Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?
4 participantes
Viva pessoal,
É sabido que alguns de nós que possuem maxi-trails e trails, gostam de rolar um pouco fora de estrada. Usam algum tipo de equipamento próprio ou nem por isso ?
Eu quando vou rolar fora de estrada costumo usar equipamento que adquiri apenas para esse efeito: para além das calças e blusão específicos (obviamente apenas proteje do frio ) uso luvas em tecido próprias para enduro, botas enduro, cotoveleiras, joelheiras, capacete para enduro + óculos enduro e protecção de coluna.
Abraço,
PS: Se me esqueci de algum equipamento na lista, por favor avisem-me para que coloque.
É sabido que alguns de nós que possuem maxi-trails e trails, gostam de rolar um pouco fora de estrada. Usam algum tipo de equipamento próprio ou nem por isso ?
Eu quando vou rolar fora de estrada costumo usar equipamento que adquiri apenas para esse efeito: para além das calças e blusão específicos (obviamente apenas proteje do frio ) uso luvas em tecido próprias para enduro, botas enduro, cotoveleiras, joelheiras, capacete para enduro + óculos enduro e protecção de coluna.
Abraço,
PS: Se me esqueci de algum equipamento na lista, por favor avisem-me para que coloque.
Última edição por Off-Road Rider em Qua Fev 10, 2010 7:34 pm, editado 3 vez(es)
Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?
Ricardo, acho que só te esqueceste mesmo das luvas. Eu só não uso AINDA a protecção do pescoço vulgo "leat brace" e apenas porque são caras demais e ainda não tive corag€m para comprar
As protecções que dizem respeito ao tronco uso-as todas porque comprei um colete que tem tudo. Pode não ser o essencial para o verão pois torna-se quente, mas ao menos não tens a desculpa de não apetecer vestir esta ou aquela peça. Assim vai tudo mesmo e é bem mais rápido de equipar.
Excelente post sobre um quesito fundamental em qualquer piso mas essencialmente em fora de estrada.
As protecções que dizem respeito ao tronco uso-as todas porque comprei um colete que tem tudo. Pode não ser o essencial para o verão pois torna-se quente, mas ao menos não tens a desculpa de não apetecer vestir esta ou aquela peça. Assim vai tudo mesmo e é bem mais rápido de equipar.
Excelente post sobre um quesito fundamental em qualquer piso mas essencialmente em fora de estrada.
Bento- Júnior
Tens razão Bento, tinha-me esquecido das luvas, obrigado . Já agora, adicionei mais um item, o colete com tudo integrado.
Aproveito para lembrar que caso se enganem na votação depois de a terem emitido, podem anular os votos e votar novamente clicando onde diz "Anular meu voto".
Abraço,
Aproveito para lembrar que caso se enganem na votação depois de a terem emitido, podem anular os votos e votar novamente clicando onde diz "Anular meu voto".
Abraço,
Já que tu alteraste eu também alterei o meu voto para um mais correcto
Eu ainda uso mais uma coisa que são uns punhos elásticos porque tenho uns punhos fraquitos e ajudam-me muito. De qualquer forma este equipamento não se pode considerar como comum para TT portanto também não deve constar na lista.
Eu ainda uso mais uma coisa que são uns punhos elásticos porque tenho uns punhos fraquitos e ajudam-me muito. De qualquer forma este equipamento não se pode considerar como comum para TT portanto também não deve constar na lista.
Bento- Júnior
Eu não votei pois parece-me que não me enquadro nesta votação, ou seja, no meu caso como é raro (diga-se praticamente nunca) ir para o monte, uso o equipamento que tenho para estrada e que faço questão de usar quando vou dar um giro, ou seja, casaco com ombreiras, cotoveleiras e protecção de coluna, capacete, cinta, calças com protecção de anca, joelhos e canelas e ainda botas touring proprias de mota.
Sei que não será o melhor, mas para as vezes que vou para fora de estrada...
Sei que não será o melhor, mas para as vezes que vou para fora de estrada...
Nuno Oliveira- Júnior
Eu uso, calças, sweat e blusão enduro para não ir de cuecas Além disso uso colete integral, capacete enduro com viseira (não atino com o óculos e como uso óculos de correcção ainda pior), botas enduro, luvas enduro, joelheiras, calções com protecções laterais e vou comprar agora o leattbrace.
psm- Júnior