Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

2 participantes

Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Sáb Abr 07, 2012 1:45 pm

Olá a todos,

Venho colocar uma duvída! a que km é que voces trocaram as correntes das vossa motas?

Pergunto isto porque fui com a minha menina a um satnd aprilia para uma revisao, a qual paguei uma massa da grossa com: substituição do oleo Motul 5100 15W40, do filtro do oleo grande, filtro do ar, uma vela de ignição ngk as 2 pastilhas da frente e 1 de tras, leitura e diagonostico e actualização dos mapas e lavagem e mao de obra e a substituição do regulador de tensão ficou a volta de 750€. ( não sei se acham caro)

No qual me disseram que tinha que começar a penar em substituir um conjunto de peças, nomeadamente:
A correia: ( pinhão z "17" (58€), cremalheira z"45"(80€), corrente RK 525 gxw110(124) e um colector de admissão (110€)) que começavam a apresentar algum desgaste. (mais uma vez não sei o que acham dos preços.
A embraigem do motor de arranque, que ao por a pegar realmente faz um pequeno barulho ( do genero tac tac tac, prolonga o arranque) é difícil explicar sons por palavras!, no qual teria que levar um carrete de roda livre (275€), a roda livre do motor de arranque (300€) e a falange roda livre (135€).

Obrigado e aguardo os vossos comentários!

FJM83
FJM83
Iniciado
Iniciado

Localização : Ramada
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Off-Road Rider Seg Abr 09, 2012 10:54 am

Viva Filipe,

Parece que tens aí uma moto que vai precisar de algum investimento. Pessoalmente não estou dentro dos preços das peças Aprilia mas aconselho-te vivamente a pedires uma segunda e até mesmo uma terceira opinião noutras oficinas.

De qualquer forma, existem fóruns em Portugal específicos Aprilia que se calhar te podem ajudar melhor como é o caso deste:

Clube Aprilia Portugal

Abraço,



Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Qua Abr 11, 2012 4:23 pm

Não estou muito chateado, porque o preço de compra também foi baixo e na altura já sabia que teria que investir nesta mota, não pensei que tivesse que ser já lol! e pensei que as peças fossem menos caras, mas também prefiro colocar logo os conjuntos completos e deixa-la a em bom estado, porque isto são peças de desgaste de uso, a mota esta perto dos 40000 km e dai estas peças já estarem a acusar algum uso, mas também me disseram que o motor da mota está inpecável " aparentemente", claro, e esta mota bem estimada têm feito muitos klm sem dar problemas sérios. Mas como ainda tenho poucos conhecimentos de preços e conhecimentos de oficiinas ou mecanicos que mexam bem em motas por perto de mim, preferi agora arriscar e deixa-la na "marca" e receber um Feed-Back da mota e do trabalho.

Dai colocar este tópico para receber as vossa openioes.

Obrigado.

FJM83
FJM83
Iniciado
Iniciado

Localização : Ramada
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos