Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Lés a Lés à minha maneira !!

+2
fastmik
pedro lopes
6 participantes

Ir para baixo

O Lés a Lés à minha maneira !! Empty O Lés a Lés à minha maneira !!

Mensagem  pedro lopes Seg Ago 03, 2009 1:12 am

Boa noite a todos !!

Este ano, após 8 anos consecutivos a enfeitar com bandeirinhas as minhas prateleiras, decidi não me inscrever no Lés a Lés. Por diversas razões, que não invalidam que para o ano o volte a fazer. Para mim, continuo com a opinião que o LaL sofreu as tristes consequências do sucesso. Penso que desde o inicio e até à 5ª edição foi o participar no sonho de alguém. Apartir daí foi o participar no abrir de olhos de outrém, que descobriu que mototurismo não é só concentrações com música, cerveja e gajas nuas. Mas isto sou eu a pensar e não interessa para o caso !!

No entanto, o bichinho nasceu, entrou, desenvolveu-se e não há maneira de o matar. Ou melhor... há !! Fazer o percurso à minha maneira.

Como trabalho em regime de turnos, o horário permirtir-me-á realizar a coisa durante os dias de semana.

Em princípio, a data prevista será de 29 de Setembro a 2 de Outubro. Ou seja 3ª,4ª, 5ª e 6ª.

Após o o meu amigo Óscar me disponibilizar o RB, partirei de Matosinhos no dia 28 pelas 15h00 ( logo após acordar do descanso de ter trabalhado até às 6h00 ) em direcção a Boticas percorrendo assim o prólogo. Os dias seguintes servirão para completar o percurso e voltar a casa.

As dormidas serão feitas em regime de acampamento. Levo a tenda e restante material. As refeições serão tomadas onde calhar.

A noite em Boticas será passada no parque de campismo local.

De manhã cedo, seguirei até Castelo Branco, cumprindo assim a 1ª etapa ditada pelo RB. Aqui a noite será passada no Parque Campismo Municipal de Castelo Branco.

No dia seguinte, pela manhã, rumarei às ordens do RB até Olhão.

A dormida desta vez não será em Olhão visto que pessoalmente não gosto deste parque. Rumarei a Cabanas de Tavira onde pernoitarei no Camping Ria Formosa ( http://www.campingriaformosa.com/pt/inicio/default.asp ) o qual conheci o ano passado em Agosto depois deste ter sido inaugurado em Maio. A semana passada voltei lá com a familia e com o meu atrelado-tenda.

Será assim que em principio se passará a coisa. Levarei por companhia um amigo e a sua Transalp e mais alguém aqui do Maxi-Trails que quiser entrar na "maluqueira".

Só preciso de uma informação daqueles que participaram este ano: Em todo o percurso existe alguma incursão em propriedades que em caso normal não poderei circular? Tipo uma rua fechada ao trânsito, uma rua pedonal, alguma herdade ou outro caso que terá sido aberto à caravana?

Última edição por pedro lopes em Sáb Ago 15, 2009 10:53 am, editado 1 vez(es)
pedro lopes
pedro lopes
Iniciado
Iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

O Lés a Lés à minha maneira !! Empty Re: O Lés a Lés à minha maneira !!

Mensagem  fastmik Seg Ago 03, 2009 3:08 am

Optima ideia Idea
vou pensar no assunto embora nessa altura do ano
ainda não me seja possivel juntar a vós; mas talvez
noutra altura do ano (com outro road book de outro
ano); talvez; talvez!!!!!!
Boa viagem e postem aqui como correu cheers
fastmik
fastmik
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Jonas21 Seg Ago 03, 2009 9:34 am

Eu participei e sinceramente não me pareceu ter passado em algum lado onde não pudesse passar sem ser inserido na caravana.

Do que vi o que mais gostei foi do prólogo em Boticas e do Douro Vinhateiro aproveita-os bem e diverte-te.

Se quiseres antecipar algumas imagens que vais ter: http://viagensdojonas21.blogspot.com/

Boa viagem a todos os participantes.

Até breve
Jonas21
Jonas21
Júnior
Júnior

http://viagensdojonas21.blogspot.com/

Mensagem  LuisMiguel Seg Ago 03, 2009 3:36 pm

se precisarem de alguma coisa cá por Castelo Branco é só dizerem......
LuisMiguel
LuisMiguel
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Off-Road Rider Seg Ago 03, 2009 3:48 pm

Viva Pedro,

Excelente ideia esta tua, até já foi algo que me passou pela cabeça também Shocked. Era projecto que alinharia sem dúvida se os meus euros esticassem Wink mas nessa altura e se tudo correr como espero, irei participar na 3ª etapa do WTC e como o dinheiro não dá para tudo, lá terei que me ficar pelo WTC Smile.

De qualquer forma e no que puder ajudar, estás á vontade para esta tua empreitada Wink.

Grande Abraço,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

http://www.maxitrailsportugal.com

Mensagem  zorza Seg Ago 03, 2009 11:42 pm

Boas.. Soum um fiel adepto do lés a lés. Felizmente, a vida tem ajudado e já cá cantam 10 bandeirinhas em casa.. Smile Concordo com o que dizes, mas, isso não vem para o caso!

De este ano, penso que entramos por uma vez num sentido único e em propriedades privadas não entramos de certeza. Cuidado nos pequenos centros de algumas vilas, em que na altura o roadbook não estava a 100%, mas havia gente a ajudar. Já sabes como é...

Boa viagem...

Zorza

zorza
Iniciado
Iniciado

Mensagem  pedro lopes Seg Ago 03, 2009 11:56 pm

OK !!

Obrigado pelo apoio e pelas dicas.

Realmente anos houve, e a 8ª edição foi prova disso em que se circulou no interior de uma herdade aberta de propósito para o LaL.
Na altura os proprietários chegaram a ter que prender o gado. Especialmente o touro mimoso. Que de mimoso acho que só tinha o nome. Laughing Laughing
pedro lopes
pedro lopes
Iniciado
Iniciado

Mensagem  pedro lopes Ter Set 22, 2009 11:06 pm

zorza escreveu:Boas.. Soum um fiel adepto do lés a lés. Felizmente, a vida tem ajudado e já cá cantam 10 bandeirinhas em casa.. Smile Concordo com o que dizes, mas, isso não vem para o caso!

De este ano, penso que entramos por uma vez num sentido único e em propriedades privadas não entramos de certeza. Cuidado nos pequenos centros de algumas vilas, em que na altura o roadbook não estava a 100%, mas havia gente a ajudar. Já sabes como é...

Boa viagem...

Zorza

Olá Joca !!

Por acaso não tens o track do LaL?
pedro lopes
pedro lopes
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo