Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marrocos 2010

+11
P Tomé
agamemnon
xltuga
Jonas21
zorza
Calius
whizzkidd
Off-Road Rider
Zé Mi
kidhornet
jorge martins
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Marrocos 2010 Empty Marrocos 2010

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 12:24 pm

Venho por este meio perguntar se estará alguem do forum ou fora dele, interessado em ir a Marrocos em 2010?
É que eu pretendia ir, mas como é evidente não o irei fazer sózinho...é que como andei 34 anos sem mota e comprei há 2 meses novamente uma mota, era a viagem dos meus sonhos ir até Marrocos de Mota!!!
Já vi relatos neste forum e no www.vijardemoto.com de viagens, que me deixaram com uma vontade ainda maior.
Que tal malta não se arranjam 5/6 pessoas interessadas em começar a planear ir a Marrocos em 2010? estou entusiasmadissimo com a ideia, só queria arranjar alguns colegas.
Assim fico á espera de respostas, sugestões, tudo o que me quiserem informar naturalmente de parceiros(as) para tal aventura
Um Abração
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

Marrocos 2010 Empty Re: Marrocos 2010

Mensagem  kidhornet Ter Jul 21, 2009 1:37 pm

Olá Jorge!

Eu estou com ideias de ir a Marrocos em 2010 Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 2:25 pm

Boas, já é um começo bom!!!
Vamos falando, e vamos ver se há (de certeza que vai aparecer!) mais gente, não é preciso uma excursão, mas mais 2 ou 3 companheiros era bom.
Diversidade de pessoas e motas só é bom, eu experiência de viagens fora do País = 0, mas uma coisa não tenho, é medo, se os outros vão e conseguem nós a irmos tb vamos conseguir, sem pressas, com a planeação possivel e com a ajuda de quem já foi tb haveremos de conseguir, e fosse connosco alguem que já tivesse ido a Marrocos de mota preferencialmente, então era ouro sobre azul...
Vai dando noticias , aqui vai o meu email particular; jorgemartins_cpv@hotmail.com

Abração
Marrocos 2010 a irmos será uma recordação para toda a nossa vida!!!
(Eu em Janeiro/2007 estive 4 dias no Senegal a ver a chegada daquele que viria a ser o ultimo Dakar realizado em África, mas para ai fui de avião, pois ainda não tinha mota!!!)
Fica bem companheiro
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Ter Jul 21, 2009 2:36 pm

O ideal seria todas as motas ser trail que assim o percurso pode ser diferente Laughing
Sim, nós vamo-nos mantendo em contacto!!!
Sei de mais 2 pessoas que podem estar interessados...
Este é o meu mail. kidhornet@gmail.com
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  Zé Mi Ter Jul 21, 2009 2:59 pm

Eu gostava de lá voltar, porque vale MESMO a pena - mas ão vai ser fácil... a ver vamos Rolling Eyes

Marrocos 2010 269pMarrocos 2010 W800

Abraço,

Zé Mi
Zé Mi
Zé Mi
Júnior
Júnior

Mensagem  Off-Road Rider Ter Jul 21, 2009 5:14 pm

Viva,

Marrocos está nos meus planos de viagem para o próximo ano, não sei em que altura do ano pois a minha vida profissional nunca dá para marcar com certezas datas, mas como até lá muito água ainda vai correr, para já, não planeio nada. Mas acho uma excelente ideia que organizem uma viagem dessas pois sem dúvida que será memorável Wink.

Abraços,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

http://www.maxitrailsportugal.com

Mensagem  whizzkidd Ter Jul 21, 2009 7:12 pm

kidhornet escreveu:O ideal seria todas as motas ser trail que assim o percurso pode ser diferente Laughing
Sim, nós vamo-nos mantendo em contacto!!!
Sei de mais 2 pessoas que podem estar interessados...
Este é o meu mail. kidhornet@gmail.com
Eu por exemplo.... bounce bounce
whizzkidd
whizzkidd
Iniciado
Iniciado

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 7:21 pm

Isto está a ficar agradável...
Era uma mais valia o Zé Mi, ir dado que já lá esteve e isso vale...ouro, para mais sendo quasemeu vizinho (Porto).
O companheiro Off-Road Rider (Maia) também quer ir, eu como estou aposentado da banca(Millennium BCP), vou em qualquer altura que qualquer um de vós proponha e iriamos ao encontro do companheiro Kidhornet que é do sul Oeiras.
Concordo com o Kiddhornet quando diz que se fossem todas trails o percurso podia ser diferente, mas digo-vos do coração o que eu quero é ir, com motas do género ou diferente por bons ou menos bons caminhos.
Abração a todos
Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 66o Ténéré
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  whizzkidd Ter Jul 21, 2009 7:26 pm

O KIDHORNET é do sul Oreiras... Mais do sul sou eu.... Eu sou do deserto pá..... Ao menos fazem um estágio por aqui.... affraid affraid Twisted Evil
whizzkidd
whizzkidd
Iniciado
Iniciado

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 9:20 pm

whizzkidd, quando eu acabei de colocar a mensagem anterior, entretanto tinhas colocado a tua, ou seja no espaço de tempo entre escrever e colocar a minha mensagem tinhas colocado tu a tua 1ª mensagem.
Portanto és de Setúbal, por acaso não conheço mas já lá passei ao lado, no deserto estive há 2 anos e andei lá de UNIMOG, MOTO4 e de ...CAMELO.
Mas és bem vindo como qualquer pessoa que queira ir e quantos mais melhor.
Fica bem e um abraço
Jorge Martins
Castelo de Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Zé Mi Ter Jul 21, 2009 9:22 pm

jorge martins escreveu:Era uma mais valia o Zé Mi, ir dado que já lá esteve e isso vale...ouro

Muito sinceramente, penso que existe uma certa "aurea" em Marrocos que por um lado lhe confere mistério, e por outro alguma desconfiança.

Pela parte que me toca, fui em condições muito especiais (faziam parte da excursão espanhóis residente em Ceuta, que eram guias de todo o terreno em Marrocos), mas mantenho a convicção de que desde que se respeitem as diferenças culturais, Marrocos é um país altamente tranquilo a todos os níveis.

Abraço!
Zé Mi
Zé Mi
Júnior
Júnior

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 9:31 pm

Zé Mi
Tens toda a razão só pode ser assim quem para lá vai é que têm que se adaptar, nós a eles e não eles a nós, mas acredita era muito fixe que fosses com nós.
Repara eu estive no Senegal 4 dias tínhamos um guia da ASO (organização do Dakar/França) senegalês que falava além do francês língua natural, português, inglês e Flamengo além de 3 dialectos locais e eles também são muçulmanos embora muito dóceis e educados, e isso deu-me um conhecimento do Senegal impressionante, numa eventual 2ª ida eu estaria a vontade e quase que podia servir de guia para outras pessoas que fossem comigo, que seria quase o teu importante papel se fores conosco.
Um abraço
Jorge Martins
Castelo Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Calius Ter Jul 21, 2009 10:04 pm

Off-Road Rider escreveu:Marrocos está nos meus planos de viagem para o próximo ano, não sei em que altura do ano pois a minha vida profissional nunca dá para marcar com certezas datas,

No que me diz respeito, também tenho como plano para 2010 uma ida a Marrocos, já agendada há 2 anos.
Como sou como o Ricardo e nunca consigo fazer planos a longo prazo, lá terei que me colar a quem lá vá.
Confesso que gostaria de partilhar esta viagem com o Ricardo ou com outro bom organizador de trajectos como ele.
Esse é um dos meus pontos fracos e considero que é um dos pontos fortes dele.
Tenho pouca paciência e/ou aptidão para descobrir trajectos, traçar rotas, objectivos e "outros afins" Neutral

O tempo o dirá e as nossas profissões com certeza se irão adaptar às nossas exigências pessoais! Laughing Laughing

Abraços!
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Mensagem  kidhornet Ter Jul 21, 2009 10:13 pm

Como existem alguns com muita disponibilidade, outros com pouca e outros só precisam de saber as datas para marcar as férias...
Bom, como o tempo ainda joga a nosso favor pode-se tentar escolher uma data prevista para os possiveis interessados dizerem a sua justiça.

Depois quanto quanto ao desenhar o trajecto, bom pode-se falar com quem já foi... sei de uma pessoa que foi e o seu trajecto era soft... mas existia areia e boas pistas para percorrer!!! Obrigatório TACOS Twisted Evil

Mais pra frente trata-se de arranjar os quartos pra malta dormir Laughing

E assim organiza-se um grupo porreiro.

Penso que a melhor altura a ir será Maio e Setembro, e fazer uma viagem de 10 dias que dizem?
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Ter Jul 21, 2009 10:29 pm

Kidhornet concordo contigo, Maio ou Setembro se calhar serão os melhores meses, marquem que eu alinho numa ou noutra altura.
De facto se conheces alguem que já foi e fornecesse as rotas isso era meio caminho andado.
Li no www.viajardemoto.com uma cronica de 70 paginas sobre uma viagem feita em Maio deste ano e eles foram 9 dias, 8 noites, iam já com os hoteis marcados, percurso inserido nos GPSe até já levavam o impresso preenchido de 3 vias para não perderem tanto tempo na Alfândega, que pelo que li ficam com 2 vias a entrada e na saida devolvem uma, li tb que o ferry boat custou 170€ só não percebse foi só ida se ida e volta, mas julgo que é ida e volta.
Puseram como tecto de despesas 700€ e tinham as despesas programadas dia a dia.
Foram so por estradas razoaveis dado que iam motas de todo o tipo, 11 motas 20 pessoas ( 2 motas a solo), e eu squando soube da chegada deles a Portugal tinha acabado de comprar mota há 2 ou 3 dias!!!
Eles arrancaram num sabado e vieram no domingo do fim de semana seguinte ou seja meteram só 5 dias de férias.
Ok fico aguardar o desenvolvimento desta fantastica aventura que para mim muito sinceramente coloco ao nivel da ida do homem a Lua.
Agora digo-te escolhe um percurso soft, porque eu não tenho grande experiência off road e se calhar não sou só eu, embora pudessemos fazer como os do outro site fizeram reservaram a manha de um dia e uma tarde outro para quem quissesse e tivesse mota para iso foisse fazer uma brincadeira as dunas.
Abraço
Jorge Martins
castelo Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  whizzkidd Qua Jul 22, 2009 5:26 am

O preço do ferry era de ida e volta.... E saíram na 6ª feira anterior em direcção a Elvas para então saírem no Sábado em direcção a África....
Como é que eu sei disto? lol!
whizzkidd
whizzkidd
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 7:36 am

Jorge,

O Whizzkid sabe que como é que eu sou... quando ele fez a 1ª incursão fora de estrada... o percurso foi soft e quando aparecia algum troço mais complicado, foi analisado se seria feito ou não e caso a resposta fosse afirmativa, a segurança primou acima de tudo.

A viagem de que falas foi feita por várias motas turisticas e trail... logo os estradões de terra existentes nas terras marroquinas não foram feitos (de certo modo) ... houve alturas por onde andaram mas curtas distancias.

O Objectivo que acho que uma viagem a Marrocos deve de ter é: brincar na areia (OBRIGATÓRIO), fazer tiradas em pistas de terra (como se tivessemos no Dakar ou alguma prova do genero), ter tempoo para ver a paisagem e para quando nos apetecer e acima de tudo muito divertimento por parte das pessoas que vão integrar a caravana...

Tens aqui um relato muito interessante de ler:
http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&topic=4312.0

Adiminstrador, perdoa-me Embarassed

Tens ainda também um outro relato feito pelo João Vicencio, de Sines, que esteve em Marrocos ainda este ano e fez um percurso muito porreiro!
Abraço

Miguel Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 7:46 am

Aqui tens o relato de que te falo, uma viagem feita pelo João vicencio:
http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?t=3633
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  zorza Qua Jul 22, 2009 9:13 am

kidhornet escreveu:

Ele perdoa. Senão eu digo-lhe como é!!! heheeh

O Amazing Marrocos foi realmente uma aventura fabulosa. Foi a 2ª vez que fui com a minha fantástica Africa Twin a Marrocos. Essa aventura já meteu algum fora de estrada. Nada que não se faça, mas mais complicado para quem tem experiência zero.

Estou disponível para ajudar no que precisarem e a minha experiência está à disposição da comunidade.

disponham.

Quem for de cá do Porto, podemos ir sempre tomar um café e dar 2 de letra!

Zorza

zorza
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 9:15 am

Por isso já começei os treinos na parte fora de estrada Laughing Twisted Evil
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  Off-Road Rider Qua Jul 22, 2009 9:17 am

kidhornet escreveu:Por isso já começei os treinos na parte fora de estrada Laughing Twisted Evil

E pelo que tenho visto nas fotos que colocaste cá... excelentes treinos rapaz Wink
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 9:37 am

E depois de chegar a minha próxima encomenda... uns belos Karoo T... uiiii Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Qua Jul 22, 2009 1:35 pm

Kidhornet, tens uma V Strom 650? eu na minha Ténéré pus-lhe pneus novos de origem os Dunlop Trail Max, não preciso de pneus de taco certo?

Abraço
Jorge Martins
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 1:59 pm

Eu uma V-strom?????????????????

Tenho uma Varadero Twisted Evil
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Qua Jul 22, 2009 4:30 pm

Kidhornet,
no di1 12 de Julho á vinda da praia fluvial do Azibo 15 kms depois de Mirandela, a vinda emprestei a Ténéré a um amigo que vinha como pendura e passei eu para pendura duma Varadero dum amigo meu.
Faz-se uma viagem espectacular, muito confortável, nunca tinha andado numa, nem como pendura.
Fiz-te esta pergunta porque percebes que a foto do Avatar do teu ou qualquer outro Avtar não se vê muito bem, mas acho na mesma a V Strom 650 uma boa máquina embora a Varadero, naturalmente seja superior.
Não me respondeste á pergunta dos pneus de Taco, mas acho que não preciso trocar, pois os Dunlop Max são mais para uso trail do que estrada.
A Varadero não é muito pesada para andar em trilhos em Marrocos?
Que extras tens na tua?
N.B.:a minha Ténéré é do modelo anterior é de 01.02.2000 comprei-a a 11.05.09 com 9.160 kms como nova, nunca caiu, nem bateu, tinha os pneus de origem que entretanto coloquei 2 novos o de trás logo e o da frente há cerca de 1 semana.
Nestes 2 meses já lhe fiz 2.000 KMs, como extras tenho uma top case da Shad de 48 l, e um crash bar, e vou mandar pôr tomada de isqueiro para posteriormente comprar um GPS, tenciono tb comprar saco de depósito ( alforges laterais não sei se vou comprar e se serão precisos para Marrocos), que me dizes tu que tens mais experiência em off road do que eu?
Um Abraço
Jorge Martins
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 5:18 pm

jorge martins escreveu:Kidhornet,
no di1 12 de Julho á vinda da praia fluvial do Azibo 15 kms depois de Mirandela, a vinda emprestei a Ténéré a um amigo que vinha como pendura e passei eu para pendura duma Varadero dum amigo meu.
Faz-se uma viagem espectacular, muito confortável, nunca tinha andado numa, nem como pendura.
Fiz-te esta pergunta porque percebes que a foto do Avatar do teu ou qualquer outro Avtar não se vê muito bem, mas acho na mesma a V Strom 650 uma boa máquina embora a Varadero, naturalmente seja superior.
Não me respondeste á pergunta dos pneus de Taco, mas acho que não preciso trocar, pois os Dunlop Max são mais para uso trail do que estrada.
A Varadero não é muito pesada para andar em trilhos em Marrocos?
Que extras tens na tua?
N.B.:a minha Ténéré é do modelo anterior é de 01.02.2000 comprei-a a 11.05.09 com 9.160 kms como nova, nunca caiu, nem bateu, tinha os pneus de origem que entretanto coloquei 2 novos o de trás logo e o da frente há cerca de 1 semana.
Nestes 2 meses já lhe fiz 2.000 KMs, como extras tenho uma top case da Shad de 48 l, e um crash bar, e vou mandar pôr tomada de isqueiro para posteriormente comprar um GPS, tenciono tb comprar saco de depósito ( alforges laterais não sei se vou comprar e se serão precisos para Marrocos), que me dizes tu que tens mais experiência em off road do que eu?
Um Abraço
Jorge Martins

Nao conheço esses pneus... e desde que tenha relevo...
A Varadero é pesada mas as GS e GSA também o são e não é por causa disso que elas não andam por lá!
Quanto à tomada do isqueiro... só se for para o telemovel. A não ser que não seja um GPS especifico para mota.
Quanto aos alforges... bom vais precisar de espaço para a bagagem...

Esta é a minha "Verónica Martins"

Marrocos 2010 P1020392j
Marrocos 2010 P1020394p

E como extras tenho:
3 malas (nao sei o modelo mas sao grandes... já vinham com a mota)
Capa de depósito bagster
Saco de depósito expansivel (vem desde já da 1ª mota, CB 500 )
Handlebar risers de 28mm
Ferros de protecção
Escapes Leo Vince X3 (sem DB killers Twisted Evil Twisted Evil )
Poisas-pés tipo rally
GPS zumo 500
Suporte Touratech com chave de segurança
Barra de suporte por cima do tablier
Barra no volante

E quero por um spoiler da Touratech, power commander, protecção dos colectores e luzes lateriais...

Se queres ganhar um pouco mais de experiencia porque não vais participar no Travel Event?
Lá irão acontecer workshops, test drives, passeios e relatos de viagens...

Abraço
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  Off-Road Rider Qua Jul 22, 2009 5:34 pm

Boas pessoal,

Passei este tópico para esta nova área do fórum, achei que era mais adequado e mais fácil de encontrar para os novos membros que se vão registando. Espero que não se importem Wink.

Abraços para todos,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 5:57 pm

Fizeste muito bem!!!
Obrigado!
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Qua Jul 22, 2009 9:25 pm

Kidhornet
Os pneus têm muito relevo e estão novos e são Dunlop Trail Max.
A Ténéré também têm de origem protecção de motor e cárter e protecção de punhos.
Quanto a tomada de isqueiro é para instalar a médio prazo GPS Zumo 550 (especifico para mota como dizes e bem) com suporte da Touratech com chave (deduzo que o suporte é igual ao teu)
Em relação aos alforges laterais tens razão todo o espaço, mesmo indo a solo não é demais.
Em Relação ao Travel Event, estive a ver é 4/6 de de Setembro em Avis e vai lá estar alguém da espaços sonoros onde tenciono meter o GPS e suporte( em Coimbra) já falei com o Sr Filipe Elias.
Obrigado pela dica e muito provavelmente irei, como tu dizes, é importante para quem pretende ir a Marrocos.
Achas relevante, além do top case. ferros de protecção (crash bar), protecção de motor e cárter, protecção de punhos que já tenho, e do que tenciono comprar a saber: saco de depósito, alforges laterais, GPS e suporte com chave, comprar mais algum extra para a expedição a Marrocos?
Um abraço e obrigado por tudo e pelos teus ensinamentos.
Fica bem companheiro e vamos angariar mais pessoal para esta fantástica aventura.
Acho muito bem o Sr Administrador ter criado um tópico especifico, dado o interesse e o envolvimento das pessoas nesta aventura.
Bem haja
Obrigado a todos os que tem a mesma paixão, motas (trail de preferência) e VIAGENS grandes.
Fiquem bem
O nóvel Kotard
Jorge Martins
Yamaha XTZ Ténéré.
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 9:37 pm

jorge martins escreveu:Kidhornet
Os pneus têm muito relevo e estão novos e são Dunlop Trail Max.
A Ténéré também têm de origem protecção de motor e cárter e protecção de punhos.
Quanto a tomada de isqueiro é para instalar a médio prazo GPS Zumo 550 (especifico para mota como dizes e bem) com suporte da Touratech com chave (deduzo que o suporte é igual ao teu)
Em relação aos alforges laterais tens razão todo o espaço, mesmo indo a solo não é demais.
Em Relação ao Travel Event, estive a ver é 4/6 de de Setembro em Avis e vai lá estar alguém da espaços sonoros onde tenciono meter o GPS e suporte( em Coimbra) já falei com o Sr Filipe Elias.
Obrigado pela dica e muito provavelmente irei, como tu dizes, é importante para quem pretende ir a Marrocos.
Achas relevante, além do top case. ferros de protecção (crash bar), protecção de motor e cárter, protecção de punhos que já tenho, e do que tenciono comprar a saber: saco de depósito, alforges laterais, GPS e suporte com chave, comprar mais algum extra para a expedição a Marrocos?
Um abraço e obrigado por tudo e pelos teus ensinamentos.
Fica bem companheiro e vamos angariar mais pessoal para esta fantástica aventura.
Acho muito bem o Sr Administrador ter criado um tópico especifico, dado o interesse e o envolvimento das pessoas nesta aventura.
Bem haja
Obrigado a todos os que tem a mesma paixão, motas (trail de preferência) e VIAGENS grandes.
Fiquem bem
O nóvel Kotard
Jorge Martins
Yamaha XTZ Ténéré.

Eu liguei o meu zumo ao terminal dos piscas, assim sempre que ligo a mota, o GPS tem energia... e caso queira instalar uma tomada de isqueiro, esta fica desocupada para o tlm.
Quantos aos pneus ainda é cedo... visto que pelo meio ainda podes fazer muito quilometros...
Quanto ao equipamento, podes comprar coisas tambem para ti
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Qua Jul 22, 2009 10:08 pm

Está muioi fixe a tua Varadero.
Vi que praticas Quick Boxing, no Moto Club Paivense do qual faço parte (secretário) há um colega que também pratica, Carvalho de seu nome.
Essa do GPS está brutal só me ensinas é muito "calo" da tua parte.
No caso dos pneus , bem, será dicil gastá-los se formos em Maio de 2010, para mais com o verão que estamos a ter, mas se formos para Setembro do ano que vêm és capaz de ter razão, depois vê-se..Em relação ao equipamento para mim, só me falta comprar umas calças com proteção, pois comprei um Blusão em Gore Tex da Spidi linha H2 out, botas touring , luvas, tudo da mesma marca e linha, e comprei um capacete modular NEXX (tuga) o topo de gama.

Um abração, se vieres ao Norte de Portugal apita, terei muito gosto em nos conhecermos pessoalmente.
Este fim de semana vou a Chaves a concentração motard ( a minha 1ª), e vou estar com o ex dono da Ténéré que é de lá.

Jorge Martins
Castelo de Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  kidhornet Qui Jul 23, 2009 7:36 am

jorge martins escreveu:Está muioi fixe a tua Varadero.
Vi que praticas Quick Boxing, no Moto Club Paivense do qual faço parte (secretário) há um colega que também pratica, Carvalho de seu nome.
Essa do GPS está brutal só me ensinas é muito "calo" da tua parte.
No caso dos pneus , bem, será dicil gastá-los se formos em Maio de 2010, para mais com o verão que estamos a ter, mas se formos para Setembro do ano que vêm és capaz de ter razão, depois vê-se..Em relação ao equipamento para mim, só me falta comprar umas calças com proteção, pois comprei um Blusão em Gore Tex da Spidi linha H2 out, botas touring , luvas, tudo da mesma marca e linha, e comprei um capacete modular NEXX (tuga) o topo de gama.

Um abração, se vieres ao Norte de Portugal apita, terei muito gosto em nos conhecermos pessoalmente.
Este fim de semana vou a Chaves a concentração motard ( a minha 1ª), e vou estar com o ex dono da Ténéré que é de lá.

Jorge Martins
Castelo de Paiva

Jorge,

Por acaso pratico kick-boxe mas não nesse clube que mencionas mas sim no ginásio MR Big em Carcavelos.
Obrigado pelo elogio à "Verónica" Laughing (agora tenho de ir buscar mais um balde para a baba Laughing )
Quantos aos pneus... como vou por uns Karoo agora, vou ficar com um par de Tourance guardados para aquelas viagens somente de alcatrão... mas pelo andar da carruagem, quando chegar a altura de ir a Marrocos, terei de por outro par Laughing
Quanto as botas, para a prática de TT é aconselhado ter umas botas próprias (olha para eu a falar mas ainda não tenho mas tou a tratar disso)mais por causa da protecção (o whizzkid que o diga, pois foi andar um pouco e caiu e aleijou-se no pé, tinha tirado as botas de TT...) umas luvas de motocross, visto que transmitem muita sensibilidade a mão e por fim um blusão ou colete (este mais para o verão)
Capacete, eu para andar no alcatrão tenho um AGV modelar e para o TT tenho um Nau N45.

Ir ao norte de Portugal? Fez ontem uma semana que sai de Viseu... estive nessa zona e fartei-me de passear como podes ver neste tópico
https://maxitrailsportugal.forumeiros.com/passeios-em-territyrio-nacional-f7/vyy-para-fora-cyy-dentro-a-minha-versyo-t151.htm

Agora só tens de conhecer a tua máquina, tratar bem dela e goza-la ao máximo Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  Jonas21 Qui Jul 23, 2009 5:52 pm

Estive lá este ano com dois amigos de tenere e adorei foi fantástico aquilo é destino a repetir mas para o ano estava a pensar em algo mais a Norte......

Se quiseres podes ir ao meu blog ver a viagem que fiz:

http://viagensdojonas21.blogspot.com/

Existe também um blog de um amigo meu que está a programar uma viagem de forma exemplar podes ver também:

http://paulogavino.blogspot.com/

Espero que te tenha ajudado

Abraço

Ah é verdade tu nunca mais digas a um priveligiado dono de uma Varadero que ele tem uma V Storm podes ser atacado! Laughing
Jonas21
Jonas21
Júnior
Júnior

Mensagem  jorge martins Sex Jul 24, 2009 8:48 am

Jonas21 escreveu:Estive lá este ano com dois amigos de tenere e adorei foi fantástico aquilo é destino a repetir mas para o ano estava a pensar em algo mais a Norte......

Se quiseres podes ir ao meu blog ver a viagem que fiz:

Existe também um blog de um amigo meu que está a programar uma viagem de forma exemplar podes ver também:

http://paulogavino.blogspot.com/

Espero que te tenha ajudado
Jonas,
Obrigado pelas dicas, por mim e por todos os que quiserem e puderem ir a Marrocos para o ano.
Sabes, tenho muita pena de ...já não ter ido!!!
Em relação a trocar a foto de uma Varadero por uma V Strom, como sabes não foi por mal, mas mesmo assim acho na mesma a V Strom 650 uma boa máquina claro, que a "Vara" é superior, até pela diferença de cilindrada e não só.
Mas como bem sabes a "nossa" mota é melhor mota do mundo e neste caso a melhor mota do mundo é a Ténéré...hihhihihihihihi.
Um abração fica bem
Obrigado pelas excelentes crónicas e fotos (que inveja...)

Jorge Martins
Castelo Paiva

Abraço

Ah é verdade tu nunca mais digas a um priveligiado dono de uma Varadero que ele tem uma V Storm podes ser atacado! Laughing
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Jonas21 Sex Jul 24, 2009 9:20 am

jorge martins escreveu: Mas como bem sabes a "nossa" mota é melhor mota do mundo e neste caso a melhor mota do mundo é a Ténéré...hihhihihihihihi.

Um abração fica bem

Obrigado pelas excelentes crónicas e fotos (que inveja...)

[/quote]

Amigo Jorge

Como te disse fui com dois amigos de teneré e pude comprovar que onde há areia adeus Teneré é realmente um espetaculo então com pneu de taco até saltava na areia impressioante!

Até breve
Jonas21
Jonas21
Júnior
Júnior

Mensagem  jorge martins Sex Jul 24, 2009 8:24 pm

Amigo Jonas,

Não queres voltar a Marrocos? serias o Guia duma imensa minoria...
Era muito fixe que tu ou alguem que já tivesse ido regressasse, era uma brutal mais valia, a sério, pensa nisso!
Um abração se vieres para o Norte para estas bandas apita eu e a minha "madame" adoramos receber pessoas em casa, que é "big".

Fica bem conpanheiro
Jorge Martins
Castelo Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Jonas21 Sáb Jul 25, 2009 9:08 am

jorge martins escreveu:Amigo Jonas,

Não queres voltar a Marrocos? serias o Guia duma imensa minoria...
Era muito fixe que tu ou alguem que já tivesse ido regressasse, era uma brutal mais valia, a sério, pensa nisso!
Um abração se vieres para o Norte para estas bandas apita eu e a minha "madame" adoramos receber pessoas em casa, que é "big".

Fica bem conpanheiro
Jorge Martins
Castelo Paiva

Bom dia Jorge,

Obrigado pelo convite mas Marrocos no proximo ano será dificil, mas quem sabe... bounce bounce bounce

Quem pensa ir que vá sem receios, sem ideias pré concebidas e muito menos com medo da insegurança porque em Marrocos vivi dos dias mais tranquilos e seguros da minha vida, so me fazia lembrar quando era miudo e ia para o Alentejo. Sleep Sleep

Quanto á visita a Castelo de Paiva talvez amigo, ás vezes vou a Penafiel e Amarante em trabalho.

Ate breve
Jonas21
Jonas21
Júnior
Júnior

Mensagem  xltuga Qua Set 02, 2009 9:42 am

Boas.

Ainda há vagas??? Smile Smile

Estou iteressado em ir!
Com é que estão a correr os preparativos?
O que é necessário fazer? Ajudo no que puder!

Cumprimentos
xltuga
xltuga
Iniciado
Iniciado

Mensagem  agamemnon Qua Set 02, 2009 9:44 pm

Eu também gostaria de ir e está nos meus planos a breve prazo ir a Marrocos, mas a minha vida profissional não me deixa grandes aventuras, mas quem sabe se 2010 não será o ano.
Arranjem uma data que entretanto irei programar a minha vida.

Alguma coisa a fazer digam.

Abraços
agamemnon
agamemnon
Iniciado
Iniciado

http://www.wix.com/bedamesh/JoseMPereira

Mensagem  kidhornet Qui Set 03, 2009 7:28 am

Existe algum ppl que tenciono ir a Marrocos para o ano que vem, eu sou um deles.
Se existe vagas? Bom, isto apenas foi uma conversa que foi feita de interessados em ir viagem até ao deserto... e como ainda é um pouco cedo não limita a entrada a ninguém.
É preciso vontade de ir, apenas se demonstra o potencial interesse... lá mais para o final do ano é que ss começa a planear as coisas... estadias, duração da viagem, distância, locais e claro o nº de pessoas.

O importante é que aja interessados Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  xltuga Qui Set 03, 2009 7:32 am

Boas

Ok então. Para o final do ano comecem a colocar então as coisas relativas à viagem.

Cumprimentos
xltuga
xltuga
Iniciado
Iniciado

Marrocos 2010 Empty MARROCOS 2010

Mensagem  jorge martins Qui Set 03, 2009 1:53 pm

CONTEM COMIGO ANDO "EM PULGAS" SÓ COM A IDEIA...
então lá par o fim do ano retomamos, haja alguém que trace o "azimute" eu sinceramente não sei, nem tenho experiência, há 34 anos que não tinha mota, tenho a 3 meses e picos e já fiz mais de 3.000 kms, dentro do País, mas colaborarei no que ppoder e for preciso, é que ainad por cima vivo a 45 Kms do Porto o que se têm vantagens, tb têm muitas desvantagens...
Tenho a Ténéré quase pronta: Tomada Isqueiro, crash bar, saco de depósito extensivel, top case, kit anti furos, kit 1ºs socorros, julgo que de relevante só me falta comprar um GPS especifico, que tenciono comprar para Novembro.
E então é assim:
Tenho mota, disponibilidade temporaria, 700/800€ para gastar em + ou - 10 dias, vontade (muita) de ir, só me falta...companhia e...orientação.
Já sabem marquem dia, hora de arranque, local de encontro em Portugal e mais algumas dicas e contem comigo, já tenho passaporte e vacinas em dia especificas para África em janeiro 2007 estive 4 dias no Senegal a ver o fim do Rallie Lisboa/Dakar, a nivel burocrático só me falta depois pedir extensão da carta verde para Marrocos.
Por mim ia já em Maio próximo e não em Setembro (2010)
Um Abração
Jorge Martins
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  P Tomé Sex Set 04, 2009 1:26 am

ai Marrocos, já estou a ver por um canudo bounce

posso ser um dos interessados

zorza escreveu:
kidhornet escreveu:

Ele perdoa. Senão eu digo-lhe como é!!! heheeh

O Amazing Marrocos foi realmente uma aventura fabulosa. Foi a 2ª vez que fui com a minha fantástica Africa Twin a Marrocos. Essa aventura já meteu algum fora de estrada. Nada que não se faça, mas mais complicado para quem tem experiência zero.

Estou disponível para ajudar no que precisarem e a minha experiência está à disposição da comunidade.

disponham.

Quem for de cá do Porto, podemos ir sempre tomar um café e dar 2 de letra!

Zorza

quanto a ti, acho que és um daqueles que podia muito bem ir alien

uma terceira vez nunca é de mais...
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Mensagem  jorge martins Sex Set 04, 2009 1:24 pm

Caros companheiros e futuros amigos,
fico feliz por havar tantos interessados numa viagem que marcará as nossas vidas para sempre, a partir de agora fico com a conicção e acerteza que irei só não sei em que data e com quem, mas isso como alguem dissa lá para Dezembro começa a preparar-se
Um abração
Jorge Martins
Castelo Paiva
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Off-Road Rider Sex Set 04, 2009 2:02 pm

Boas,

Para aqueles que têm GPS da Garmin, podem descarregar aqui alguns mapas não oficiais de Marrocos. Sempre é uma boa ajuda para quem quer determinar rotas e ter mapas no GPS mais detalhados sobre aquela zona. Espero que vos ajude.

Abraços,

Última edição por Off-Road Rider em Sex Set 04, 2009 8:06 pm, editado 1 vez(es)
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Mensagem  kidhornet Sex Set 04, 2009 2:31 pm

Já é uma ajuda Laughing
Gracias Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Mensagem  jorge martins Ter Set 08, 2009 1:17 pm

Vejam este site, é com ajuda, como tal acho que não tem muito interesse...

http://www.motoxplorers.com/

Abração
Jorge Martins
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Mensagem  agamemnon Ter Set 08, 2009 10:55 pm

Boas,

Junto encontram um link para um site muito interessante onde encontram um elevado numero de trecks, em Portugal e não só.

Este site trabalha sobre o google earth

http://es.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Abraços

Pereira
agamemnon
agamemnon
Iniciado
Iniciado

http://www.wix.com/bedamesh/JoseMPereira

Mensagem  jorge martins Qua Set 09, 2009 1:13 pm

Ora viva,
Gente muito disponivel, aquando da vinda de Marrocos, para o ano toda a gente que ajudou e ajuda, merece, e porque não desde já, o meu e de todos os eventuais interessados e participantes o meu/nosso muito Obrigado.

Jorge Martins
Castelo Paiva
Yamaha XTZ 660 Ténéré

N.b.: Será uma viagem para a história das nosssas vidas...pelo menos para a minha será, Africa de mota!!!
jorge martins
jorge martins
Iniciado
Iniciado

Marrocos 2010 Empty MARROCOS 2010

Mensagem  Goncalves Sex Nov 06, 2009 3:25 pm

Boas companheiros, ao ler os vossos textos se ainda tinha alguma relutancia em me aventurar para Africa, essa mesma ideia desapareceu.
Sou de Almada e desde que troquei a minha Ninja ZX 7R pela Africa Twin, sempre ficou um desejo de a explorar ao maximo.Penso que Marrocos seria o ideal.
Tudo isto para dizer que se possivel sera mais um a juntar-se ao grupo.Pelo que li penso não estar nada orientado ainda.Propunha então combinar um almoço com algum tempo de antecedencia para que todos possam orientar as suas vidas pessoais e profissionais num local a combinar a fim de nos conhecermos pessolamente, trocar impressões e ideias e começar a deliniar alguns preparativos.(datas tempo de viagem etc).
Um Abraço.
Antonio Goncalves

Goncalves
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo