquei curioso e fui averiguar...
Ora aí está uma bela surpresa
Abraço!
Zé Mi- Júnior
Paulo, a tua Transalp está a ficar cada vez melhor
Parabéns!!
Parabéns!!
krizz- Júnior
Se quiser vai à Touratech e vês as peseiras que eles têm... eu tenho umas e são muito boas.
ONde arranjaste isto????
ONde arranjaste isto????
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:Se quiser vai à Touratech e vês as peseiras que eles têm... eu tenho umas e são muito boas.
ONde arranjaste isto????
Isso é o aumento do pedal da travão da touratech.
Pessoalmente não gosto dos patins da touratech, muito vincados do lado de fora, além disso são muito caros para o material que é na minha opinião. Gosto mais dos que são arredondados, tipo os que o Azevedo comercializa na landparts (www.landparts.com), http://www.landparts.com/popup_image.php?pID=103. São fantásticos, e inclinam conforme o pé inclina, ou seja, acompanham o movimento do pé, inclinam 20º para cada lado, gasta-se mais dinheiro mas compensa, além de terem garantia vitalícia.
psm- Júnior
Tenho de ver essa peça...
Quanto aos poisa-pés... comprei na Touratech porque não sabia que o Pedro Azevedo os comercializava
Quanto ao serem muito vincados para o off-road... bom, já fiz perto de 4000km com eles em alcatrão e gosto muito deles... fora de estrada nem comento
Quanto aos poisa-pés... comprei na Touratech porque não sabia que o Pedro Azevedo os comercializava
Quanto ao serem muito vincados para o off-road... bom, já fiz perto de 4000km com eles em alcatrão e gosto muito deles... fora de estrada nem comento
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:Quanto aos poisa-pés... comprei na Touratech porque não sabia que o Pedro Azevedo os comercializava
Sim, o Pedro Azevedo, para além destes poisa-pés fabulosos, tem uma vasta gama de produtos para Trails e Maxi-Trails das mais variadas marcas.
Podem ver mais em Land Parts .
Abraços,
Última edição por Off-Road Rider em Qua Jul 22, 2009 9:41 am, editado 1 vez(es)
kidhornet escreveu:Tenho de ver essa peça...
Não me fiz explicar bem vou tentar se me consigo fazer perceber...
Quando digo vincado é do lado de fora, onde termina o patim. Se fores sem a bota de TT ou sem botas, com uma simples sapatilha, pode-se dar por exemplo o caso de acertares com a canela lá. Os outros como são arredondados deve doer menos eh,eh,eh
psm- Júnior
Ta fixe a tua "cabra do monte"...boas curvas
Nuno SS- Iniciado
psm escreveu:kidhornet escreveu:Tenho de ver essa peça...
Não me fiz explicar bem vou tentar se me consigo fazer perceber...
Quando digo vincado é do lado de fora, onde termina o patim. Se fores sem a bota de TT ou sem botas, com uma simples sapatilha, pode-se dar por exemplo o caso de acertares com a canela lá. Os outros como são arredondados deve doer menos eh,eh,eh
Ok!
Já te percebi!!!
Se acerto nas minhas peseiras, fico logo marcado, isso é certo!!!
kidhornet- Sénior
Boas...
Mais um extra para a Transalp Chegaram hoje mas só vão ser colocados a meio de Agosto pois vou de férias
Aqui fica a foto para aguçar o apetite, pelo menos para mim que estou mortinho por experimentar
Continental TKC80
Esta transalp está a dar-me cabo da carteira mas é por uma boa causa, cada vez fico mais feliz ao olhar para ela e a usufruir dos prazeres que me tem dado
Mais um extra para a Transalp Chegaram hoje mas só vão ser colocados a meio de Agosto pois vou de férias
Aqui fica a foto para aguçar o apetite, pelo menos para mim que estou mortinho por experimentar
Continental TKC80
Esta transalp está a dar-me cabo da carteira mas é por uma boa causa, cada vez fico mais feliz ao olhar para ela e a usufruir dos prazeres que me tem dado
psm- Júnior
Lá amos nós novamnte a "Valongo" e na Top Case voui levar uma bateria suplente
Paulao escreveu:Lá amos nós novamnte a "Valongo" e na Top Case voui levar uma bateria suplente
Engraçadinho Sr. Paulão
Excelentes pneus Paulo e muito giros . Estou mortinho para colocar os pneus de tacos na minha Strom...
Off-Road Rider escreveu:
Estou mortinho para colocar os pneus de tacos na minha Strom...
Para quê?
Com o preço dos pneus já compras uma Dominator
Paulao escreveu:Off-Road Rider escreveu:
Estou mortinho para colocar os pneus de tacos na minha Strom...
Para quê?
Com o preço dos pneus já compras uma Dominator
Para quê ???? Depois tenho de passar a vida a mandar rebocá-la
Eu já tenho os meus pneus de tacos em casa, escolhi os Karoo T... agora tou a ter problemas em monta-los... muitas casas estão fechadas de férias, outras têm pessoal reduzido o que não montam pneus de motas (a não ser que leve somente as jantes) e outras casas cobram muito para montar cada pneu... e como tal espero, até lá espero... pelo menos 2 semanas
kidhornet- Sénior
Venham essas fotos...
Nuno SS- Iniciado
Boa Paulo,
Bela aquisição...
Por com esse ritmo no próximo WTC a equipa LAND PARTS vai dar a volta na tabela de classificação
Um Abraço
Bela aquisição...
Por com esse ritmo no próximo WTC a equipa LAND PARTS vai dar a volta na tabela de classificação
Um Abraço
psm escreveu:Boas...
Continental TKC80
Boas.
Aqui vão mais umas fotos e mais um extra novo Não liguem à sujidade da moto, agora já tomou uma bela banhoca e já está limpinha...
Instalação do scottoiler (ficou a pingar para a corrente junto ao pinhão de ataque, havia as duas opções de montagem no caso da transalp (pinhão ou cremalheira) e optei por esta pois o pinhão fica acessível ao contrário de outras motos em que está tapado.
Montagem dos pneus Continental TKC80 (a condução é esquisita em curva mas é uma questão de hábito, já fiz 100km para me habituar e já curvo melhor eh,eh,eh... agora quero é terra, muita terra )
Está outro quase, quase a chegar
Aqui vão mais umas fotos e mais um extra novo Não liguem à sujidade da moto, agora já tomou uma bela banhoca e já está limpinha...
Instalação do scottoiler (ficou a pingar para a corrente junto ao pinhão de ataque, havia as duas opções de montagem no caso da transalp (pinhão ou cremalheira) e optei por esta pois o pinhão fica acessível ao contrário de outras motos em que está tapado.
Montagem dos pneus Continental TKC80 (a condução é esquisita em curva mas é uma questão de hábito, já fiz 100km para me habituar e já curvo melhor eh,eh,eh... agora quero é terra, muita terra )
Está outro quase, quase a chegar
psm- Júnior
Parece-me bem.... Gostei....
Acho esse modelo mais "moto" que o novo...
Acho esse modelo mais "moto" que o novo...
whizzkidd- Iniciado
BRUTAL Amigo, brutal .
Parabéns, essa Transalp está cada vez mais bonita .
Abraço,
Parabéns, essa Transalp está cada vez mais bonita .
Abraço,
Está impecável Paulo, cada vez melhor
krizz- Júnior
Essa Transalp está mesmo pronta para a acção
kidhornet- Sénior
psm escreveu:Boas.
que gira foto
Parabens está muito gira a tua transalp, mas já pensas-te trocar-lhe a cor????
Estás a ficar "expert" na terra, e não tenho duvidas que um dia ainda te vou ver no Dakar........
Anocas- Iniciado
Anocas escreveu:
Parabens está muito gira a tua transalp, mas já pensas-te trocar-lhe a cor????
Eu até troco de cor quando me ofereceres uma frente da Boano, mas não é para a cor que queres, é para uma certa cor que eu não gosto mesmo nada
psm- Júnior
sim senhor, está a ficar uma máquina preparada para todo o terreno.
só mesmo tendo uma alternativa á Strom.
só mesmo tendo uma alternativa á Strom.
P Tomé- Júnior
Charuto do caraças, este pessoal é maluco, compra trails para andar no monte, se tem algum jeito.
PS: da próxima tens que me deixar experimentar.
PDC- Júnior
Tás a ficar com a mota toda artilhada!!!
Não devias fazer essas coisas!
Começas a dar-me ideias para me meter em loucuras... o que não é bom!!!
(está à venda uma AT do final dos anos 80, com aquela estética tipo tanque de guerra russo! É linda de tão feia que é)
Parabéns pelas alterações que tens feito. Está a ficar mesmo muito interessante
Abraços
(está à venda uma AT do final dos anos 80, com aquela estética tipo tanque de guerra russo! É linda de tão feia que é)
Abraços
Calius- Júnior
PDC escreveu:Charuto do caraças, este pessoal é maluco, compra trails para andar no monte, se tem algum jeito.
Ok. Estás à vontade. Fica combinado.
psm- Júnior
Calius escreveu:Tás a ficar com a mota toda artilhada!!!
Abraços
A transalp tem-me proporcionado bons momentos. Foi uma compra acertada do meu ponto de vista.
E claro que tinha de lhe colocar uns mimos principalmente para ficar melhor para o fim a que se destina.
Ó Calius abre lá os cordões à bolsa e compra a moto...
psm- Júnior
Calius escreveu:(está à venda uma AT do final dos anos 80, com aquela estética tipo tanque de guerra russo! É linda de tão feia que é)
Uma RD04.. amigo, isso é um maquinão que tu não imaginas!!!
Zorza
zorza- Iniciado
zorza escreveu:Calius escreveu:(está à venda uma AT do final dos anos 80, com aquela estética tipo tanque de guerra russo! É linda de tão feia que é)
Uma RD04.. amigo, isso é um maquinão que tu não imaginas!!!
Zorza
Boas
Já a viste?
Eu tenho andado mto tentado com esta mota... mas está-me a meter um bocado de medo a quantidade de ferrugem que aquilo tem.
Teria que a ver ao vivo... e pedir a alguém que avaliasse o estado do motor. Aquela coisa não parece ter tido propriamente bom tratamento
Pena que está para os lados de Setubal. É um pouco longe para a ir ver.
Calius- Júnior
Longe? Bahhhhh
Deixa-te disso pá.... São 3 horitas de viagem... E ainda comes um choco frito comigo e com o Kidhornet...
Já fui a Leiria buscar um Toyota Corolla com 33 anos e foi uma maravilha...
Deixa-te disso pá.... São 3 horitas de viagem... E ainda comes um choco frito comigo e com o Kidhornet...
whizzkidd- Iniciado
whizzkidd escreveu:Longe? Bahhhhh
Tenho aqui um Peugeot 404 1700 Deluxe com 39 anos! Pintura de origem, motor nunca aberto e 120.000Km reais (sempre esteve na familia).
Queres?!
Quanto a ir aí abaixo... vamos ver.
Para já, enviei um mail ao gajo, a saber mais detalhes... quando tiver respostas, se estas me agradarem... logo vejo
Abraços
Calius- Júnior
Pois... Agora não estou interessado... Fui buscar recentemente a Torres Novas um Renault 11 de 06/1988...
Mas vá... Deixa-te de histórias e mete-te á estrada que a fritadeira para o choco já está ao lume...
Mas vá... Deixa-te de histórias e mete-te á estrada que a fritadeira para o choco já está ao lume...
whizzkidd- Iniciado
A saga continua... tubo travão da frente em malha de aço. Esta alteração deveu-se ao facto de achar que a travagem da TA600 que tem só um disco ser um pouco fraquinha e com muitas travagens sucessivas ia perdendo poder de travagem e ficava mais esponjosa. Assim tenho sempre o mesmo poder de travagem
Seguem as fotos.
Abraço
Seguem as fotos.
Abraço
psm- Júnior
Vamos lá actualizar isto.
Coloquei um suporte touratech para fixar o gps Garmin Zumo 660.
E as fotos:
Suporte touratech
Suporte com o gps montado
cockpit da transalp... parece um avião
Para já fica por aqui mas não deve ser por muito tempo
Coloquei um suporte touratech para fixar o gps Garmin Zumo 660.
E as fotos:
Suporte touratech
Suporte com o gps montado
cockpit da transalp... parece um avião
Para já fica por aqui mas não deve ser por muito tempo
psm- Júnior
Parabens pelo maquinão, aliás muito similar a minha Ténéré e com um nivel de "preparação" parecido...
Bom gosto!
Abraços Jorge Martins
Castelo Paiva
Bom gosto!
Abraços Jorge Martins
Castelo Paiva
jorge martins- Iniciado
Tá grande Maquinão(não tanto é claro com a cinza k tens) e bem preparada para os passeios off-road.
Bons Passeio
Bons Passeio
Mark- Iniciado
Mais duas coisitas para acrescentar à moto.
1ª - Base de descanso Landparts, feita ontem, ainda está fresquinha , agora parar em terra é bem mais seguro. Dantes enterrava muito facilmente.
Antes
Depois
2ª - É a nível estético. Quando comprei a moto na parte da frente por cima do farol, onde deveria ter um autocolante a dizer Honda, tinha um autocolante com o nome do stand. Entretanto o autocolante saiu e ficou a faltar algo. Ontem na landparts fizemos um autocolante em laranja e por sinal é o mesmo laranja dos outros autocolantes.
1ª - Base de descanso Landparts, feita ontem, ainda está fresquinha , agora parar em terra é bem mais seguro. Dantes enterrava muito facilmente.
Antes
Depois
2ª - É a nível estético. Quando comprei a moto na parte da frente por cima do farol, onde deveria ter um autocolante a dizer Honda, tinha um autocolante com o nome do stand. Entretanto o autocolante saiu e ficou a faltar algo. Ontem na landparts fizemos um autocolante em laranja e por sinal é o mesmo laranja dos outros autocolantes.
psm- Júnior
Muito bem!!
Essa transalp está cada vez melhor
Essa transalp está cada vez melhor
krizz- Júnior
A saga continua...
Chegaram estas peças para colocar no maquinão, ainda faltam mais duas que devem chegar esta semana.
Aqui ficam as fotos.
Protecções das mãos
Guarda-lamas Frente
Farolim traseiro
Chegaram estas peças para colocar no maquinão, ainda faltam mais duas que devem chegar esta semana.
Aqui ficam as fotos.
Protecções das mãos
Guarda-lamas Frente
Farolim traseiro
psm- Júnior
Excelentes peças.. Só uma pergunta? Pq as puseste em cima de tapetes felpudos e fofinhos para as fotos, se isso daqui a 2 semanas é para andar a raspar por todo o lado e a ganhar crosta de lama??? Não havia necessidade...
Zorza
Zorza
zorza- Iniciado
zorza escreveu:Excelentes peças.. Só uma pergunta? Pq as puseste em cima de tapetes felpudos e fofinhos para as fotos, se isso daqui a 2 semanas é para andar a raspar por todo o lado e a ganhar crosta de lama??? Não havia necessidade...
Zorza
Paulo,
Excelentes peças, parabéns, a moto vai ficar um estrondo (mais do que já é ). Vais colocar-me em apuros financeiros, ai vais....
Abraço,
zorza escreveu:Excelentes peças.. Só uma pergunta? Pq as puseste em cima de tapetes felpudos e fofinhos para as fotos, se isso daqui a 2 semanas é para andar a raspar por todo o lado e a ganhar crosta de lama??? Não havia necessidade...
Zorza
eh eh eh... foi para não assustar as peças, elas nem sonham a vida que vão ter...
psm- Júnior
Eu quero é fotos dessas peças já no sítio
Vai ficar um espetáculo!!
Vai ficar um espetáculo!!
krizz- Júnior
Chegaram as peças que faltavam.
Os piscas traseiros. Mantive em laranja pois os da frente são integrados na carenagem e são laranja.
Os punhos para substituir os que lá estão pois já estão rasgados
Agora é montar e ver como fica
Os piscas traseiros. Mantive em laranja pois os da frente são integrados na carenagem e são laranja.
Os punhos para substituir os que lá estão pois já estão rasgados
Agora é montar e ver como fica
psm- Júnior
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4