Scottoiler pinga mesmo com motor desligado
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Scottoiler pinga mesmo com motor desligado
Boas pessoal!!
Venho aqui relatar um episodio que me aconteceu e que pode vir a acontecer a mais alguns:
- Comprei um "scottoiler kit universal" como nao quis aventurar-me na mecânica/bricolage foi montado na oficina onde o comprei. Para começar montaram-me o injector junto ao pinhão de ataque, desta forma o óleo era projectado para o motor e para a zona do descanso além de continuar a ejectar óleo mesmo com o motor parado. Voltei a oficina e a resposta foi que era perfeitamente normal.
Posteriormente adicionei um "dual injector", montei em casa já junto a cremalheira (como recomenda o fabricante), a corrente começou a andar sempre bem oleada e limpa, mas os pingos na garagem continuavam a surgir cada vez que andava com a mota, de tal forma que o reservatório do óleo ficava meio sem fazer KM's.
Já a pensar nos euros que tinha gasto e que nao estava nada satisfeito com aquilo, comecei a procura aqui pela net e no site da scottoiler espanhol (excelente) lá encontrei varias hipoteses para o problema. foi entao que decidi ir ver como o scottoiler estava montado:
-a ligação ao vácuo estava feita num tudo do cilindro da frente onde o vácuo se mantém mesmo depois de desligar o motor, por isso a válvula do reservatório de óleo nao fechava e lá continuava a injectar óleo no chão da garagem ou em qualquer sitio onde estacionasse.
CONCLUSÂO: o vácuo, nas varaderos de injecção, deve ser ligado ao tubo que liga ao MAP SENSOR junto do cilindro de trás. Assim desliga-se o motor e o óleo pára. Foi o k fiz numa tarde e resolvi o meu problema!
Qualquer dúvida que tenha ficado estejam a vontade e atenção às montagens nas oficinas.
Penso que são nestes pormenores que foruns como este são sem dúvida muito uteis, pois foi através de foruns e troca de opiniões que consegui toda a técnica de desmontagem e montagem (com imensas fotos) para esta reparação...
Venho aqui relatar um episodio que me aconteceu e que pode vir a acontecer a mais alguns:
- Comprei um "scottoiler kit universal" como nao quis aventurar-me na mecânica/bricolage foi montado na oficina onde o comprei. Para começar montaram-me o injector junto ao pinhão de ataque, desta forma o óleo era projectado para o motor e para a zona do descanso além de continuar a ejectar óleo mesmo com o motor parado. Voltei a oficina e a resposta foi que era perfeitamente normal.
Posteriormente adicionei um "dual injector", montei em casa já junto a cremalheira (como recomenda o fabricante), a corrente começou a andar sempre bem oleada e limpa, mas os pingos na garagem continuavam a surgir cada vez que andava com a mota, de tal forma que o reservatório do óleo ficava meio sem fazer KM's.
Já a pensar nos euros que tinha gasto e que nao estava nada satisfeito com aquilo, comecei a procura aqui pela net e no site da scottoiler espanhol (excelente) lá encontrei varias hipoteses para o problema. foi entao que decidi ir ver como o scottoiler estava montado:
-a ligação ao vácuo estava feita num tudo do cilindro da frente onde o vácuo se mantém mesmo depois de desligar o motor, por isso a válvula do reservatório de óleo nao fechava e lá continuava a injectar óleo no chão da garagem ou em qualquer sitio onde estacionasse.
CONCLUSÂO: o vácuo, nas varaderos de injecção, deve ser ligado ao tubo que liga ao MAP SENSOR junto do cilindro de trás. Assim desliga-se o motor e o óleo pára. Foi o k fiz numa tarde e resolvi o meu problema!
Qualquer dúvida que tenha ficado estejam a vontade e atenção às montagens nas oficinas.
Penso que são nestes pormenores que foruns como este são sem dúvida muito uteis, pois foi através de foruns e troca de opiniões que consegui toda a técnica de desmontagem e montagem (com imensas fotos) para esta reparação...
LuisMiguel- Iniciado
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/05/2009
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