Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lá fomos ao Rego...

+2
PDC
Off-Road Rider
6 participantes

Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 2:15 am

Pois é pessoal,

O Pedro Couto começou a dizer que lhe apetecia dar uma volta hoje não sabia bem por onde (ver este tópico) e conversa puxa conversa, acabou por achar que lhe apetecia ir ao Rego... bem, podia ser um bocadinho melhor, podia querer ir à "Coina", terra lá para os lados do Seixal, sempre era uma volta maior Twisted Evil.

Os objectivos desta epopeia eram:

- ir pró interior;
- ruelas secundárias;
- paralelo e terra;
- estradas lixadas e com obras;
- desvios e "onde é que estamos";
- ver um tractor e talvez uma carroça a passar;
- umas velhotas de lenço na cabeça a olharem-nos como se fossemos uma coisa estranha;
- uns putos de cara suja aos gritos;
- passar ao lado de um campo a cheirar a bosta ou a erva cortada;
- ser ultrapassado por um tipo num chaço sem capacete e com cara de mau;

Lá fomos nós ao Rego para tentar cumprir o máximo destes objectivos debaixo de uma chuva muito... molhada, vá...

Cheguei ao ponto de encontro 10 minutos antes da hora marcada... otário, assim gramaste 30 minutos à espera do "atrasadinho" que quando chegou disse ele... "é pá, desculpa o atraso, andava à procura da vaselina, não quero chegar ao Rego sem vaselina, ainda para mais a chover...há que tratar dos cromados" What a Face. Enquanto esperava pelo Pedro, tirei estas fotos para ir aquecendo a máquina fotográfica:

Lá fomos ao Rego... 1003680

Lá fomos ao Rego... 1003681c

Lá fomos ao Rego... 1003683y

Lá fomos ao Rego... 1003682m

Tão linda...
Lá fomos ao Rego... 1003685b

Lá chegou entretanto o Pedro e pusemo-nos a caminho. A certa altura do caminho o Pedro resolveu confessar algo que me deixou surprrendido: "Ricardo, quero confessar uma coisa: estou morto por vender a minha moto e comprar uma moto a sério"... "Sim ?? Perguntei eu"..."Ele: Sim, uma DL1000"... !!! Fiquei pasmado... o entusiasmo dele pela DL1000 era de tal ordem que até quis tirar uma foto junto de uma Twisted Evil:

Lá fomos ao Rego... 1003687

Eu disse-lhe: "Pedro, tens uma excelente moto, deixa lá a minha moto em paz pá !!!". O Pedro caindo na razão, resolveu pedir desculpas à sua mais que tudo Wink:

Lá fomos ao Rego... 1003688

Aqui, as duas mais que tudo Smile:

Lá fomos ao Rego... 1003686

E lá continuamos nós até chegar... francamente não sei onde... para um cafézinho na "Adega do Ratinho", uma vez que estava difícil de encontrar o Rego... é que isto de procurar o Rego é coisa que cansa tongue:

Lá fomos ao Rego... 1003691v

Lá fomos ao Rego... 1003690e

Lá fomos ao Rego... 1003689l

Depois de um cafézinho à maneira no meio dos velhotes, conseguimos um dos objectivos: "umas velhotas de lenço na cabeça a olharem-nos como se fossemos uma coisa estranha". Não são várias velhotas mas era apenas uma que só gostaria de saber o que lhe estava a passar na cabeçinha na altura destas fotos What a Face:

Lá fomos ao Rego... 1003692vm

Lá fomos ao Rego... 1003693

Lá fomos ao Rego... 1003694

Pedro, aqui é a Rata... pera... Rato... não é o Rego... toca a continuar (e a velhota a ouvir esta conversa Shocked)...

Continuando, por ruelas, ruinhas, becos, estradinhas, quelhos, bem, sítios muito giros, fomos até ao Miradouro de S. Bartolomeu. Não se passa nada ali, apenas mais dois velhotes com cara de anormais a olhar para dois anormais: nós lol!.

Aqui pergunta o Pedro: "É aqui o Rego ? Falta muito ?"... Eu analisei bem a zona e.... ora bem, temos: rojões, papas, entrecosto, fêveras, bifanas, moelas, pica-pau, punheta... punheta ??? também é giro, mas o que procuramos é o Rego mesmo, guarda lá a vaselina Pedro, ainda não é aqui Razz.

Lá fomos ao Rego... 1003695w

Lá fomos ao Rego... 1003696g

Lá fomos ao Rego... 1003697

Lá fomos ao Rego... 1003699i

Encontramos aqui também este fiscal armado ao C.A.G.Ã.O What a Face:

Lá fomos ao Rego... 1003701

Lá fomos ao Rego... 1003700i

Lá continuamos...

A certo ponto... pimba, que sorte.... 3 dos objectivos cumpridos num só sítio: "ver um tractor e talvez uma carroça a passar", "passar ao lado de um campo a cheirar a bosta ou a erva cortada", "ser ultrapassado por um tipo num chaço sem capacete e com cara de mau"...

Lá fomos ao Rego... 1003702

Lá fomos ao Rego... 1003704

Lá fomos ao Rego... 1003704m

Gajo mau, muito mau... dase, olha só para o ar de fanhoso dele Shocked Laughing:

Lá fomos ao Rego... 1003707

Lá fomos ao Rego... 1003708m

Bem, a zona até cheirava bem, o Pedro pelos vistos é que tinha comido feijoada de manhã e resolveu manifestar o seu "desagrado" com a comida matinal com a população daquela zona Twisted Evil

Depois de vermos um gajo daquele aspecto, resolvemos sair dali bem rápido, não fosse ele sismar com a flautulência do Pedro... geek

Continuamos... até que quase a passar de gás, encontramos a placa do Rego... berra o Pedro: "OLHA O REGO !!!" enquanto puxava do tubo de vaselina em andamento Laughing ... disse-lhe eu: "tem calma pá, é apenas a placa !!!""....

Lá fomos ao Rego... 1003709k

Este senhor também estava cheio de pressa para ir ao Rego...

Lá fomos ao Rego... 1003710

Entretanto e até chegar ao Rego, passamos por alguns sítios caricatos que tudo indicavam estarmos a chegar ao bendito Rego:

Lá fomos ao Rego... 1003717

Lá fomos ao Rego... 1003716

Lá fomos ao Rego... 1003713x

Meu Amigo... nunca ouviste dizer: "Ri-te, ri-te quando for para o Rego, até choras" ???... Se fosse a ti não me ria muito, nunca se sabe o que se pode encontrar por lá lol!

Lá fomos ao Rego... 1003711

Até que...

Lá fomos ao Rego... 1003719

... chegamos ao Rego... uma mega metrópole onde a actividade urbana fervilha por todos os seus poros......NOT... que pasmaceira affraid... vejam com os vossos olhinhos Razz Razz:

Lá fomos ao Rego... 1003736

Lá fomos ao Rego... 1003730b

Lá fomos ao Rego... 1003729

Lá fomos ao Rego... 1003728c

Lá fomos ao Rego... 1003727

Lá fomos ao Rego... 1003726u

Lá fomos ao Rego... 1003725

Lá fomos ao Rego... 1003724

Lá fomos ao Rego... 1003723

Que dois What a Face:

Lá fomos ao Rego... 1003721q

Bom, só nos restou voltar para casa de...

Lá fomos ao Rego... 1003735

...ficamos cheio do Rego até aos olhos... Suspect

Fica aqui a rota e o computador de bordo desta voltinha:

Lá fomos ao Rego... Passeioaorego02deabrild

Lá fomos ao Rego... Computadordebordo

Foi uma manhã excelente, super bem passada com este grande Amigo Pedro a quem desde já agradeço ter-me tirado da cama para ir andar de moto à chuva Cool.

Abraços,


Última edição por Off-Road Rider em Dom Abr 04, 2010 8:43 pm, editado 2 vez(es)
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  PDC Sáb Abr 03, 2010 10:12 am

Excelente Crónica, estava a aguardar as fotos que sabia que iam ser de rir, mas os comentários são excelentes!

A cara do guna de secador a andar sem capacete parece uma imitação do Popey! Laughing Laughing Laughing

De notar que a Sra. não tem lenço na cabeça mas também conta para o rol de coisas que queriamos encontrar neste pequeno motorbike-paper.

Outra nota: estes gajos das 1000 só para a mota parecer maior até lhe metem matriculas maiores! Twisted Evil

Finalmente: se não fosse começarmos a desatinar com o GPS, tinhamos ido parar a OUTRO REGO, a 60 ou 70 kms da Adega do Ratinho! Shocked

Felizmente eu estava com muita vontade de ir ao Rego inicial dada a espontaneidade do primeiro tópico, mas pelo Ricardo tínhamos percorrido todos os regos do país! Laughing
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  krizz Sáb Abr 03, 2010 11:34 am

Bela crónica!! Laughing

Se eu vos encontrasse aos dois por esses quelhos acho que até fugia... Shocked

Não estavam bons da cabeça para irem passear com a chuva que fazia, estava-se tão bem no quentinho... Sleep Cool

E depois chegam a casa tipo gatos pingados, cheios de lama (pelo menos eu vi um gato pingado e enlameado) lol!

Ainda bem que se divertiram. Very Happy
krizz
krizz
Júnior
Júnior

Localização : Montijo
Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 12:26 pm

PDC escreveu:Excelente Crónica, estava a aguardar as fotos que sabia que iam ser de rir, mas os comentários são excelentes!

A cara do guna de secador a andar sem capacete parece uma imitação do Popey! Laughing Laughing Laughing

De notar que a Sra. não tem lenço na cabeça mas também conta para o rol de coisas que queriamos encontrar neste pequeno motorbike-paper.

Outra nota: estes gajos das 1000 só para a mota parecer maior até lhe metem matriculas maiores! Twisted Evil

Finalmente: se não fosse começarmos a desatinar com o GPS, tinhamos ido parar a OUTRO REGO, a 60 ou 70 kms da Adega do Ratinho! Shocked

Felizmente eu estava com muita vontade de ir ao Rego inicial dada a espontaneidade do primeiro tópico, mas pelo Ricardo tínhamos percorrido todos os regos do país! Laughing

Laughing Laughing

Foi uma volta 5***** de facto lol!

Sei que não trocavas a tua 650 por nada, fazes tu muito bem Wink.
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Nuno Oliveira Sáb Abr 03, 2010 1:35 pm

Adorei a crónica, fico é à espera de se marcar a viagem aos outros "Regos" do país!!! Very Happy
Abraço
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 4:30 pm

Nuno Oliveira escreveu:Adorei a crónica, fico é à espera de se marcar a viagem aos outros "Regos" do país!!! Very Happy
Abraço

É uma boa ideia de facto Wink
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  psm Sáb Abr 03, 2010 6:06 pm

Boa crónica. Fico a pensar se vocês não tivessem encontrado o rego o que fariam... os dois a olhar um para o outro, PDC com a vaselina na mão ... bem nem quero saber eh eh eh
psm
psm
Júnior
Júnior

Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 6:12 pm

psm escreveu:Boa crónica. Fico a pensar se vocês não tivessem encontrado o rego o que fariam... os dois a olhar um para o outro, PDC com a vaselina na mão ... bem nem quero saber eh eh eh

Iamos ter contigo, sem dúvida Twisted Evil lol!
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  PDC Sáb Abr 03, 2010 10:23 pm

psm escreveu:Boa crónica. Fico a pensar se vocês não tivessem encontrado o rego o que fariam... os dois a olhar um para o outro, PDC com a vaselina na mão ... bem nem quero saber eh eh eh

Isto não é o Brokeback Mountain!!! Twisted Evil Laughing Laughing


Off-Road Rider escreveu:
psm escreveu:Boa crónica. Fico a pensar se vocês não tivessem encontrado o rego o que fariam... os dois a olhar um para o outro, PDC com a vaselina na mão ... bem nem quero saber eh eh eh

Iamos ter contigo, sem dúvida Twisted Evil lol!

lol! lol! lol! O que lhe vale é ter UM motão! afro
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 10:43 pm

PDC escreveu: lol! lol! lol! O que lhe vale é ter UM motão! afro

Sim, duas scooters e uma Transalp (agora é que esta gente das 650 me mata Laughing) lol!
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  PDC Sáb Abr 03, 2010 11:00 pm

krizz escreveu:Bela crónica!! Laughing

Se eu vos encontrasse aos dois por esses quelhos acho que até fugia... Shocked

Não estavam bons da cabeça para irem passear com a chuva que fazia, estava-se tão bem no quentinho... Sleep Cool

E depois chegam a casa tipo gatos pingados, cheios de lama (pelo menos eu vi um gato pingado e enlameado) lol!

Ainda bem que se divertiram. Very Happy

Mas também chegou com um sorriso nos lábios! Very Happy


Off-Road Rider escreveu:
PDC escreveu: lol! lol! lol! O que lhe vale é ter UM motão! afro

Sim, duas scooters e uma Transalp (agora é que esta gente das 650 me mata Laughing) lol!

Aqui a scooter não precisa de kits para ter "força em baixas" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Abr 03, 2010 11:06 pm

PDC escreveu:Aqui a scooter não precisa de kits para ter "força em baixas" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Razz Razz Wink lol!
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  P Tomé Dom Abr 04, 2010 2:03 am

PDC escreveu:

Aqui a scooter não precisa de kits para ter "força em baixas" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

boa, gostei desta. Laughing

ah, tractores
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 193
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Lá fomos ao Rego... Empty Re: Lá fomos ao Rego...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos