Lá fomos nós aos Picos da Europa (9-13/07/2008)
3 participantes
:: Eventos :: Eventos passados
Página 1 de 1
Lá fomos nós aos Picos da Europa (9-13/07/2008)
Boas Pessoal,
Pois é, lá fomos nós aos Picos da Europa, voltinha que já vinha sendo programada nos últimos tempos e lá foi desta . Eu (Ricardo), o André Paiva (Calius) e a Ana, o Pedro e a Sara, o Bernardo e a Marta, pegamos nas nossas montadas (duas V-Strom 1000, uma V-Strom 650 e uma Africa Twin 750) e lá nos dirigimos para terras de nuestros hermanos durante os dias 09 e 13 de Julho.
A rota que definimos e que realizamos (que podem visualizar no Google Earth, fazendo download aqui dos trajectos - 54Kb), foi na ida, pelo Norte de Espanha, primeiro passando perto de La Coruña, depois passando pelo parte norte de Espanha junto ao mar, indo depois ao sul de Gijon e descendo finalmente até Cangaz de Oníz. Depois de visitadas as várias zonas dos Picos da Europa que previamente planeamos, viemos embora por Riaño, A-52 (com direito a uma breve passagem pelo lago Sanabria para um helado), Chaves, A-3 e chegada ao Porto.
Deixo aqui uma "espécie de crónica" uma vez que como já sabem, não tenho jeito para este tipo de coisas:
Dia 09 (Quarta-feira) - 650 Kms
Dia do arranque, onde saí da Maia (no meu caso, Esposende no caso do resto do pessoal) para irmos até Cangas de Oníz, passando no caminho ao lado de Vigo, La Coruña, Santiago de Compostela, seguindo na costa norte de Espanha junto ao mar (com paisagens lindíssimas) pelas nacionais (N-634 e N-632) e descendo depois até ao destino. Chegados a Cangas de Oníz, fomos à procura de Hotel para ficar duas noites onde decidimos pelo Hotel Plaza (muito porreirinho e com uma gerência muito simpática, sempre prontos a ajudar).
Perto de Vigo a abastecer:
Paragem para almoço:
A minha Strom:
Olha só o estilinho ... quase a chegar a Cangas de Oníz ao fim do dia:
Igreja Sta. Maria, perto do Hotel Plaza onde ficamos:
Dia 10 (Quinta-feira) - 208 Kms
Ora lá fomos nós iniciar a visita aos "montes" . Tiramos as malas laterais das motos, que ficaram no hotel e começamos por aquecer os pneus das montadas nas FABULOSAS estradas com que nos deparamos... curvas, curvas e mais curvas... um delírio para quem gosta deste tipo de percursos que é o meu caso (quem me dera ter levado uma GSXR-1100 em vez da V-Strom... agora é que vou ter críticas ). As estradas levaram-nos até ao "Miradouro del Tombo" onde a minha Strom quase dava de facto um tombo... em parado (obrigado Pedro por teres ajudado ) e onde tiramos fotos magníficas. A paisagem é de deixar-nos sem fôlego... demais . Daí, partimos para norte para almoçar e fazer a "Rota del Cares" a pé. Aconselho vivamente a fazerem esta rota se forem aos Picos, de preferência de sapatilhas e não de botas de moto como fiz eu que acabei por ficar com feridas no pé esquerdo. Depois da volta a pé, montamos as nossas motos e rumamos até Riaño, para mim, as estradas de montanha mais bonitas e suaves que fizemos em toda a viagem aos Picos. Não resisti e fiz boa parte do percurso mais tempo "deitado" que propriamente na vertical em cima da Strom . Chegados a Riaño, tempo para umas fotos e uns "refrescos" numa cafetaria local. Daqui voltamos para Cangas de Oníz para o jantar, seguido de uma copofonia com uma conversa animada e de seguida fomos todos dormir o sono dos justos.
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Em Riaño:
Em Riaño:
Dia 11 (Sexta-Feira) - 196 Kms
De manhã, toca a colocar as malas laterais nas motos e seguir para novas estradas e novos pontos de visita, deixando Cangas de Oníz para trás. Seguimos para os lagos, mais uma vez por estradas fabulosas. Aqui já apanhamos vacas e ovelhas nas estradas o que não deixou de ser caricato. Chegados ao Lago Enol, tempo para tirar umas fotos e admirar a beleza da zona e de onde seguimos para o Lago Ercina, muito parecido com o anterior onde paramos também para umas fotos e comer qualquer coisa numa cafetaria que existe ao lado. Após deslumbrarmo-nos com os lagos, estava na altura de fazermo-nos à estrada. Dirigimo-nos para Covadonga onde visitamos toda a zona na qual predomina um forte cariz religioso. Muito bonito, a não perder. Depois da voltinha da praxe e de tiradas algumas fotos, seguimos pela AS-114 (Norte dos Picos) até Cabrales e parando em Bulnes. A ideia era fazer outra rota a pé, até porque o local convidava mas acabamos por tirar umas fotos e retornar às motos dirigindo-nos de seguida até Sotres para uma visita ao local. Chegados a Sotres passeamos um pouco por lá e tiramos mais algumas fotos da praxe. Como já se fazia tarde e ainda tinhamos de ir para Potes para tentar arranjar onde dormir, saimos de Bulnes e fomos para Potes parando aqui e ali para umas fotos (La Hermida, por exemplo). Chegados a Potes e depois de alguma procura, acabamos por ficar na "Hosteria Picos da Europa".
Lago Enol:
Lago Ercina:
À volta dos lagos:
Covadonga:
Covadonga - Santuário:
Covadonga - Santuário:
A descansar a caminho de Bulnes:
A descansar a caminho de Bulnes:
Bulnes:
Bulnes:
Dia 12 (Sábado) - 138 Kms
Já sem as malas laterais, deixadas no hotel, partimos para o "Mosteiro de Santo Toribio de Liebana", onde visitamos o espaço circundante. Muito bonito para quem gostar do género e recomendado pelo gerente do Hotel Plaza. Fomos de seguida até à localidade de "Mogrovejo" onde consegui enfiar a minha Strom dentro da erva (hummm... terei eu jeito para a agricultura ?? ) após um pequeno incidente a muito baixa velocidade sem nenhuma consequência (mais uma vez obrigado Pedro por ajudares a desencalhar a moto da erva ). Novamente tiramos mais algumas fotos e aproveitamos para descansar um pouco. Seguimos depois para Fuente Dé, para visitar a zona e andar no famoso teleférico. Após algum nervoso miudinho, lá iamos nós no teleférico por ali acima até ao topo da montanha. Aconselho vivamente esta viagem, além de bonita a altura é impressionante. Chegados ao topo e depois de montes de "bocas" dentro do teleférico do tipo "isto vai cair" , passeamos por lá e tiramos mais fotos. Curiosa a quantidade de uns pássaros pretos que por lá voavam no topo e que quase pareciam estar a fazer pose para as fotos, muito giro mesmo . Eu fui de seguida juntamente com a Marta, fazer umas compritas para trazer uns recuerdos para casa enquanto que o resto do pessoal resolveu ir a pé subir mais um pouco no monte. Provavelmente o André colocará aqui fotos dessa parte que eu não tenho. Após esta "expedição" lá voltamos a descer no teleférico para ir almoçar. Após almoço, decidimos ir tirar umas fotos ao "Miradouro do Corzo" e assim foi. Infelizmente, conforme iamos subindo na montanha, o tempo piorava cada vez mais em termos de chuva e nevoeiro tendo-se a determinada altura colocado a hipótese de lá não irmos. Chegados ao miradouro, a única coisa que se via era o Corzo propriamente dito. Tiramos umas fotos da praxe e saimos dali encharcados novamente para o hotel em Potes para mudar de roupa. Em Potes, o resto do pessoal fez umas compras e ainda fomos "arrastados" pela Marta para uma exposição sobre bruxaria e tortura que decorria em Potes, foi de facto muito interessante. Depois jantamos, mini-copofonia e de seguida dormir.
Mosteiro de Santo Toribio de Liebana:
Mosteiro de Santo Toribio de Liebana:
Potes:
Potes:
No teleférico de Fuente Dé - a subir:
Fuente Dé vista do topo do monte:
Pássaros que voavam no topo:
Pássaros que voavam no topo:
Foto tirada no topo:
Altitude: 1851m, estava cá um frio :
Em Mogrovejo:
No Miradouro do Corzo (muita neblina):
No Miradouro do Corzo:
Dia 13 (Domingo) - 564 Kms
Infelizmente o dia da partida. Lá colocamos novamente as malas laterais e fizemo-nos à estrada. Como iamos passar pelo "Miradouro do Corzo" e como o dia era de muito sol, lá paramos nós novamente no miradouro, desta vez para umas fotos à maneira . Deixando o miradouro para trás, fomos por Riaño (desta vez apenas de passagem) continuando pela N-621 até entrarmos na auto-estrada (A-52). Decidimos entretanto dar um salto ao Lago Sanabria, para um gelado e assim fizemos. Por lá a azafama era grande pois havia uma concentração motard pela zona e reinava um pouco a confusão nas estradas. De Sanabria fomos por Chaves (A-24), seguindo pela A-7 (Vila Pouca de Aguiar -> Fafe) e indo depois directos cada um para sua casa, no meu caso pela A-3.
Miradouro do Corzo: agora com sol :
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo: o capitão Calius a dominar o bicho :
Lago Sanabria:
Lago Sanabria:
Lago Sanabria:
Total de kilómetros da viagem, 1756:
Creio que é tudo. Algumas coisas do planeado (muito poucas) ficaram por ver, o tempo não deu para tudo mas o que por um lado é óptimo, serve de desculpa para uma nova ida aos Picos da Europa .
Resta-me agradecer a companhia e a excelente convivência com que tive a honra e o prazer de partilhar com os excelentes companheiros e companheiras de viagem, aqui fica o meu sincero obrigado por tudo .
Abraços para todos ,
Pois é, lá fomos nós aos Picos da Europa, voltinha que já vinha sendo programada nos últimos tempos e lá foi desta . Eu (Ricardo), o André Paiva (Calius) e a Ana, o Pedro e a Sara, o Bernardo e a Marta, pegamos nas nossas montadas (duas V-Strom 1000, uma V-Strom 650 e uma Africa Twin 750) e lá nos dirigimos para terras de nuestros hermanos durante os dias 09 e 13 de Julho.
A rota que definimos e que realizamos (que podem visualizar no Google Earth, fazendo download aqui dos trajectos - 54Kb), foi na ida, pelo Norte de Espanha, primeiro passando perto de La Coruña, depois passando pelo parte norte de Espanha junto ao mar, indo depois ao sul de Gijon e descendo finalmente até Cangaz de Oníz. Depois de visitadas as várias zonas dos Picos da Europa que previamente planeamos, viemos embora por Riaño, A-52 (com direito a uma breve passagem pelo lago Sanabria para um helado), Chaves, A-3 e chegada ao Porto.
Deixo aqui uma "espécie de crónica" uma vez que como já sabem, não tenho jeito para este tipo de coisas:
Dia 09 (Quarta-feira) - 650 Kms
Dia do arranque, onde saí da Maia (no meu caso, Esposende no caso do resto do pessoal) para irmos até Cangas de Oníz, passando no caminho ao lado de Vigo, La Coruña, Santiago de Compostela, seguindo na costa norte de Espanha junto ao mar (com paisagens lindíssimas) pelas nacionais (N-634 e N-632) e descendo depois até ao destino. Chegados a Cangas de Oníz, fomos à procura de Hotel para ficar duas noites onde decidimos pelo Hotel Plaza (muito porreirinho e com uma gerência muito simpática, sempre prontos a ajudar).
Perto de Vigo a abastecer:
Paragem para almoço:
A minha Strom:
Olha só o estilinho ... quase a chegar a Cangas de Oníz ao fim do dia:
Igreja Sta. Maria, perto do Hotel Plaza onde ficamos:
Dia 10 (Quinta-feira) - 208 Kms
Ora lá fomos nós iniciar a visita aos "montes" . Tiramos as malas laterais das motos, que ficaram no hotel e começamos por aquecer os pneus das montadas nas FABULOSAS estradas com que nos deparamos... curvas, curvas e mais curvas... um delírio para quem gosta deste tipo de percursos que é o meu caso (quem me dera ter levado uma GSXR-1100 em vez da V-Strom... agora é que vou ter críticas ). As estradas levaram-nos até ao "Miradouro del Tombo" onde a minha Strom quase dava de facto um tombo... em parado (obrigado Pedro por teres ajudado ) e onde tiramos fotos magníficas. A paisagem é de deixar-nos sem fôlego... demais . Daí, partimos para norte para almoçar e fazer a "Rota del Cares" a pé. Aconselho vivamente a fazerem esta rota se forem aos Picos, de preferência de sapatilhas e não de botas de moto como fiz eu que acabei por ficar com feridas no pé esquerdo. Depois da volta a pé, montamos as nossas motos e rumamos até Riaño, para mim, as estradas de montanha mais bonitas e suaves que fizemos em toda a viagem aos Picos. Não resisti e fiz boa parte do percurso mais tempo "deitado" que propriamente na vertical em cima da Strom . Chegados a Riaño, tempo para umas fotos e uns "refrescos" numa cafetaria local. Daqui voltamos para Cangas de Oníz para o jantar, seguido de uma copofonia com uma conversa animada e de seguida fomos todos dormir o sono dos justos.
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
A caminho do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Foto da paisagem vista do Miradouro del Tombo:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Na rota del Cares:
Em Riaño:
Em Riaño:
Dia 11 (Sexta-Feira) - 196 Kms
De manhã, toca a colocar as malas laterais nas motos e seguir para novas estradas e novos pontos de visita, deixando Cangas de Oníz para trás. Seguimos para os lagos, mais uma vez por estradas fabulosas. Aqui já apanhamos vacas e ovelhas nas estradas o que não deixou de ser caricato. Chegados ao Lago Enol, tempo para tirar umas fotos e admirar a beleza da zona e de onde seguimos para o Lago Ercina, muito parecido com o anterior onde paramos também para umas fotos e comer qualquer coisa numa cafetaria que existe ao lado. Após deslumbrarmo-nos com os lagos, estava na altura de fazermo-nos à estrada. Dirigimo-nos para Covadonga onde visitamos toda a zona na qual predomina um forte cariz religioso. Muito bonito, a não perder. Depois da voltinha da praxe e de tiradas algumas fotos, seguimos pela AS-114 (Norte dos Picos) até Cabrales e parando em Bulnes. A ideia era fazer outra rota a pé, até porque o local convidava mas acabamos por tirar umas fotos e retornar às motos dirigindo-nos de seguida até Sotres para uma visita ao local. Chegados a Sotres passeamos um pouco por lá e tiramos mais algumas fotos da praxe. Como já se fazia tarde e ainda tinhamos de ir para Potes para tentar arranjar onde dormir, saimos de Bulnes e fomos para Potes parando aqui e ali para umas fotos (La Hermida, por exemplo). Chegados a Potes e depois de alguma procura, acabamos por ficar na "Hosteria Picos da Europa".
Lago Enol:
Lago Ercina:
À volta dos lagos:
Covadonga:
Covadonga - Santuário:
Covadonga - Santuário:
A descansar a caminho de Bulnes:
A descansar a caminho de Bulnes:
Bulnes:
Bulnes:
Dia 12 (Sábado) - 138 Kms
Já sem as malas laterais, deixadas no hotel, partimos para o "Mosteiro de Santo Toribio de Liebana", onde visitamos o espaço circundante. Muito bonito para quem gostar do género e recomendado pelo gerente do Hotel Plaza. Fomos de seguida até à localidade de "Mogrovejo" onde consegui enfiar a minha Strom dentro da erva (hummm... terei eu jeito para a agricultura ?? ) após um pequeno incidente a muito baixa velocidade sem nenhuma consequência (mais uma vez obrigado Pedro por ajudares a desencalhar a moto da erva ). Novamente tiramos mais algumas fotos e aproveitamos para descansar um pouco. Seguimos depois para Fuente Dé, para visitar a zona e andar no famoso teleférico. Após algum nervoso miudinho, lá iamos nós no teleférico por ali acima até ao topo da montanha. Aconselho vivamente esta viagem, além de bonita a altura é impressionante. Chegados ao topo e depois de montes de "bocas" dentro do teleférico do tipo "isto vai cair" , passeamos por lá e tiramos mais fotos. Curiosa a quantidade de uns pássaros pretos que por lá voavam no topo e que quase pareciam estar a fazer pose para as fotos, muito giro mesmo . Eu fui de seguida juntamente com a Marta, fazer umas compritas para trazer uns recuerdos para casa enquanto que o resto do pessoal resolveu ir a pé subir mais um pouco no monte. Provavelmente o André colocará aqui fotos dessa parte que eu não tenho. Após esta "expedição" lá voltamos a descer no teleférico para ir almoçar. Após almoço, decidimos ir tirar umas fotos ao "Miradouro do Corzo" e assim foi. Infelizmente, conforme iamos subindo na montanha, o tempo piorava cada vez mais em termos de chuva e nevoeiro tendo-se a determinada altura colocado a hipótese de lá não irmos. Chegados ao miradouro, a única coisa que se via era o Corzo propriamente dito. Tiramos umas fotos da praxe e saimos dali encharcados novamente para o hotel em Potes para mudar de roupa. Em Potes, o resto do pessoal fez umas compras e ainda fomos "arrastados" pela Marta para uma exposição sobre bruxaria e tortura que decorria em Potes, foi de facto muito interessante. Depois jantamos, mini-copofonia e de seguida dormir.
Mosteiro de Santo Toribio de Liebana:
Mosteiro de Santo Toribio de Liebana:
Potes:
Potes:
No teleférico de Fuente Dé - a subir:
Fuente Dé vista do topo do monte:
Pássaros que voavam no topo:
Pássaros que voavam no topo:
Foto tirada no topo:
Altitude: 1851m, estava cá um frio :
Em Mogrovejo:
No Miradouro do Corzo (muita neblina):
No Miradouro do Corzo:
Dia 13 (Domingo) - 564 Kms
Infelizmente o dia da partida. Lá colocamos novamente as malas laterais e fizemo-nos à estrada. Como iamos passar pelo "Miradouro do Corzo" e como o dia era de muito sol, lá paramos nós novamente no miradouro, desta vez para umas fotos à maneira . Deixando o miradouro para trás, fomos por Riaño (desta vez apenas de passagem) continuando pela N-621 até entrarmos na auto-estrada (A-52). Decidimos entretanto dar um salto ao Lago Sanabria, para um gelado e assim fizemos. Por lá a azafama era grande pois havia uma concentração motard pela zona e reinava um pouco a confusão nas estradas. De Sanabria fomos por Chaves (A-24), seguindo pela A-7 (Vila Pouca de Aguiar -> Fafe) e indo depois directos cada um para sua casa, no meu caso pela A-3.
Miradouro do Corzo: agora com sol :
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo:
Miradouro do Corzo: o capitão Calius a dominar o bicho :
Lago Sanabria:
Lago Sanabria:
Lago Sanabria:
Total de kilómetros da viagem, 1756:
Creio que é tudo. Algumas coisas do planeado (muito poucas) ficaram por ver, o tempo não deu para tudo mas o que por um lado é óptimo, serve de desculpa para uma nova ida aos Picos da Europa .
Resta-me agradecer a companhia e a excelente convivência com que tive a honra e o prazer de partilhar com os excelentes companheiros e companheiras de viagem, aqui fica o meu sincero obrigado por tudo .
Abraços para todos ,
Re: Lá fomos nós aos Picos da Europa (9-13/07/2008)
Deste-me uma boa ideia para as férias deste ano
psm- Júnior
- Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47
Re: Lá fomos nós aos Picos da Europa (9-13/07/2008)
Foi a ti a e mim...Carriços, lá vamos nós Picos 2012 no último FDS de Junho...
Parece-me muito bom!
Vemo-nos por lá...
Parece-me muito bom!
Vemo-nos por lá...
Tópicos semelhantes
» Picos da Europa
» PICOS DA EUROPA
» Passeio Picos da Europa 2013
» Viagem aos Picos de Europa 2016
» Lá fomos ao Rego...
» PICOS DA EUROPA
» Passeio Picos da Europa 2013
» Viagem aos Picos de Europa 2016
» Lá fomos ao Rego...
:: Eventos :: Eventos passados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos