Europa Central
+3
P Tomé
Bento
Calius
7 participantes
Página 1 de 1
Europa Central
Boas pessoal,
Estou a preparar uma viagem, com o intuito de a fazer no inicio de Maio.
Uma vez que sou um rookie nestas coisas de viagens pela Europa, venho pedir o apoio de quem já por lá andou.
A ideia será fazer este percurso:
... passando por cidades como: Bordeaux, Lion, Bern, Zurich, Munich, Salzburg, Bratislava, Budapeste, Zagreb, Veneza, Milão, Mónaco, Marselha... etc etc etc...
Se alguém conhecer alguma destas regiões, os seus "Must See" e cuidados a ter em algum ponto específico, agradeço
Não será conveniente irem mais de 5 a 6 motas.
Neste momento estamos 3, portanto se houver candidatos a esta viagem, façam o favor de se chegar à frente.
Uma vez que sou um rookie nestas coisas de viagens pela Europa, venho pedir o apoio de quem já por lá andou.
... passando por cidades como: Bordeaux, Lion, Bern, Zurich, Munich, Salzburg, Bratislava, Budapeste, Zagreb, Veneza, Milão, Mónaco, Marselha... etc etc etc...
Se alguém conhecer alguma destas regiões, os seus "Must See" e cuidados a ter em algum ponto específico, agradeço
Neste momento estamos 3, portanto se houver candidatos a esta viagem, façam o favor de se chegar à frente.
Calius- Júnior
Re: Europa Central
André, tens noção de gastos totais para 2 pessoas 1 mota?
Bento- Júnior
ainda este fim de semana falei de uma viagem destas com a a minha mulher.
vais-me por a pensar...
pões lá mais pormenores
vais-me por a pensar...
pões lá mais pormenores
P Tomé- Júnior
Boas!Bento escreveu:André, tens noção de gastos totais para 2 pessoas 1 mota?
Como deves calcular, ainda não tenho custos exactos.
Numa primeira análise, a dormir em parques de campismo e B&B's, ficará no mínimo pelos 1200eur
Abraços
Calius- Júnior
E a duração da viagem?
Quantos dias estás a planear?
Bento- Júnior
Bento escreveu:E a duração da viagem?
Boas
Para não ser uma viagem Papa-Km e dar tempo de ver determinados locais e não apenas passar por eles, acho que 14/15 dias é o ideal
Dá uma média de 410Km/dia, sendo que em alguns faremos 200 ou 300 e noutros 700 ou 800
Abraços!
Calius- Júnior
Viva André,
Desde já desejo boa viagem a todos, que corra tudo pelo melhor e que se divirtam .
Abraço,
Desde já desejo boa viagem a todos, que corra tudo pelo melhor e que se divirtam .
Abraço,
Off-Road Rider escreveu:Desde já desejo boa viagem a todos, que corra tudo pelo melhor e que se divirtam .
E que tal vires divertir-te connosco?! Isso é que era!!!
Calius- Júnior
Calius escreveu:Off-Road Rider escreveu:Desde já desejo boa viagem a todos, que corra tudo pelo melhor e que se divirtam .
E que tal vires divertir-te connosco?! Isso é que era!!!
Por acaso era, e agradeço o convite mas em Setembro se tudo correr bem conto ir de moto muito, muito para sul e como o tempo e euros não dá para tudo... lá terá de ficar para uma próxima. De qualquer forma uma volta à Europa e possivelmente com a Rússia incluida, está nos meus planos e espero concretizar nos próximos tempos .
Abraço,
Calius escreveu:Boas pessoal,
Vou procurar os way-points dos campings que apanhei na minha viagem a itália em 2006.
Lembro-me que pernoitei em Pau num camping simpatico e bastante familiar. Na altura para 2 adultos 2 crianças o meu carro e o atrelado- tenda paguei 15€.
Evita passar Marselha à noite. Sei de quem teve péssimas experiências. Existe um túnel com portagem que atravessa a cidade de um lado ao outro.
No Mónaco, não tens qualquer tipo de problemas. Mas se optares por um parque de estacionamento, junto ao palácio, a 1ª hora é gratis.
Deixa ver se tenho gravado em qualquer lado os sites de campings que utilizei para programar essa minha viagem.
Recordo-me que ao passar Toulon acampei aqui : http://www.capgaronne.com/. O unico defeito eram as cigarras todo o dia a cantar, calando-se só ao cair na noite !!
pedro lopes- Iniciado
Tal como prometido aqui estão os way-points de alguns parques de campismo onde pernoitei !
França
Les Sapins Camping - Ousse - Pau N43 17 17.4 W0 16 10.6
Mauvallon II - Le Pradet - Toulon N43 05 12.6 E6 01 43.4
Itália
VillaDoria - Pegli - Génova N44 25 53.9 E8 48 48.5
Alba Doro - Mestre - Veneza) N45 30 46.7 E12 21 02.5
França
Les Sapins Camping - Ousse - Pau N43 17 17.4 W0 16 10.6
Mauvallon II - Le Pradet - Toulon N43 05 12.6 E6 01 43.4
Itália
VillaDoria - Pegli - Génova N44 25 53.9 E8 48 48.5
Alba Doro - Mestre - Veneza) N45 30 46.7 E12 21 02.5
pedro lopes- Iniciado
Vi este tópico agora pela primeira vez e ... pareceu-me que estavam a adivinhar os meus pensamentos. ... pena é que não seja no próximo ano, pois para este ano tenho outros planos.
De qualquer forma no trajecto que estou a preparar só tem duas diferenças em que a primeira aproveito para deixar como sujestão:
1º - em vez de subir por Bordeaux e Lion irei directo a Barcelona onde tenciono apanhar o ferry ao final do dia para Génova, fazendo essa viagem durante a noite e a descansar no ferry chegando a Génova ao inicio da manhã pronto para aproveitar o dia seguinte já em Itália.... resumindo, estarei em Itália ao 3º dia de viagem sem grande esforço.
2º - Farei a volta ao "contrario" em direcção a Budapeste e Viena, voltando aí sim pela Suiça em direcção ao Mónaco e sul de França.
Prevejo precisamente 2 semanas de viagem, tendo em conta que pouparei tempo à ida com o ferry e porque quero passar 2 dias em Budapeste... mas esta será a minha viagem se depois alguém me quiser acompanhar... lá para meados de 2011.
Qualquer coisa não hesites em perguntar, faz boa viagem que depois te irei "chatear" para pedir percursos e estadias.
Abraço
Nuno Oliveira- Júnior
pedro lopes escreveu:Tal como prometido aqui estão os way-points de alguns parques de campismo onde pernoitei !
Boas Pedro,
Desde já muito obrigado pelas dicas
Quanto à viagem ser em Maio... parece que terá que haver alterações de última hora.
O país não está para brincadeiras e alguns de nós poderão não se poder ausentar por tanto tempo.
A ver vamos...
Calius- Júnior
[quote="Nuno Oliveira"]
Boas Nuno,
Vamos lá ver se não serei eu a fazer-te umas perguntas, caso esta minha viagem seja adiada...
... ou até quem sabe se não iremos fazer perguntas um ao outro, pelo caminho
Já agora, em relação ao Ferry Barcelona - Génova: Tens ideia da duração da viagem e valores?
Abraços!
Prevejo precisamente 2 semanas de viagem, tendo em conta que pouparei tempo à ida com o ferry e porque quero passar 2 dias em Budapeste... mas esta será a minha viagem se depois alguém me quiser acompanhar... lá para meados de 2011.
Qualquer coisa não hesites em perguntar, faz boa viagem que depois te irei "chatear" para pedir percursos e estadias.
Abraço
Boas Nuno,
Vamos lá ver se não serei eu a fazer-te umas perguntas, caso esta minha viagem seja adiada...
Já agora, em relação ao Ferry Barcelona - Génova: Tens ideia da duração da viagem e valores?
Abraços!
Calius- Júnior
tinha por acaso isto nas minhas notas:
BCN to Genova - seg, qua e sexta - às seg e qua só há às 15h. às sextas há às 19.30 e às 24. Dura 18h > € 476 (ida e volta) em cabine externa para 3 pessoas no directferries.pt
BCN to Genova - seg, qua e sexta - às seg e qua só há às 15h. às sextas há às 19.30 e às 24. Dura 18h > € 476 (ida e volta) em cabine externa para 3 pessoas no directferries.pt
obelix_xxi- Iniciado
Realmente de moto os ferries ficam super baratos. Lembro-me que em 2006 (Agosto) paguei 620€ por 2 adultos,2 crianças em cabine de 4 interna, a minha Skoda Octavia e o atrelado-tenda na viagem Civitavecchia-Barcelona pela Grimaldi Lines.
Mas foram 21 horas de puro descanso !
Mas foram 21 horas de puro descanso !
pedro lopes- Iniciado
Calius escreveu:Boas Nuno,
Abraços!
Boas,
Quanto aos Ferry's podes ver todas as rotas, custos e durações das viagens neste sitio:
http://www.directferries.pt/
Fiz uma simulação para uma viagem de ida conforme está abaixo e dá para perceber os valores!!
--------------------------------------------------------------------------------
Barcelona para Génova Total a Pagar: €238,00
2 Passageiros (2 adulto) (Valor por pessoa: €119,00)
Partida: seg 10 Maio 2010
Barcelona para Génova 18h Grandi Navi Veloci
Partida: 15:00 Chegada: 09:00
Veículo: bmw gs1200 (Motocicleta)
Caravana / Reboque: não solicitado
Alojamento / Assento: (Cabine para 3 pessoas) (Externa) (3E)
Esta será a minha ideia, sair de Barcelona ao fim de almoço e chegar a Génova de manhã
Abraço
Nuno Oliveira- Júnior