Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida

+2
Off-Road Rider
angelo_lopes
6 participantes

Ir para baixo

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida Empty Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida

Mensagem  angelo_lopes Sáb Jun 20, 2009 10:08 pm

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida Bujaooleo

Podem chamar-lhe gadget, mas eu meti-o para dificultar a retirada do bujão original. E não, nunca o apertei demais. Apertava-o com a argola das chaves, nunca torci a argola, e os meus dedos não são de aço.

Ontem quis tirar o bujão e estava "colado". Fiz força e a chave partiu. A chave sextavada que vem com ele é de latão (material macio) tem torneado um canal para o O'ring que permite que a chave fique presa ao bujão quando se retira, e este canal reduz a "alma" da chave para pouco mais de 3 mm. Não há milagres... Sad

Cuidado, Pessoal!
angelo_lopes
angelo_lopes
Iniciado
Iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida Empty Re: Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida

Mensagem  Off-Road Rider Dom Jun 21, 2009 5:41 pm

Viva Ângelo,

Eu tenho precisamente a mesma peça na minha V-Strom (da Touratech) e felizmente nunca mexi nisso. Mas o meu mecânico nunca usa a minha chave para retirar essa tampa do bujão, ele nas ferramentas dele tem uma chave tipo umbraco que tira a tampa na boa Smile. Interessante não ?

Bom tópico e obrigado pelo aviso Wink.

Grande Abraço,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

http://www.maxitrailsportugal.com

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida Empty Re: Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida

Mensagem  angelo_lopes Dom Jun 21, 2009 11:20 pm

Ricardo! Grande Ricardo, tudo bem contigo, rapaz?

Eu também tenho chaves 7 mm de unbrako. São muito raras. Unbrako é uma marca, os parafusos chamam-se Allen ou de Sextavado interior. Tenho, porque a culassa da minha Montesa Cota de Trial era apertada por uma espécie de porcas de unbrako que utilizava a chave de 7 mm. E se não me engano a única "outra" vez que precisei dessa chave 7 foi numa Dyane. Em unbrako passa-se da chave 6 (para os parafusos de 8 mm) para a chave 8 (para os parafusos de 10 mm). Estes são os standards.

O que a Touratech fez foi utilizar um bujão com uma chave que não é vulgar. O meu alerta como muito bem adjectivaste faz sentido no Fórum das Motos para grandes viajantes que não levam o mecânico atrás e têm de se desenrascar sózinhos.

Abraço grande,
angelo_lopes
angelo_lopes
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Off-Road Rider Seg Jun 22, 2009 2:36 pm

Grande Ângelo,

Saudades enormes que tenho de fazer Kms com a tua companhia, mas nem preciso de dizê-lo, sabes disso Smile.

Vou ficar atento à minha tampa, aliás vou tentar abri-la a ver se acontece o mesmo Shocked.

Quero deixar aqui um off-topic:

Tal como já escrevi noutro fórum nosso amigo e vou repetir aqui neste nosso fórum, o Ângelo é como uma enciclopédia humana de tudo,

especialmente no que respeita a motos em todas as suas vertentes e muito se aprende com este Homem.

É um grande Amigo, como poucos podemos ter, declaro-o aqui publicamente.

Bem-vindo meu Amigo, espero ver-te cá e noutros fóruns a ensinar-nos tudo o que sabes, o que não é nada pouco.

Grande Abraço especial para ti,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  João KR Qui Jun 10, 2010 12:19 am

Penso que já rectificaram esse acessório.
No meu caso, para a 800 já tem chave própria para desbloquear.
Depois é desapertar com um alicate de bocas.

Chave do bujão de enchimento de óleo da Touratech partida P1122954a.th
João KR
João KR
Iniciado
Iniciado

Mensagem  AlexSantos Qui Jun 10, 2010 6:18 pm

Qualquer torneiro mecânico te pode fazer essa chave em aço, caso queiras manter esse bujão.
AlexSantos
AlexSantos
Iniciado
Iniciado

Mensagem  P Tomé Qui Jun 10, 2010 10:45 pm

Desculpem a minha ignorância, mas para que é essa chave, onde fica, qual a sua função?
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Mensagem  AlexSantos Sex Jun 11, 2010 8:52 am

Aqui está o link para o bujão... salvo seja :-) http://www.touratech.com/shops/008/product_info.php?products_id=7219&osCsid=b13a93ea190ecba51f60d898b5f4c7e5

Em vez de um bujão fácil de abrir por qualquer pessoa menos bem intencionada, este tem uma chave Allen de 7, que é uma medida fora de standard e que não vem naqueles kits que se vê à venda em qualquer loja de ferramentas ou hipermercado.
AlexSantos
AlexSantos
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Off-Road Rider Sex Jun 11, 2010 10:25 am

AlexSantos escreveu:Aqui está o link para o bujão... salvo seja :-) http://www.touratech.com/shops/008/product_info.php?products_id=7219&osCsid=b13a93ea190ecba51f60d898b5f4c7e5

Em vez de um bujão fácil de abrir por qualquer pessoa menos bem intencionada, este tem uma chave Allen de 7, que é uma medida fora de standard e que não vem naqueles kits que se vê à venda em qualquer loja de ferramentas ou hipermercado.

Creio que o Alex já disse tudo Wink
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  PDC Sex Jun 18, 2010 3:21 pm

Ora bem... to keep it simple... "O Ângelo partiu a chave no bujão?!" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo