Off-Road Viana do Castelo 24 de Abril de 2010
+15
superjet
Ricardo Macedo
cou
Agostinho Gomes
PDC
Calius
psm
kidhornet
Nuno Oliveira
P Tomé
zorza
Zé Mi
agamemnon
Paulao
Off-Road Rider
19 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Qual o dia que preferem par este passeio ?
Off-Road Viana do Castelo 24 de Abril de 2010
Boas Pessoal,
Então é assim: o local será em Viana, usaremos uma rota que o Paulão amavalmente cedeu. Segundo ele, os trilhos nesta rota são soft ao ponto de se poder levar pendura se quiserem (algo que fica sempre à responsabilidade de cada um, eu não levo de certezinha ) e sempre será uma boa oportunidade para que aqueles que nunca experimentaram estas lides, iniciem umas voltas no pó . Será um passeio que durará a manhã toda, e metade da tarde (acabará por volta das 15:30-16:30) pelo que convém que levem umas "buchas" e bebidas para durante o passeio e almoço e no final do passeio, antes de irmos embora, para quem quiser, "lanchamos" num tasco da zona conhecido do Paulão (quem quiser vir embora, obviamente poderá fazê-lo ). A opção de fazer a manhã e tarde, recaiu no facto de assim podermos fazer os trilhos com a maior das calmas, e podermos tirar fotos à vontade da zona envolvente que pelos vistos é muito bonita e comermos nas calmas.
O local de encontro será no posto de abastecimento (creio que da GALP) na IC1 (sentido Porto-Caminha), antes da saída para Mindelo, nas coordenadas 41°17'20.05"N - 8°42'10.77"W, pelas 10:00-10:15:
Assim que forem 09:15, partimos para estarmos no ponto de arranque o mais tardar às 10:00. A rota será mais ou menos esta (mais Km, menos Km):
Se eventualmente os dias anteriores ao dia do passeio forem de chuva, adiaremos o passeio para outro fim-de-semana para não comprometer o mesmo.
Qualquer dúvida, coloquem por aqui neste tópico ok ?
Abraços.
Inscritos:
Off-Road Rider (Ricardo Pereira);
Paulao (Paulão) + pendura (desculpa mas não sei o nome );
PTomé (Tomé);
Cou;
PSM (Paulo Monteiro);
paulo.ag.gomes (Paulo Gomes);
Nuno Oliveira (Nuno) - vai só até Viana e volta;
Ricardo Macedo (Ricardo Macedo) - vai só até Viana e volta;
Então é assim: o local será em Viana, usaremos uma rota que o Paulão amavalmente cedeu. Segundo ele, os trilhos nesta rota são soft ao ponto de se poder levar pendura se quiserem (algo que fica sempre à responsabilidade de cada um, eu não levo de certezinha ) e sempre será uma boa oportunidade para que aqueles que nunca experimentaram estas lides, iniciem umas voltas no pó . Será um passeio que durará a manhã toda, e metade da tarde (acabará por volta das 15:30-16:30) pelo que convém que levem umas "buchas" e bebidas para durante o passeio e almoço e no final do passeio, antes de irmos embora, para quem quiser, "lanchamos" num tasco da zona conhecido do Paulão (quem quiser vir embora, obviamente poderá fazê-lo ). A opção de fazer a manhã e tarde, recaiu no facto de assim podermos fazer os trilhos com a maior das calmas, e podermos tirar fotos à vontade da zona envolvente que pelos vistos é muito bonita e comermos nas calmas.
O local de encontro será no posto de abastecimento (creio que da GALP) na IC1 (sentido Porto-Caminha), antes da saída para Mindelo, nas coordenadas 41°17'20.05"N - 8°42'10.77"W, pelas 10:00-10:15:
Assim que forem 09:15, partimos para estarmos no ponto de arranque o mais tardar às 10:00. A rota será mais ou menos esta (mais Km, menos Km):
Se eventualmente os dias anteriores ao dia do passeio forem de chuva, adiaremos o passeio para outro fim-de-semana para não comprometer o mesmo.
Qualquer dúvida, coloquem por aqui neste tópico ok ?
Abraços.
Inscritos:
Off-Road Rider (Ricardo Pereira);
Paulao (Paulão) + pendura (desculpa mas não sei o nome );
PTomé (Tomé);
Cou;
PSM (Paulo Monteiro);
paulo.ag.gomes (Paulo Gomes);
Nuno Oliveira (Nuno) - vai só até Viana e volta;
Ricardo Macedo (Ricardo Macedo) - vai só até Viana e volta;
Última edição por Off-Road Rider em Sex Abr 23, 2010 7:02 pm, editado 20 vez(es)
Re: Off-Road Viana do Castelo 24 de Abril de 2010
agamemnon escreveu:Que tipo de pneus devemos levar?
Qualquer tipo de pneu serve.
Este passeio foi efectuado pelo Moto Clube do Porto em Novembro de 2007 e podem ver algumas fotografias em:
http://2w-paulao.blogspot.com/2007/11/passeio-big-trails-mcporto.html
Podem também vêr outras fotografias mas desta vêz com jipes em:
http://formiga4x4.forumeiros.com/organizados-no-forum-f23/fotos-videos-passeio-pelas-serranias-de-viana-do-castelo-t127.htm
Algumas para abrir o apetite e poderem ver a grau de facilidade do passeio...
O local do piquenique
A lagoa do Pincho
Imaginem que até Avariaderos e Vesedormes fizeram o passeio...
http://2w-paulao.blogspot.com/2007/11/passeio-big-trails-mcporto.html
Podem também vêr outras fotografias mas desta vêz com jipes em:
http://formiga4x4.forumeiros.com/organizados-no-forum-f23/fotos-videos-passeio-pelas-serranias-de-viana-do-castelo-t127.htm
Algumas para abrir o apetite e poderem ver a grau de facilidade do passeio...
O local do piquenique
A lagoa do Pincho
Imaginem que até Avariaderos e Vesedormes fizeram o passeio...
Obrigado Paulão, tinha-me esquecido das fotos
Acho que o pessoal já se assustou com as fotos do "Rio Amazonas"
Última edição por Off-Road Rider em Ter Mar 16, 2010 9:14 am, editado 2 vez(es)
agamemnon escreveu:Que tipo de pneus devemos levar?
O ideal é sempre tacos, mas os "mistos" que vêm de origem nas trails, para o passeio em questão, servem perfeitamente. Eu por exemplo vou com uns Metzeler Tourance...
Efectivamente vamos ter uma travessia a vau de um rio mas as fotos que estão aqui são da lagoa do Pincho em que será local só para visitar.Off-Road Rider escreveu:
Eu estou disponível para ir, mas na TTR 250 (sim Paulão, já te vou conhecendo): porventura não há nenhuma "alma caridosa" que ma leve num reboque (sim, porque ir a rolar TTR até Viana em alcatrão seria uma seca e chegava lá com os pneus de tacos lisinhos )
Abraço,
Zé Mi
Abraço,
Zé Mi
Zé Mi- Júnior
Zé Mi escreveu:Eu estou disponível para ir, mas na TTR 250 (sim Paulão, já te vou conhecendo)...
nem comento
Zé Mi escreveu:...porventura não há nenhuma "alma caridosa" que ma leve num reboque (sim, porque ir a rolar TTR até Viana em alcatrão seria uma seca e chegava lá com os pneus de tacos lisinhos )
Zé Mi,
Podes sempre ir na TTR, basta que me digas a que velocidade é confortável/suportável ires na IC1 e iremos a essa velocidade, nas calmas, também não é por 10-15 minutos de atraso a chegar ao local de arranque que o passeio fica inviabilizado. Ao virmos embora, fazemos a mesma coisa . Se formos nas calmas, os tacos pouco sofrem.
Abraço,
Vou ser do "contra".. Adorava fazer este passeio.. Já fiz grande parte destes tracks com o meu saudoso Panda 4x4 e as paisagens são fabulosas..
Não podemos passar isto para outro fim de semana? É que nesse fim de semana é o WTC.. Alguns de nós, iremos faze-lo..
Zorza
Não podemos passar isto para outro fim de semana? É que nesse fim de semana é o WTC.. Alguns de nós, iremos faze-lo..
Zorza
zorza- Iniciado
zorza escreveu:Vou ser do "contra".. Adorava fazer este passeio.. Já fiz grande parte destes tracks com o meu saudoso Panda 4x4 e as paisagens são fabulosas..
Zorza
Viva Joca,
É assim, da parte que me toca não há problema, só que em 18 de Abril não é impossível mas é complicado para mim, logo o ideal seria passar para 25 de Abril, eu sei que é feriado mas como não ligo a mínima !. Vou criar uma votação para 11, 18 e 25 de Abril, o pessoal decidirá, também será mais justo assim.
Vou incluir também os Sábados, por mim não são impedimento.
Abraços,
Off-Road Rider escreveu:Podes sempre ir na TTR, basta que me digas a que velocidade é confortável/suportável ires na IC1 e iremos a essa velocidade, nas calmas, também não é por 10-15 minutos de atraso a chegar ao local de arranque que o passeio fica inviabilizado. Ao virmos embora, fazemos a mesma coisa . Se formos nas calmas, os tacos pouco sofrem.
Agradeço, mas já fui até Vila do Conde e vim e acredita que não é boa ideia ir até Viana e voltar
Mas não há por aí nenhum atreladito
Abraço!
Zé Mi- Júnior
Questão dos pneus resolvida, por mim só dá mesmo no dia 10
Tal como falamos no Domingo, podem contar comigo e com a minha pendura, mas tem que ser num Domingo.
Mas á uma coisa importante, a Ana tem que levar o Samurai, para levar a minha pendura e a lancheira.
Mas á uma coisa importante, a Ana tem que levar o Samurai, para levar a minha pendura e a lancheira.
P Tomé- Júnior
Bom... se for a facilidade que me garantiram no cafézinho de domingo, e mediante a data, podem contar com mais dois, eu a minha esposa ... conto é com ajuda na parte das pedras... (onde se vê os cavalos na foto)... essa parte assuta-me um bocadinho
Abraço
Abraço
Nuno Oliveira- Júnior
Eu fico de fora
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:Eu fico de fora
Anda até cá, passas o fds no Porto e fazes o TT .
Nuno Oliveira escreveu:Bom... se for a facilidade que me garantiram no cafézinho de domingo, e mediante a data, podem contar com mais dois, eu a minha esposa ... conto é com ajuda na parte das pedras... (onde se vê os cavalos na foto)... essa parte assuta-me um bocadinho
Abraço
Esse trilho não é para ser feito, fica descansado, pois na parte final da subida só mesmo as "cabras" é que passam e com algum custo.
Ricardo, o WTC é no fim de semana de 9 a 11 de Abril...
psm- Júnior
psm escreveu:Ricardo, o WTC é no fim de semana de 9 a 11 de Abril...
Pois, eu sei, por isso é que os dias do passeio foram a votação porque o Joca já tinha alertado para isso. Se calhar nesses dias, olha, paciência, a maioria é que vai ditar o dia do passeio, como disse anteriormente, é o mais justo. De qualquer forma, não me parece que vá calhar no fds do WTC...
Eu até sou menino para ir...
Já não faço off-road desde a última vez!
Acho que a minha Strom está a ficar deprimida com esta situação... e eu gosto de ver a minha amante sempre feliz
Já não faço off-road desde a última vez!
Acho que a minha Strom está a ficar deprimida com esta situação... e eu gosto de ver a minha amante sempre feliz
Calius- Júnior
Off-Road Rider escreveu:kidhornet escreveu:Eu fico de fora
E a Patroa mete-me as malas à porta
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:Off-Road Rider escreveu:kidhornet escreveu:Eu fico de fora
E a Patroa mete-me as malas à porta
Simples, traz a patroa também
Para fazer TT com a patroa ai em cima... tem de ser combinado com tempo...
Vê isso e depois falamos...
Eu vou participar em Maio num passeio TT em que as penduras também vão...
Vê isso e depois falamos...
Eu vou participar em Maio num passeio TT em que as penduras também vão...
kidhornet- Sénior
...afinal a votação vai empatada... isto tá complicado...
Nuno Oliveira- Júnior
Nuno Oliveira escreveu:...afinal a votação vai empatada... isto tá complicado...
è facil, altera-se a data do WTC...
Honestamente, em Abril, até dava-me era mais jeito a um Sábado... já desempatei...
Off-Road Rider escreveu:Honestamente, em Abril, até dava-me era mais jeito a um Sábado... já desempatei...
OK, eu a domingo, voltei a empatar
Paulao escreveu:Off-Road Rider escreveu:Honestamente, em Abril, até dava-me era mais jeito a um Sábado... já desempatei...
onde ? 24 de Abril continua à frente
Pessoal,
Uma vez que 18 de Abril não tinha qualquer votação, retirei da lista pois esse dia vou usá-lo para marcar um passeio do MTP (não, não é off-road desta vez ).
Abraços,
Uma vez que 18 de Abril não tinha qualquer votação, retirei da lista pois esse dia vou usá-lo para marcar um passeio do MTP (não, não é off-road desta vez ).
Abraços,
Paulao escreveu:Off-Road Rider escreveu:Honestamente, em Abril, até dava-me era mais jeito a um Sábado... já desempatei...
enganaste-te e o sábado vai á frente. Para mim também tenho preferência para o domingo, pois a patroa trabalha ao sábado
P Tomé- Júnior
... acho que a coisa está decidida!!Off-Road Rider escreveu:Então ??? Mais pessoal a votar...
Nuno Oliveira- Júnior
Parece que sim... vou dar até ao dia 10 do corrente mês para o caso de mais alguém querer votar, às 23:59 desse dia, o dia que tiver mais votações será o do passeio.
Off-Road Rider escreveu:Parece que sim... vou dar até ao dia 10 do corrente mês para o caso de mais alguém querer votar, às 23:59 desse dia, o dia que tiver mais votações será o do passeio.
Acho justo...
Nuno Oliveira- Júnior
Paulao, já não fizemos esse passeio na companhia do Gsousa?! Aqui há 3 ou 4 anos?
Eu votei 25 porque me dá mais jeito, mas posso eventualmente ir a 24.
Eu votei 25 porque me dá mais jeito, mas posso eventualmente ir a 24.
PDC- Júnior
só á duas pessoas que querem a um Domingo?
vamos lá votar no dia do passeio, dia do domingueiro,
Domingo, Domingo, Domingo, Domingo
P Tomé- Júnior
P Tomé escreveu:só á duas pessoas que querem a um Domingo?
Viva!
Para que fiques contente! votei dia 25.
Mas talvez possa ir no 24.
Abraço
Agostinho Gomes- Iniciado
Pessoal,
O passeio será então dia 24 (dia mais votado).
Abraços,
Abraços,
Off-Road Rider escreveu:Pessoal,
Abraços,
batoteiro, ainda estou em campanha para o Domingo.
VAMOS LÁ VOTAR NO DOMINGO
P Tomé- Júnior
P Tomé escreveu:Off-Road Rider escreveu:Pessoal,
Abraços,
batoteiro, ainda estou em campanha para o Domingo.
VAMOS LÁ VOTAR NO DOMINGO
Off-Road Rider escreveu:Parece que sim... vou dar até ao dia 10 do corrente mês para o caso de mais alguém querer votar, às 23:59 desse dia, o dia que tiver mais votações será o do passeio.
Deixa lá, assim não sujas a moto e para a próxima lê as respostas todas antes de responderes...
tá bem, tá bem.
pronto, estava a tentar!!!
tu também??? estás sempre atento!!
mas mesmo assim, eu vou, ah, ah, ah..
com esta não contavas...
eu só queria um domingo para levar a maria.
com esta não contavas...
P Tomé- Júnior
P Tomé escreveu:tá bem, tá bem.
com esta não contavas...
Caro Tomé,
Tenho o maior dos gostos que venhas e não te vai faltar ajuda da minha parte para te iniciares nestas lides. É pena que a Mafalda não possa ir, pois é uma presença sempre muito simpática e à qual já estamos habituados nas nossas voltinhas, mas meu caro, acredita que para o bem dela, teu e da moto, visto que ainda não tens nenhuma experiência fora de estrada, ires sozinho é uma boa opção. Vemo-nos no dia 24 então .
Abraço,
Boas
Eu vou esperar pelo pessoal em St Luzia pois como saio de Barcelos, por isso quando virem lá uma Transalp parem
Temos de levar comida e fato de banho ?
Pelo que vi vamos passar alguns rios com este calor axo que já se dava um mergulho
Eu vou esperar pelo pessoal em St Luzia pois como saio de Barcelos, por isso quando virem lá uma Transalp parem
Pelo que vi vamos passar alguns rios com este calor axo que já se dava um mergulho
cou- Iniciado
Off-Road Rider escreveu:
Caro Tomé,
Tenho o maior dos gostos que venhas e não te vai faltar ajuda da minha parte para te iniciares nestas lides. É pena que a Mafalda não possa ir, pois é uma presença sempre muito simpática e à qual já estamos habituados nas nossas voltinhas, mas meu caro, acredita que para o bem dela, teu e da moto, visto que ainda não tens nenhuma experiência fora de estrada, ires sozinho é uma boa opção. Vemo-nos no dia 24 então .
Abraço,
obrigado por estas palavras tão amigas.
lá estaremos, mas antes temos o Azibo.
P Tomé- Júnior
cou escreveu:
Ora aqui está uma boa sugestão e já agora na parte da comida não te esqueças de levar para mim também.
Paulao escreveu:cou escreveu:
Ora aqui está uma boa sugestão e já agora na parte da comida não te esqueças de levar para mim também.
Comida sim, acho que está bem explícitio no início do tópico.
Bom, eu para fora de estrada levo o equipamento usual, não me estou a ver a levar os calções de banho
Eu não levo calções de banho, vou para o monte fazer trilhos e não tomar banho.
Última edição por Off-Road Rider em Qua Abr 14, 2010 4:47 pm, editado 1 vez(es)
cou escreveu:Boas
Onde é que especificamente vais estar ? senão corres o risco de passarmos e não nos apercebermos de ti. Se possível manda coordenadas.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4