Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Scottoiler pinga mesmo com motor desligado

Ir para baixo

Scottoiler pinga mesmo com motor desligado Empty Scottoiler pinga mesmo com motor desligado

Mensagem  LuisMiguel Dom Ago 30, 2009 10:02 pm

Boas pessoal!!
Venho aqui relatar um episodio que me aconteceu e que pode vir a acontecer a mais alguns:
- Comprei um "scottoiler kit universal" como nao quis aventurar-me na mecânica/bricolage foi montado na oficina onde o comprei. Para começar montaram-me o injector junto ao pinhão de ataque, desta forma o óleo era projectado para o motor e para a zona do descanso além de continuar a ejectar óleo mesmo com o motor parado. Voltei a oficina e a resposta foi que era perfeitamente normal.
Posteriormente adicionei um "dual injector", montei em casa já junto a cremalheira (como recomenda o fabricante), a corrente começou a andar sempre bem oleada e limpa, mas os pingos na garagem continuavam a surgir cada vez que andava com a mota, de tal forma que o reservatório do óleo ficava meio sem fazer KM's.

Já a pensar nos euros que tinha gasto e que nao estava nada satisfeito com aquilo, comecei a procura aqui pela net e no site da scottoiler espanhol (excelente) lá encontrei varias hipoteses para o problema. foi entao que decidi ir ver como o scottoiler estava montado:
-a ligação ao vácuo estava feita num tudo do cilindro da frente onde o vácuo se mantém mesmo depois de desligar o motor, por isso a válvula do reservatório de óleo nao fechava e lá continuava a injectar óleo no chão da garagem ou em qualquer sitio onde estacionasse.

CONCLUSÂO: o vácuo, nas varaderos de injecção, deve ser ligado ao tubo que liga ao MAP SENSOR junto do cilindro de trás. Assim desliga-se o motor e o óleo pára. Foi o k fiz numa tarde e resolvi o meu problema!
Scottoiler pinga mesmo com motor desligado Vacuoscottoiller
Qualquer dúvida que tenha ficado estejam a vontade e atenção às montagens nas oficinas.
Penso que são nestes pormenores que foruns como este são sem dúvida muito uteis, pois foi através de foruns e troca de opiniões que consegui toda a técnica de desmontagem e montagem (com imensas fotos) para esta reparação...
LuisMiguel
LuisMiguel
Iniciado
Iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo