Crónica de um Passeio Maxi-Trail ao Piodão
+11
P Tomé
krizz
Mark
Jonas21
kidhornet
PDC
psm
LuisMiguel
Anocas
Off-Road Rider
aafonso v-strom
15 participantes
Página 1 de 1
Crónica de um Passeio Maxi-Trail ao Piodão
Caros amigos,
Depois de andar muito tempo afastado deste tipo de iniciativas, eis que surge a feliz coincidência de ter encontrado casualmente o Paulo (PSM) e a sua Anocas. Através deles é que soube deste evento. Depois foi só efectuar o registo neste fórum, dar o nome para o passeio e o Sr. Administrador tratou do resto (até do almoço) !!! Muito obrigado aos três.
Assim, saímos de casa por volta das 7:40h, verificámos a pressão dos pneus e foi só rodar até ao ponto de encontro inicial - uma das mais famosas praças de Matosinhos:
Trocados os cumprimentos, começam as primeiras dúvidas . Será que escolhi o caminho correcto?
Diz um: Pelo meu GPS chegamos lá às 10:30. Responde o outro: Não, não, só lá estaremos por volta das 12:30. Afinal em que é que ficamos meus amigos?
Gostaríamos de tirar a foto de grupo, mas faltava alguém .
Finalmente chegou o Mark (um pouquinho atrasado). Também se compreende, como é mais alto que os restantes, leva um pouco mais de tempo a arranjar-se .
A foto de grupo com as respectivas motas
Arrancámos em direcção a Sul.
Feita a A29, recomeçaram as dúvidas: É por aqui ou por ali?
Até que enfim que saiu a 3ª solução: Vamos por ali que ninguém sabe onde vai dar…
Foi nesta altura que percebi que o nosso Administrador iria ganhar a aposta e que nunca chegaríamos ao destino antes das 13:00. Realmente, passámos por sítios onde nunca passei e que certamente nunca mais passarei, de tão reconditos que são.
Chegados à zona do Luso, já apetecia reabastecer baterias. Parámos num cafezinho típico, onde lá se arranjaram umas sandochas de queijo e fiambre para recuperar forças.
Estas moscas não me deixam comer em paz, pensava o Catarino
Havia quem preferisse colocar a leitura em dia…
E quem se dedicasse a retocar a maquilhagem… importantíssimo antes de colocar o capacete...
Recuperadas as forças, vamos reiniciar a marcha
O Sr. Adminstrador em grande, com as suas chuteiras de tacos…
O Mário Araújo na sua nova aquisição (um secador com sofá) …
O Marco…
O Miguel e a sua FazZzZzZzZer…
O Tomé e a Mafalda…
A Krizz…
O Paulo e a Ana (esta tinha formigas no banco, pois não parava quieta )…
Bonitas paisagens iam ficando pelo caminho…
Uma pequena paragem para melhor desfrutar da vista…
O Paulo à procura do pneu suplente…
Uma das muitas inversões de marcha que se fizeram, para que não se seguisse pelos caminhos convencionais …
O calor apertava, mas…
Finalmente o destino – Fraga da Pena…
O nosso guia-bailarina…
Paisagens espectaculares… Verdes e refrescantes…
ESTRANHO … O Marco ia escorregar? Ou estaria a olhar para alguma coisa na paisagem que não o deixou ver a pedra no caminho ?
Tal como eu previa, foi a vegetação que fez sombra e não o deixou ver o trilho correcto …
Mas, isso aconteceu a mais pessoal. Um quarto de hora depois de estar tudo pronto para sair dali, aparece o Paulo com uma desculpa esfarrapada: “Fui até mais acima ver a Racha da Pena!!!” (e eu a pensar que se chamava Fraga da Pena…)
Como a fome apertava, lá saímos em direcção ao Inatel de Piódão. Óptimas instalações.
Abriram as portas e o pessoal avançou de imediato a atacar o cabrito… ou seria vitela… ou antes porco? Não, era mesmo peru e estava divinal. Se o Ricardo Pereira fosse vegetariano, ainda lhe desculpava tal lapso, mas nota-se que ele gosta mesmo de um bom naco de carninha (seja ela do que for…)!
Meus amigos, vão lá com calma que ainda falta a oração antes da refeição…
Agora já podem comer…
O almoço correu às mil maravilhas. Vejam só estas caras de satisfeitos…
Miguel
Paulo
Tomé
Mafalda
Ana… Foi o Paulo que tirou a foto, mas lá cismou com a garrafa…
Ricardo Afonso
Miguel Catarino
Mário Araújo
Ricardo Pereira… No fim pediu desculpa, pois estava a ver a foto que tinha tirado na “Racha da Pena”, ou seria Fraga da Pena… Ou antes Pena da Racha…?
Krizz
Marco
Depois de almoço, o calor apertava e só apetecia uma sombrinha e uns banquinhos… Cambada de malandros…
Olhem-me só para este !!!
Para compor a história, lá vieram os fininhos e os gelados!!!
Gelados para todos os gostos!!!
Às 17:00 lá chegámos ao objectivo do Passeio - Piódão!!!
Uma aldeiazinha pacata, onde os residentes eram bastante simpáticos. Excepção feita a este lavrador, que estava com medo que lhe roubassem a lenha !!!
Havia sempre um velhinho simpático numa qualquer soleira, disposto a ajudar o próximo a encontrar o caminho de regresso !!!
Chegou a hora de abastecer para se fazer o caminho de regresso! A funcionária da bomba não se queria despachar…
E o pessoal à espera…
Aínda houve tempo para o Marco testar um brinquedo…
E uma mota a sério (daquelas de Homem com um O grande)… Depois de o ver a olhar para os manómetros e restantes botões do guiador, só estranhei a pergunta – “Como é que isto se põe a trabalhar …?” (No comments…)
Também a Krizz se rendeu à Burgaman presente!
Será que vai trocar e ter aprovação para isso ?
Não percam as cenas dos próximos capítulos, a realizar nos próximos eventos deste fórum…
Ficam aqui as estatísticas da viagem:
Um muito obrigado a todos os participantes e em especial à organização. Adorei o dia bem passado.
Venham mais como este…
Depois de andar muito tempo afastado deste tipo de iniciativas, eis que surge a feliz coincidência de ter encontrado casualmente o Paulo (PSM) e a sua Anocas. Através deles é que soube deste evento. Depois foi só efectuar o registo neste fórum, dar o nome para o passeio e o Sr. Administrador tratou do resto (até do almoço) !!! Muito obrigado aos três.
Assim, saímos de casa por volta das 7:40h, verificámos a pressão dos pneus e foi só rodar até ao ponto de encontro inicial - uma das mais famosas praças de Matosinhos:
Trocados os cumprimentos, começam as primeiras dúvidas . Será que escolhi o caminho correcto?
Diz um: Pelo meu GPS chegamos lá às 10:30. Responde o outro: Não, não, só lá estaremos por volta das 12:30. Afinal em que é que ficamos meus amigos?
Gostaríamos de tirar a foto de grupo, mas faltava alguém .
Finalmente chegou o Mark (um pouquinho atrasado). Também se compreende, como é mais alto que os restantes, leva um pouco mais de tempo a arranjar-se .
A foto de grupo com as respectivas motas
Arrancámos em direcção a Sul.
Feita a A29, recomeçaram as dúvidas: É por aqui ou por ali?
Até que enfim que saiu a 3ª solução: Vamos por ali que ninguém sabe onde vai dar…
Foi nesta altura que percebi que o nosso Administrador iria ganhar a aposta e que nunca chegaríamos ao destino antes das 13:00. Realmente, passámos por sítios onde nunca passei e que certamente nunca mais passarei, de tão reconditos que são.
Chegados à zona do Luso, já apetecia reabastecer baterias. Parámos num cafezinho típico, onde lá se arranjaram umas sandochas de queijo e fiambre para recuperar forças.
Estas moscas não me deixam comer em paz, pensava o Catarino
Havia quem preferisse colocar a leitura em dia…
E quem se dedicasse a retocar a maquilhagem… importantíssimo antes de colocar o capacete...
Recuperadas as forças, vamos reiniciar a marcha
O Sr. Adminstrador em grande, com as suas chuteiras de tacos…
O Mário Araújo na sua nova aquisição (um secador com sofá) …
O Marco…
O Miguel e a sua FazZzZzZzZer…
O Tomé e a Mafalda…
A Krizz…
O Paulo e a Ana (esta tinha formigas no banco, pois não parava quieta )…
Bonitas paisagens iam ficando pelo caminho…
Uma pequena paragem para melhor desfrutar da vista…
O Paulo à procura do pneu suplente…
Uma das muitas inversões de marcha que se fizeram, para que não se seguisse pelos caminhos convencionais …
O calor apertava, mas…
Finalmente o destino – Fraga da Pena…
O nosso guia-bailarina…
Paisagens espectaculares… Verdes e refrescantes…
ESTRANHO … O Marco ia escorregar? Ou estaria a olhar para alguma coisa na paisagem que não o deixou ver a pedra no caminho ?
Tal como eu previa, foi a vegetação que fez sombra e não o deixou ver o trilho correcto …
Mas, isso aconteceu a mais pessoal. Um quarto de hora depois de estar tudo pronto para sair dali, aparece o Paulo com uma desculpa esfarrapada: “Fui até mais acima ver a Racha da Pena!!!” (e eu a pensar que se chamava Fraga da Pena…)
Como a fome apertava, lá saímos em direcção ao Inatel de Piódão. Óptimas instalações.
Abriram as portas e o pessoal avançou de imediato a atacar o cabrito… ou seria vitela… ou antes porco? Não, era mesmo peru e estava divinal. Se o Ricardo Pereira fosse vegetariano, ainda lhe desculpava tal lapso, mas nota-se que ele gosta mesmo de um bom naco de carninha (seja ela do que for…)!
Meus amigos, vão lá com calma que ainda falta a oração antes da refeição…
Agora já podem comer…
O almoço correu às mil maravilhas. Vejam só estas caras de satisfeitos…
Miguel
Paulo
Tomé
Mafalda
Ana… Foi o Paulo que tirou a foto, mas lá cismou com a garrafa…
Ricardo Afonso
Miguel Catarino
Mário Araújo
Ricardo Pereira… No fim pediu desculpa, pois estava a ver a foto que tinha tirado na “Racha da Pena”, ou seria Fraga da Pena… Ou antes Pena da Racha…?
Krizz
Marco
Depois de almoço, o calor apertava e só apetecia uma sombrinha e uns banquinhos… Cambada de malandros…
Olhem-me só para este !!!
Para compor a história, lá vieram os fininhos e os gelados!!!
Gelados para todos os gostos!!!
Às 17:00 lá chegámos ao objectivo do Passeio - Piódão!!!
Uma aldeiazinha pacata, onde os residentes eram bastante simpáticos. Excepção feita a este lavrador, que estava com medo que lhe roubassem a lenha !!!
Havia sempre um velhinho simpático numa qualquer soleira, disposto a ajudar o próximo a encontrar o caminho de regresso !!!
Chegou a hora de abastecer para se fazer o caminho de regresso! A funcionária da bomba não se queria despachar…
E o pessoal à espera…
Aínda houve tempo para o Marco testar um brinquedo…
E uma mota a sério (daquelas de Homem com um O grande)… Depois de o ver a olhar para os manómetros e restantes botões do guiador, só estranhei a pergunta – “Como é que isto se põe a trabalhar …?” (No comments…)
Também a Krizz se rendeu à Burgaman presente!
Será que vai trocar e ter aprovação para isso ?
Não percam as cenas dos próximos capítulos, a realizar nos próximos eventos deste fórum…
Ficam aqui as estatísticas da viagem:
Um muito obrigado a todos os participantes e em especial à organização. Adorei o dia bem passado.
Venham mais como este…
aafonso v-strom- Iniciado
Re: Crónica de um Passeio Maxi-Trail ao Piodão
muito bom como sempre
Não me sabia com queda para bailarina, livra
Espera pela resposta
Abraços,
Não me sabia com queda para bailarina, livra
Espera pela resposta
Abraços,
Eu não disse que este senhor fazia as melhores e mais divertidas cronicas????
Eu ainda não consegui parar de rir, os meus colegas de trabalho ja acham que sou maluquinha, agora a verem-me rir sozinha com o monitor, ficaram com a certeza.
P.S. e não é que ele parece mesmo uma bailarina
Anocas- Iniciado
Anocas escreveu:Eu ainda não consegui parar de rir, os meus colegas de trabalho ja acham que sou maluquinha, agora a verem-me rir sozinha com o monitor, ficaram com a certeza.
O que os teus colegas descobriram hoje, já nós sabemos à muito, muito tempo, coitados !!!
Anocas- Iniciado
Parabéns a todos pelo excelente passeio que fizeram e que partilharam neste Fórum.. Vamos lá ver se o pessoal aqui da zona também participa no próximo....
Um grande Abraço a todos
Um grande Abraço a todos
LuisMiguel- Iniciado
Excelente crónica Ricardo. Espelha bem o dia fantástico que passamos... parabéns
psm- Júnior
Espectáculo de Crónica!!! Sempre a apanhar posições e expressões comprometedoras! Ali a nossa funcionária da bomba parecia mesmo que estava a secar as unhas! Fabuloso!
Deste 177?! Isso será possível com pneus de taco?!
Deste 177?! Isso será possível com pneus de taco?!
PDC- Júnior
PDC escreveu:Deste 177?! Isso será possível com pneus de taco?!
Infelizmente é
Off-Road Rider escreveu:PDC escreveu:Deste 177?! Isso será possível com pneus de taco?!
Infelizmente é
E depois queixa-te que os tacos desaparecem!!!
Só vejo é essa Strom a andar em alcatrão terra... tá quieto
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:E depois queixa-te que os tacos desaparecem!!!
Só vejo é essa Strom a andar em alcatrão terra... tá quieto
é verdade amigo, tens razão, ultimamente pouco pó tenho visto, a não ser em casa .
vamos a ver se nos próximos dias arranjo um tempinho e vou estrear os tacos .
Abraço,
Passeio espectacular, excelente crónica e fotos!
Obrigado pela partilha.
Só é pena não haver fotos da Racha da Pena é que a Fraga já eu conheço...
Até breve.
Obrigado pela partilha.
Só é pena não haver fotos da Racha da Pena é que a Fraga já eu conheço...
Até breve.
Ta muito boa a crónica, relata o passeio muito agradavel e os bons momentos k convivemos
Gostei muito da Burgman é uma moto diferente e da vstrom 1000 foi dificil!!!!!!
K venha o proximo!
Abraços
Marco
Gostei muito da Burgman é uma moto diferente e da vstrom 1000 foi dificil!!!!!!
K venha o proximo!
Abraços
Marco
Mark- Iniciado
Muito bom!!!
Já me ri hoje um bom bocado, obrigado
Foi realmente um dia muito bem passado e em excelente companhia.
Para o próximo contem comigo (de preferência já com moto nova)
E não, não digo qual vai ser... é segredo
Última edição por krizz em Seg Ago 31, 2009 12:31 pm, editado 1 vez(es)
krizz- Júnior
JÁ!?!?!
krizz posso dar uma volta na eme a xis i ? é linda e vais gostar
krizz posso dar uma volta na eme a xis i ? é linda e vais gostar
Mark- Iniciado
Ainda não... Desculpa, expressei-me malMark escreveu:JÁ!?!?!
Ainda ando á procura do que quero
krizz- Júnior
alguem me sabe dizer porque é que não consigo ver as fotos?
o que é que preciso fazer para poder ver as fotos?
será coincidência não conseguir ver nos dois PC`s?
p.f, respondam, porque estou ansioso por ver a crónica do Ricardo.
o que é que preciso fazer para poder ver as fotos?
será coincidência não conseguir ver nos dois PC`s?
p.f, respondam, porque estou ansioso por ver a crónica do Ricardo.
P Tomé- Júnior
No meu PC também deixou de aparecer !!!!
Ricardo, vê lá o que se passa com o link das fotos ou onde alojaste as fotos, deve haver algum problema !
Ricardo, vê lá o que se passa com o link das fotos ou onde alojaste as fotos, deve haver algum problema !
Boas pessoal,
Na realidade não sei o que se passou.
Eu, estou neste momento a ver as fotos, num PC que nem sequer é o meu.
Cá para mim, foi alguém que não gostou de se ver que colocou algum virus ou coisa do género ...
Na realidade não sei o que se passou.
Eu, estou neste momento a ver as fotos, num PC que nem sequer é o meu.
Cá para mim, foi alguém que não gostou de se ver que colocou algum virus ou coisa do género ...
aafonso v-strom- Iniciado
Agora sim, já vi a cónica.
claro está que já me ri á fartazana
obrigado, Ricardo por mais uma crónica muito bem elaborada
Obrigado a todos por este dia muito bem passado
K venha o próximo......mas que não demore muito.
claro está que já me ri á fartazana
obrigado, Ricardo por mais uma crónica muito bem elaborada
Obrigado a todos por este dia muito bem passado
K venha o próximo......mas que não demore muito.
P Tomé- Júnior
Fantástico Afonso, especialmente a foto da fauna local.
Sérgio Castro- Iniciado
Estou a encontrar uma curiosa coincidência nos passeios onde alguns participam, vamos ter sempre ter a sítios com... água... e mais umas coisas engraçadas! Já no da Lousã foi assim!
PDC- Júnior
Perdida a virgindade em passeios de grupo, posso dizer que foi ESPECTACULAR!!!
Paisagens lindíssimas (alguma fauna exótica), pessoal muito, mas MESMO MUITO divertido e bastantes ésses e érres de estrada para zigezaguear com muito prazer
A crónica está fantástica Ricardo, muitos parabéns!
E venham mais passeios como este…
ps. é de salientar a levitante bailarina
Paisagens lindíssimas (alguma fauna exótica), pessoal muito, mas MESMO MUITO divertido e bastantes ésses e érres de estrada para zigezaguear com muito prazer
A crónica está fantástica Ricardo, muitos parabéns!
E venham mais passeios como este…
ps. é de salientar a levitante bailarina
Miguel- Iniciado
Bem, o Ricardo bem me tinha dito que se tinha juntado um grupinho dementemente divertido, mas com a presença do Sr. Ricardo Afonso por perto e a sua câmara indiscreta a demência dobra, ninguém pode baixar a guarda, ninguem pode relaxar e tudo mas mesmo tudo pode ser usado como arma de arremesso.
Tudo isto dá numa crónica de levar ás lágrimas, muito boa, estiveste em grande Ricardo, tens aqui material do melhor. As minhas personagens favoritas deste anime são o monge budista e o Lavrador, com grandes interpretações do Mário e do Ricardo.
Cumps
*j*
Tudo isto dá numa crónica de levar ás lágrimas, muito boa, estiveste em grande Ricardo, tens aqui material do melhor. As minhas personagens favoritas deste anime são o monge budista e o Lavrador, com grandes interpretações do Mário e do Ricardo.
Cumps
*j*
kyuzu- Iniciado
Só agora tive oportunidade de ler esta crónica.
A culpa é obviamente do Sr Administrador, que ainda não resolveu o problema de os posts aparecerem todos como lidos após se fechar a página
Quanto ao passeio, aconteceu o que eu mais temia: Parece ter sido espectacular!!!
Como já disse antes, tive mesmo muita pena de não participar. Estava nesse dia a caminho do Algarve, para uns torturantes 7 dias de Sol, praia, piscina, cervejinhas e amendoins ao fim da tarde! (sim, isto é apenas para sentirem 1/10 da inveja que eu sinto por não ter participado)
Afonso, como sempre em grande!!!
Grande cronista, grande humorista, grande fotógrafo do "pior que há em nós"
Os meus parabéns a todos e espero que na próxima possa viver estes momentos in loco!
Abraços!
A culpa é obviamente do Sr Administrador, que ainda não resolveu o problema de os posts aparecerem todos como lidos após se fechar a página
Quanto ao passeio, aconteceu o que eu mais temia: Parece ter sido espectacular!!!
Como já disse antes, tive mesmo muita pena de não participar. Estava nesse dia a caminho do Algarve, para uns torturantes 7 dias de Sol, praia, piscina, cervejinhas e amendoins ao fim da tarde! (sim, isto é apenas para sentirem 1/10 da inveja que eu sinto por não ter participado)
Os meus parabéns a todos e espero que na próxima possa viver estes momentos in loco!
Abraços!
Calius- Júnior
Calius escreveu:Só agora tive oportunidade de ler esta crónica.
Abraços!
eu disse-te para fazeres um pequeno desvio...
tou a brincar
P Tomé- Júnior
P Tomé escreveu:Calius escreveu:Só agora tive oportunidade de ler esta crónica.
Abraços!
eu disse-te para fazeres um pequeno desvio...
tou a brincar
é verdade Tomé, o que estes gajos inventam como desculpa para se baldarem aos passeios, até viagens ao Algarve, enfim...