Almoços - Tasco - Porto
+6
Mark
PDC
Zé Mi
psm
Mario Araujo
Off-Road Rider
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Almoços - Tasco - Porto
Viva Pessoal,
Em tempos fui a um restaurante (tasco, vá, mas do melhor ) com o Pedro (PDC aqui no fórum) e achei muito, mas muito porreiro, bom ambiente (de tasco mas do verdadeiro do "nuorte" ) e comidinha do melhor. Em conversa lembramo-nos também de marcar por lá alguns almoços com os nossos "trialeiros" cá do fórum , tal como já se faz nos "Almoços em Matosinhos" mas sem data a marcar, ou seja, quando alguém quiser marcar, avisa aqui neste tópico que vai lá dia tal (normalmente da minha parte marcarei de vez em quando às sextas), quem for foi, quem não foi, bem, nem sabe o que perdeu .
Assim, o tasco (chamado "Gazela") fica na porta ao lado direito do "Porto-Ginjinha" fica na Travessa do cativo/Travessa do Cimo de Vila mais ao menos no topo da Rua do Cima do Vila, no Porto, claro. As coordenadas são:
41° 8'41.45"N - 8°36'27.23"W
Deixo aqui uma imagem da fachada para facilmente identificarem:
Fica aqui lançada a ideia .
Abraços,
Em tempos fui a um restaurante (tasco, vá, mas do melhor ) com o Pedro (PDC aqui no fórum) e achei muito, mas muito porreiro, bom ambiente (de tasco mas do verdadeiro do "nuorte" ) e comidinha do melhor. Em conversa lembramo-nos também de marcar por lá alguns almoços com os nossos "trialeiros" cá do fórum , tal como já se faz nos "Almoços em Matosinhos" mas sem data a marcar, ou seja, quando alguém quiser marcar, avisa aqui neste tópico que vai lá dia tal (normalmente da minha parte marcarei de vez em quando às sextas), quem for foi, quem não foi, bem, nem sabe o que perdeu .
Assim, o tasco (chamado "Gazela") fica na porta ao lado direito do "Porto-Ginjinha" fica na Travessa do cativo/Travessa do Cimo de Vila mais ao menos no topo da Rua do Cima do Vila, no Porto, claro. As coordenadas são:
41° 8'41.45"N - 8°36'27.23"W
Deixo aqui uma imagem da fachada para facilmente identificarem:
Fica aqui lançada a ideia .
Abraços,
Última edição por Off-Road Rider em Qui Mar 18, 2010 8:44 pm, editado 8 vez(es)
Re: Almoços - Tasco - Porto
Esqueci-me de dizer...
Próximo dia 12 de Março vai estar um sol fantástico por isso vou pegar na moto e vou lá pelas 13:00. Quem quiser aparecer é bem-vindo .
Abraços,
Próximo dia 12 de Março vai estar um sol fantástico por isso vou pegar na moto e vou lá pelas 13:00. Quem quiser aparecer é bem-vindo .
Abraços,
ui..o que tu foste fazer!
A Sexta é sempre um dia complicado, mas vou tentar aparecer.
E depois deste, se quiserem ir conhecer pelo menos mais 4 preciosas tascas da nossa invicta, com o melhor do caldo verde, bifanas, tripas ou panadinhos de sardinha, é só dizer..
Abraços
E depois deste, se quiserem ir conhecer pelo menos mais 4 preciosas tascas da nossa invicta, com o melhor do caldo verde, bifanas, tripas ou panadinhos de sardinha, é só dizer..
Abraços
Mario Araujo- Iniciado
Com muita pena nunca consigo ir a estes almoços
psm- Júnior
Mario Araujo escreveu:ui..o que tu foste fazer!
Abraços
Também pode ficar para o dia 11, Quinta-feira, por mim não há qualquer problema
Era boa ideia, fazer uma espécie de "Roteiro das tascas do Porto"
Abraço,
Porque trabalho na "baixa", parece-me uma boa ideia: vou ficar atento a este tópico
Abraço!
Abraço!
Zé Mi- Júnior
Pessoal,
O primeiro destes almoços, devido a imposições de agenda, será mesmo nesta próxima sexta-feira, dia 12. Para já estou eu, o Pedro e o Mário (vai tentar fazer tudo por ir ). Quem quiser aparecer é bem-vindo .
Abraços,
O primeiro destes almoços, devido a imposições de agenda, será mesmo nesta próxima sexta-feira, dia 12. Para já estou eu, o Pedro e o Mário (vai tentar fazer tudo por ir ). Quem quiser aparecer é bem-vindo .
Abraços,
Última edição por Off-Road Rider em Ter Mar 09, 2010 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Caros, não percam que é muito fixe.
PDC- Júnior
Off-Road Rider escreveu:Pessoal,
O primeiro destes almoços, devido a imposições de agenda, será mesmo nesta próxima sexta-feira, dia 14.
Presumo que haja aqui um lapso, pois 6ª feira é dia 12, certo?
E o local é o que consta da foto? Confirma-se que é às 13 horas?
Abraço
Zé Mi- Júnior
Se não surgir nenhum imprevisto vou almoçar convosco.
Mark- Iniciado
Zé Mi escreveu:Off-Road Rider escreveu:Pessoal,
O primeiro destes almoços, devido a imposições de agenda, será mesmo nesta próxima sexta-feira, dia 14.
Presumo que haja aqui um lapso, pois 6ª feira é dia 12, certo?
E o local é o que consta da foto? Confirma-se que é às 13 horas?
Abraço
Tens razão Zé Mi, é dia 12, já corrigi na minha mensagem, obrigado . Sim, entre as 13:00 e 13:15, estar lá. E estou lá pelas 13:00, o local é o que consta na foto, a porta é a que tem a seta vermelha.
Abraço,
Uma estreia 5***** com um grupo de Amigos também 5*****, um momento muito bom . Sem dúvida que o Porto nesta questão de "gastronomia para motards" tem do melhor mesmo .
Temos de rolar agora para o próximo tasco na próxima sexta-feira em princípio. Em breve anuncio onde ok pessoal ?
Abraços,
Temos de rolar agora para o próximo tasco na próxima sexta-feira em princípio. Em breve anuncio onde ok pessoal ?
Abraços,
Off-Road Rider escreveu:Uma estreia 5***** com um grupo de Amigos também 5*****, um momento muito bom . Sem dúvida que o Porto nesta questão de "gastronomia para motards" tem do melhor mesmo .
Abraços,
E que tal na Badalhoca?
cheguei tarde a este post, mas vou estar atento.
venha lá o próximo
venha lá o próximo
P Tomé- Júnior
Grande almoçarada... apesar de serem preguinhos pequeninos..
Venha o próximo (poderei ter de ir novamente de gravata...)
Zorza
Zorza
zorza- Iniciado
Era quem vos desse com um pau pelas costas abaixo!!!
Perco sempre estas coisas!!!
Perco sempre estas coisas!!!
Calius- Júnior
zorza escreveu:Grande almoçarada... apesar de serem preguinhos pequeninos..
Zorza
Se fores de gravata novamente incorres em sérios riscos de ter de pagar uma cerveja (uma, ou mais, vê lá só o perigo !!!!!!) ao pessoal, por isso vê lá o que fazes da próxima vez
Próximo destino na rota das tascas: Bifanas no Conga.
Pelos vistos, as melhores...
... do Porto
Resumindo:
Próximo dia 22, segunda-feira (não marquei para a sexta seguinte porque sexta vai chover, livra!!), às 13:00-13:15 no Conga. Para quem não sabe, fica na R. do Bonjardim, 314 -318. Coordenadas: 41° 8'56.14"N - 8°36'33.90"W:
Imagem de referência da fachada (onde indica a seta vermelha):
Até lá. Abraços,
Pelos vistos, as melhores...
... do Porto
Resumindo:
Próximo dia 22, segunda-feira (não marquei para a sexta seguinte porque sexta vai chover, livra!!), às 13:00-13:15 no Conga. Para quem não sabe, fica na R. do Bonjardim, 314 -318. Coordenadas: 41° 8'56.14"N - 8°36'33.90"W:
Imagem de referência da fachada (onde indica a seta vermelha):
Até lá. Abraços,
ok.. Em princípio deve dar para ir...
Vamos lá ver se são assim tão boas!!
Zorza
Zorza
zorza- Iniciado
zorza escreveu:ok.. Em princípio deve dar para ir...
Zorza
Bem, eu não quero acusar ninguém , mas um Amigo nosso com os nomes começados em "M" e "A" e acabados em "ário" e "raújo", afirmou a pés juntos... sim a pés juntos, eu vi, os pés estavam de facto juntos... que eram as melhores do Porto
Eu confirmo: ele tinha os pés juntos!
PDC- Júnior
PDC escreveu:Eu confirmo: ele tinha os pés juntos!
Sim, mas toda a gente sabe que ele é um pouco patetinha.. Nem sempre se pode considerar o que ele diz..
Zorza
zorza- Iniciado
zorza escreveu:PDC escreveu:Eu confirmo: ele tinha os pés juntos!
Sim, mas toda a gente sabe que ele é um pouco patetinha.. Nem sempre se pode considerar o que ele diz..
Zorza
Não sejas assim má língua, "é feio, não é bonito" (como diz o Mário Soares ) e ainda por cima estás a falar de quem deu a ideia de irmos ao "Conga", por isso respeitinho... até porque este nosso Amigo é Homem para deitar abaixo umas quantas bifanas num piscar de olhos, tipo "Kid das bifanas" (o Mário já deve estar com a orelhas quentes de tanto falarmos nele ). Bem haja, é um dos maiores valentes que conheço, grande Marito .
Agora chega de conversa e toca a reunir a tropa na segunda .
Abraços,
Off-Road Rider escreveu: Bem haja, é um dos maiores valentes que conheço, grande Marito .
Sim, mas posso chamar-lhe pateta na mesma?
Zorza
zorza- Iniciado
Ora aí está uma boa opção.
são realmente as melhores bifanas da cidade, mas tem um problema, a cada bifana cabe um fininho, por isso, não se pode comer muitas, se não a bicha não se equilibra.
a ver vamos, vou ver se me consigo pirar.
são realmente as melhores bifanas da cidade, mas tem um problema, a cada bifana cabe um fininho, por isso, não se pode comer muitas, se não a bicha não se equilibra.
P Tomé- Júnior
zorza escreveu:Off-Road Rider escreveu: Bem haja, é um dos maiores valentes que conheço, grande Marito .
Sim, mas posso chamar-lhe pateta na mesma?
Zorza
Vá, só hoje então e que não se torne hábito !
Agora é que o Mário nos mata
Deixem o rapaz em paz, isso é bullying!
Depois andam feitos malucos no centro do Porto!
P Tomé escreveu:Ora aí está uma boa opção.
Depois andam feitos malucos no centro do Porto!
PDC- Júnior
PDC escreveu:Deixem o rapaz em paz, isso é bullying!
Bullying é o que nos vai acontecer quando ele ler este tópico
Pedro, conto contigo na segunda
Infelizmente não vou poder beneficiar da Vossa companhia (e vocês da minha ) porque vou estar de férias (ah pois é ).
Porque vou com alguma frequência à Conga sugiro o seguinte:
- comam na "Conga" de cima (exactamente aquela para onde aponta a seta na foto supra);
- comam ao balcão (é mais "very tipical", e para os fraquinhos que não aguentem o picante é mais fácil irem arejar porque estão mais perto da porta);
- comam bifanas "normais" e não a "especial", porque na minha opinião compensa 2 normais a 1 especial;
- peçam as bifanas com muito molho, para elas virem a pingar e saírem de lá com os lábios adormecidos pelo picante - esta é só para HOMENS
Abraço,
Zé Mi
Porque vou com alguma frequência à Conga sugiro o seguinte:
- comam na "Conga" de cima (exactamente aquela para onde aponta a seta na foto supra);
- comam ao balcão (é mais "very tipical", e para os fraquinhos que não aguentem o picante é mais fácil irem arejar porque estão mais perto da porta);
- comam bifanas "normais" e não a "especial", porque na minha opinião compensa 2 normais a 1 especial;
- peçam as bifanas com muito molho, para elas virem a pingar e saírem de lá com os lábios adormecidos pelo picante - esta é só para HOMENS
Abraço,
Zé Mi
Zé Mi- Júnior
zorza escreveu:PDC escreveu:Eu confirmo: ele tinha os pés juntos!
Zorza
Como diz o meu Pai: "Deixa-os pousar.." neste caso no Balcão da Conga..
A ti meu Amigo balelas, e ao resto do elenco da Disney que por aqui pára.. falamos segunda-feira..
Mario Araujo- Iniciado
Mario Araujo escreveu:zorza escreveu:PDC escreveu:Eu confirmo: ele tinha os pés juntos!
Zorza
Como diz o meu Pai: "Deixa-os pousar.." neste caso no Balcão da Conga..
A ti meu Amigo balelas, e ao resto do elenco da Disney que por aqui pára.. falamos segunda-feira..
Até Amanhã
Até amanhã
Mark- Iniciado
não consigo ir ao almoço, compromissos profissionais.
até á próxima.
até á próxima.
P Tomé- Júnior
Viva pessoal,
Bem, mas que almoçarada, mais uma vez em grande, desta feita no "Conga" (belas bifanas ). Os valentes deste desafio gastronómico, desta vez foram eu o Mário, Joca, Marco, Pedro (Azevedo), Oliveira e outro Amigo que honestamente já nem me lembro o nome mas que é grande malha também .
Esqueci-me de levar máquina pelo que só tenho 4 fotos do evento (de telemóvel, desculpem a falta de qualidade das mesmas). Quem tiver mais (houve montes de telemóveis a tirar fotos, eu vi, e não preciso de jurar a pés juntos como o outro ) por favor coloque por aqui ok ?
Glutão nº1:
Glutão nº2:
Glutão nº3:
Glutão nº4:
Ainda bem que não tenho fotos minhas
Uma coisa é certa, nunca mais como bifanas livra !!! passado três hores de as comer já contava com mais uma moto nova na minha "colecção" lá em casa... isto de comer bifanas leva a cada coisa... a seu tempo coloco cá fotos da nova montada .
Gostei imenso e agradeço a todos os que apareceram. Vamos para o próximo, a ver para onde
Abraços
Bem, mas que almoçarada, mais uma vez em grande, desta feita no "Conga" (belas bifanas ). Os valentes deste desafio gastronómico, desta vez foram eu o Mário, Joca, Marco, Pedro (Azevedo), Oliveira e outro Amigo que honestamente já nem me lembro o nome mas que é grande malha também .
Esqueci-me de levar máquina pelo que só tenho 4 fotos do evento (de telemóvel, desculpem a falta de qualidade das mesmas). Quem tiver mais (houve montes de telemóveis a tirar fotos, eu vi, e não preciso de jurar a pés juntos como o outro ) por favor coloque por aqui ok ?
Glutão nº1:
Glutão nº2:
Glutão nº3:
Glutão nº4:
Ainda bem que não tenho fotos minhas
Uma coisa é certa, nunca mais como bifanas livra !!! passado três hores de as comer já contava com mais uma moto nova na minha "colecção" lá em casa... isto de comer bifanas leva a cada coisa... a seu tempo coloco cá fotos da nova montada .
Gostei imenso e agradeço a todos os que apareceram. Vamos para o próximo, a ver para onde
Abraços
Agora só falta fotos do Grande Chaço!!!!!
Mas foi um grande almoço - Papas de Sarrabulho e umas Bifanas Picantes bem Boas e Boa Disposição
Agora que venham as Tripas
Abraços
Mas foi um grande almoço - Papas de Sarrabulho e umas Bifanas Picantes bem Boas e Boa Disposição
Agora que venham as Tripas
Abraços
Mark- Iniciado
Mark escreveu:Agora só falta fotos do Grande Chaço!!!!!
A ideia era comprar um chaço... mas parece que entusiasmei-me um bocado e até comprei uma coisinha de jeito .
Quando tiver fotos coloco por cá .
Abraço,
Mais um belo almoço, neste roteiro pelas tascas do Porto!
Estão em carteira mais três, e a próxima sugiro irmos provar umas tripas á maneira..
Tem é que ser a uma quinta-feira, pois é o único dia que a D. Filomena as faz.
Se quiserem marcar para esta semana, avisem ou vão colocando aqui os nomes.
Assim marco uma mesa e sempre é mais rápido.
Tripas! Tripas! Tripas!
Estão em carteira mais três, e a próxima sugiro irmos provar umas tripas á maneira..
Se quiserem marcar para esta semana, avisem ou vão colocando aqui os nomes.
Assim marco uma mesa e sempre é mais rápido.
Tripas! Tripas! Tripas!
Mario Araujo- Iniciado
Esta 5ª Feira não posso.
No entanto em próximos eventos gastronómicos, espero poder ir.
Agora que finalmente estou de volta ao Porto, há que voltar a comparecer aos eventos (gastronómicos ou não)
Abraços e se não comparecer ao próximo, desde já bom apetite
No entanto em próximos eventos gastronómicos, espero poder ir.
Agora que finalmente estou de volta ao Porto, há que voltar a comparecer aos eventos (gastronómicos ou não)
Abraços e se não comparecer ao próximo, desde já bom apetite
Calius- Júnior
Amigos,
Infelizmente, esta Quinta não vai dar para mim, esta semana fecho o "tasco" ( ) de super excelentes actividades gastronómicas. Por mim pode ficar para a próxima Quinta-feira, dia 01 de Abril. No caso de irem esta Quinta, então, desejos de um excelente almoço para todos .
Abraços,
Infelizmente, esta Quinta não vai dar para mim, esta semana fecho o "tasco" ( ) de super excelentes actividades gastronómicas. Por mim pode ficar para a próxima Quinta-feira, dia 01 de Abril. No caso de irem esta Quinta, então, desejos de um excelente almoço para todos .
Abraços,
Off-Road Rider escreveu:Amigos,
Abraços,
Dia 1 de Abril??? COMBINADO!!! HAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAH
Zorza
zorza- Iniciado
Meus amigos...
Cumpriu-se hoje mais uma etapa.. desta vez tripas e parece que melhoram com o tempo.
Apesar da impossibilidade em comparecer de alguns, outros não faltaram!
Juntou-se a malta do Amazing, mais uma estrela em qualquer cinema..o nosso Amigo Pipoca.
Fotos das que a malta gosta:
[/img]
o zorza tem mais...venham elas!
Abraços
Cumpriu-se hoje mais uma etapa.. desta vez tripas e parece que melhoram com o tempo.
Apesar da impossibilidade em comparecer de alguns, outros não faltaram!
Juntou-se a malta do Amazing, mais uma estrela em qualquer cinema..o nosso Amigo Pipoca.
Fotos das que a malta gosta:
[/img]
o zorza tem mais...venham elas!
Abraços
Mario Araujo- Iniciado
C.A.G.O.E.S
Para a semana há tripas, há sim senhor .
Excelente Marito, obrigado pela partilha .
Abraço,
Para a semana há tripas, há sim senhor .
Excelente Marito, obrigado pela partilha .
Abraço,
Para quem quiser vir:
Quinta-Feira dia 01 de Abril (dia das mentiras ), as tão afamadas tripas na "Casa Correia". Coordenadas: 41° 8'39.50"N - 8°37'2.62"W, fica perto da Rua Dr. Barbosa Castro (perto do Palácio da Justiça). Obrigado pelas indicações Mário .
Quero chamar a atenção que aqui o preço da refeição é um bocado mais elevado que nos outros sítios que temos ido, 10 a 15 euros por pessoa.
É para estar lá às 12:30, quem chegar primeiro senta para reservar mesa. Eu estou lá a essa hora.
Imagens de referência:
Abraços,
Quinta-Feira dia 01 de Abril (dia das mentiras ), as tão afamadas tripas na "Casa Correia". Coordenadas: 41° 8'39.50"N - 8°37'2.62"W, fica perto da Rua Dr. Barbosa Castro (perto do Palácio da Justiça). Obrigado pelas indicações Mário .
Quero chamar a atenção que aqui o preço da refeição é um bocado mais elevado que nos outros sítios que temos ido, 10 a 15 euros por pessoa.
É para estar lá às 12:30, quem chegar primeiro senta para reservar mesa. Eu estou lá a essa hora.
Imagens de referência:
Abraços,
Mario Araujo escreveu:(...) e a próxima sugiro irmos provar umas tripas á maneira..
É MUITO bem escolhido (ainda que no dia 1 de Abril eu não possa), mas atenção que a D. Filomena é mulher de "pêlo na venta" e leva tudo à frente (que o diga o Sr. Correia
Abraço!
P.S. - olha lá Ricardo, já fui muitas vezes à Conga e nunca lá vi motas de monte à venda...
Zé Mi- Júnior
Para quando?
Para a semana a seguir?
Para a semana a seguir?
Mark- Iniciado
Mark escreveu:Para quando?
Para a semana a seguir?
Quando for avisamos por aqui.
Mark- Iniciado
Off-Road Rider escreveu:Viva Pessoal,
A ida às tripas ficou adiada.
Abraço,
ainda bem, porque não ia ter hipótese de ir.
P Tomé- Júnior
P Tomé escreveu:Off-Road Rider escreveu:Viva Pessoal,
A ida às tripas ficou adiada.
Abraço,
ainda bem, porque não ia ter hipótese de ir.
foi por isso que adiamos, por não poderes ir...
Página 1 de 2 • 1, 2