Que capacetes usamos ?
+13
zebar
vianudo
PDC
felcer
Calius
Bento
LuisMiguel
kidhornet
Zé Mi
krizz
Jack
Jonas21
Off-Road Rider
17 participantes
Que capacetes usamos ?
Boas,
Todos nós usamos (pelo menos devemos ) capacetes no uso das nossas motos. No meu caso concreto, tenho 3 capacetes para situações diferentes. Tenho um Caberg Trip Tova (modular) que é o capacete que uso no dia-a-dia:
Depois tenho um AGV RC5 para as incursões off-road:
Finalmente um SHOEI RF-1000 (modelo Americano, na Europa chama-se XR-1000 e é igualzinho ), para viagens longas e mais para o inverno uma vez que tem muito melhor qualidade a todos os níveis do que o Caberg que possuo:
E é tudo . Que capacetes usam e em que situações ?
Fico à espera das respostas.
Abraços,
Todos nós usamos (pelo menos devemos ) capacetes no uso das nossas motos. No meu caso concreto, tenho 3 capacetes para situações diferentes. Tenho um Caberg Trip Tova (modular) que é o capacete que uso no dia-a-dia:
Depois tenho um AGV RC5 para as incursões off-road:
Finalmente um SHOEI RF-1000 (modelo Americano, na Europa chama-se XR-1000 e é igualzinho ), para viagens longas e mais para o inverno uma vez que tem muito melhor qualidade a todos os níveis do que o Caberg que possuo:
E é tudo . Que capacetes usam e em que situações ?
Fico à espera das respostas.
Abraços,
Última edição por Off-Road Rider em Sex Ago 07, 2009 8:05 am, editado 3 vez(es)
Re: Que capacetes usamos ?
Tenho um integral para viagem de marca Shark, não faço ideia do modelo e um AGV parecido com o teu mas todo branco do qual tb não sei o nome que é muito confortável e uso em cidade e em incursões fora de estrada.
Penso comprar um modular, visto o shark precisar de reforma já o tenho há 3 anos e já perdeu alguma da qualidade de conforto e insonorização que tinha, mas por outro lado receio que um modular não seja tão insonorizado e seguro como um integral, falo de capacetes de classe media tipo 300-350€.
Se me puderem ajudar na decisão já agora agradeço.
Até breve
Penso comprar um modular, visto o shark precisar de reforma já o tenho há 3 anos e já perdeu alguma da qualidade de conforto e insonorização que tinha, mas por outro lado receio que um modular não seja tão insonorizado e seguro como um integral, falo de capacetes de classe media tipo 300-350€.
Até breve
Jonas21 escreveu:Tenho um integral para viagem de marca Shark, não faço ideia do modelo e um AGV parecido com o teu mas todo branco do qual tb não sei o nome que é muito confortável e uso em cidade e em incursões fora de estrada.
Até breve
Viva João,
Dentro do preço que falas, sem dúvida ia para ao SHOEI Multitec. Apesar de não ser fã de capacetes modulares, no Alentejo foi o que me safou, se tivesse levado o RF-1000 tinha "assado" completamente dentro do capacete :
Um pouco mais caro mas a meu ver um excelente capacete 2 em 1, o SHOEI Hornet DS, que funciona tanto como um excelente capacete de estrada, como um capacete off-road:
[/URL]
Estas seriam as minhas escolhas .
Abraço,
Ora eu possuo 2 integrais: um Nolan (replica do Alex Criville) já antigo e um Shark (acho que é o S500) e pretendo adquirir um modular para mim e para a minha esposa.
Jack- Júnior
Eu tenho um modular, já com quase 3 anos que está a precisar de ser substituído (mas que ainda vai aguentar uns meses ) que é o que uso no dia-a-dia e no Verão.
E entretanto comprei um integral, para as viagens mais longas e para o Inverno que é um espetáculo:
Confortável, leve e sem deixar entrar vento... sinto-me dentro de um ovo
Próxima aquisição, um multitec da Shoei talvez...
E entretanto comprei um integral, para as viagens mais longas e para o Inverno que é um espetáculo:
Confortável, leve e sem deixar entrar vento... sinto-me dentro de um ovo
Próxima aquisição, um multitec da Shoei talvez...
krizz- Júnior
Ora viva
para voltas curtas e off-road uso um capacete de enduro GPA
para voltas maiores uso um Arai RX7 Corsair
deixei de usar um capacete jet (que ofereço a quem quiser) porque receio a falta de protecção maxilar que numa queda
Abraço ,
Zé Mi
para voltas curtas e off-road uso um capacete de enduro GPA
para voltas maiores uso um Arai RX7 Corsair
deixei de usar um capacete jet (que ofereço a quem quiser) porque receio a falta de protecção maxilar que numa queda
Abraço ,
Zé Mi
Zé Mi- Júnior
Eu tenho 3 capacetes:
Um AGV LongWay para o dia a dia e para as viagens
Um Nau N45 para as incursões off road
e para finalizar tenho um Arai RX-7 XX replica Michael Doohan... este é reliquia que uso muito poucas vezes...
Mas espero trocar o AGV pelo Shoe Multitec...
e para finalizar tenho um Arai RX-7 XX replica Michael Doohan... este é reliquia que uso muito poucas vezes...
kidhornet- Sénior
kidhornet escreveu:Eu tenho 3 capacetes:
Arai RX7 XX replica Michael Doohan ??
Grande "máquina" esse capacete .
Abraço,
Off-Road Rider escreveu:
Viva João,
Dentro do preço que falas, sem dúvida ia para ao SHOEI Multitec. Apesar de não ser fã de capacetes modulares, no Alentejo foi o que me safou, se tivesse levado o RF-1000 tinha "assado" completamente dentro do capacete :
Estas seriam as minhas escolhas .
Abraço,
Obrigado pelo conselho amigo, o hornet DS é espectacular e muito versátil mas quando ando fora de estrada gosto de o fazer despreocupado e acho que o capacete ficava todo quincado em 2 passeios um desperdício.
Relativamente ao Multitec pela tua experiência diz-me notas grande diferença de insonorização para um integral a 150-160Kmh???
Obrigado pela ajuda.
Ate breve
Jonas21 escreveu:Relativamente ao Multitec pela tua experiência diz-me notas grande diferença de insonorização para um integral a 150-160Kmh???
A minha experiência no Multitec... é nenhuma, desculpa se te dei a entender isso , mas já tive vários SHOEI, todos sairam excelentes capacetes. Conheço pelo menos duas pessoas com o Multitec e que dizem maravilhas, mesmo em termos de insonorização (obviamente um pouco mais barulhentos que os integrais), apenas me baseio nos testemunhos dessas pessoas, as quais tenho a maior consideração (uma dessas pessoas pertence aqui ao fórum). De qualquer forma era capacete que comprava sem dúvida (e talvez venha a ser ainda esta ano, vamos a ver ) !
Abraço,
eu tenho um cms integral que era o que usava com a minha cbr, é confortável não muito barulhento, os interiores não sao amoviveis o que é uma chatice quando é preciso limpar.
Estou a pensar adquirir um airoh sv55 para mim e para a minha pendura, ja tenho ouvido falar bem deste sv55, não é dos melhores mas parece que a relaçao preço/qualidade é boa....
Estou a pensar adquirir um airoh sv55 para mim e para a minha pendura, ja tenho ouvido falar bem deste sv55, não é dos melhores mas parece que a relaçao preço/qualidade é boa....
LuisMiguel- Iniciado
Jonas21 escreveu:
Até breve
Estão em promoção na MotardDiscount outlet shop no Carregado SCHUBERT CONCEPT
Limitado ao stock existente - Cores: Diversas 365€ e agora 199,99€: http://www.motardiscount.com/loja/images/concept.gif
Jack- Júnior
Obrigado pela dica Jack.
A minha mulher até se passa este FDS vou-lhe pedir para irmos a um centro comercial....
A minha mulher até se passa este FDS vou-lhe pedir para irmos a um centro comercial....
Eu uso um XR 1000 e adoro. Ando à pocura de algo mais fresco para o verão mas ainda não me decidi.
Bento- Júnior
Eu sou mais... er... comedido, no que diz respeito a capacetes.
Só tenho um: Trata-se do Schuberth C2.
É muito interessante a vários níveis, desde insonorização, conforto, película anti-embaciamento que é realmente eficaz, etc.
O único contra que desde sempre senti é o facto de a parte "flip-up" ficar completamente na vertical. Quando vamos sentados e ainda por cima atrás de uma montra Givi, não incomoda... mas se nos quisermos colocar a pé pode tornar-se perigoso ou pelo menos bastante incómodo, a partir dos 80Km/h.
Agora, passados cerca de 20.000Km de uso, começo a detectar pequenos ruídos parasitas, quer nas patilhas de ventilação superiores, quer num dos forros interiores quq ocasionalmente dá-lhe para ranger.
Em todo o caso, aconselho vivamente!
Não sei se comprarei outro, porque gosto de variar e experimentar coisas diferentes... mas que é muito bom, é!!!
Abraços!
É muito interessante a vários níveis, desde insonorização, conforto, película anti-embaciamento que é realmente eficaz, etc.
O único contra que desde sempre senti é o facto de a parte "flip-up" ficar completamente na vertical. Quando vamos sentados e ainda por cima atrás de uma montra Givi, não incomoda... mas se nos quisermos colocar a pé pode tornar-se perigoso ou pelo menos bastante incómodo, a partir dos 80Km/h.
Agora, passados cerca de 20.000Km de uso, começo a detectar pequenos ruídos parasitas, quer nas patilhas de ventilação superiores, quer num dos forros interiores quq ocasionalmente dá-lhe para ranger.
Não sei se comprarei outro, porque gosto de variar e experimentar coisas diferentes... mas que é muito bom, é!!!
Abraços!
Calius- Júnior
Eu para o dia a dia uso o Caberg Justissimo (modular), neste momento está a venda porque quero comprar um integral enduro/cross
Para viagens longas tenho um Shark Evoline (modular)
De inverno uso um Shark RSI (integral)
Para viagens longas tenho um Shark Evoline (modular)
De inverno uso um Shark RSI (integral)
felcer- Iniciado
Airoh SV55 e Nau Dominator
PDC- Júnior
Boas,
Eu neste momento tenho quatro a ocupar espaço nos arrumos, mas todos eles tem a sua função. Um Shoei Multitec, um Dainese Jet Stream Tourer e um Fly para Off-Road, que pouco foi usado. Tenho ainda um Dainese Easy, que foi o meu primeiro capacete e não me desfaço dele. Custou uma pexinxa, não tinha pelicula anti-embaciante (agora tem uma da oxford), mas é leve comó raio, é integral e não deixa um tipo despentiado.....
Em relação ao Shoei, posso dier que antes desse e num espaço de um ano tive um Vemar Modular, um Caberg Justissimo GT, um Nolan N101 e um Schuberth S1...vendi-os a todos.Nenhum destes anteriores me satisfez tanto como o Shoei. Consedero que acima deste poderão estar três cascos, o Schuberth C3(C2) e o BMW System 6. Logicamente que com o valor de qualquer um destes dá para comprar um Multitec e ainda ficar com dinheiro para um blusão , mas aconselho vivamente.
Em relação ao Dainese, é um Jet....tem oculos interiores e é bastante arejado. Tem um sistema em que se pode baixar totalmente a viseira e o ar entra por cima desta, mesmo muito eficaz.
Abraço
Eu neste momento tenho quatro a ocupar espaço nos arrumos, mas todos eles tem a sua função. Um Shoei Multitec, um Dainese Jet Stream Tourer e um Fly para Off-Road, que pouco foi usado. Tenho ainda um Dainese Easy, que foi o meu primeiro capacete e não me desfaço dele. Custou uma pexinxa, não tinha pelicula anti-embaciante (agora tem uma da oxford), mas é leve comó raio, é integral e não deixa um tipo despentiado.....
Em relação ao Shoei, posso dier que antes desse e num espaço de um ano tive um Vemar Modular, um Caberg Justissimo GT, um Nolan N101 e um Schuberth S1...vendi-os a todos.Nenhum destes anteriores me satisfez tanto como o Shoei. Consedero que acima deste poderão estar três cascos, o Schuberth C3(C2) e o BMW System 6. Logicamente que com o valor de qualquer um destes dá para comprar um Multitec e ainda ficar com dinheiro para um blusão , mas aconselho vivamente.
Em relação ao Dainese, é um Jet....tem oculos interiores e é bastante arejado. Tem um sistema em que se pode baixar totalmente a viseira e o ar entra por cima desta, mesmo muito eficaz.
Abraço
vianudo- Iniciado
Apenas tenho dois capacetes;
Nexx x30 , um bom capacete em muitos aspectos, especial no verão.
Capacete para todas as épocas do ano.
CMS CRI 2 só para andar em TT todos (quase) os fds.
Bom Capacete tem dois anos e ainda continua justo á cabeça.
Nexx x30 , um bom capacete em muitos aspectos, especial no verão.
Capacete para todas as épocas do ano.
CMS CRI 2 só para andar em TT todos (quase) os fds.
Bom Capacete tem dois anos e ainda continua justo á cabeça.
zebar- Iniciado
Shoei Duotec dos primeiros, já com uns anitos mas muito bom, comprei um AGV Longway para a minha filha e em termos de insonorização e qualidade de construção fica muito distante do Shoei mesmo sendo um modelo muito mais recente.
Uso por aqui na MBK e quando vou para o trabalho (2km.) um CMS daqueles abertos tipo Jet mas apenas em distancias curtas.
Tive dois Nolan Jet com visor que gostei muito de utilizar em viagem no Verão.
Se comprar outro estou a pensar no BMW daqueles modulares.
Os primeiros foram um Nolan (daqueles tipo motocross) que me roubaram mas que deixou saudades, isto ha 25 anos atras e depois comprei outro Nolan mas dos integrais.
Uso por aqui na MBK e quando vou para o trabalho (2km.) um CMS daqueles abertos tipo Jet mas apenas em distancias curtas.
Tive dois Nolan Jet com visor que gostei muito de utilizar em viagem no Verão.
Se comprar outro estou a pensar no BMW daqueles modulares.
Os primeiros foram um Nolan (daqueles tipo motocross) que me roubaram mas que deixou saudades, isto ha 25 anos atras e depois comprei outro Nolan mas dos integrais.
Luis Rosado- Iniciado
Off-Road Rider escreveu:
mais um Shoei Multitec
P Tomé- Júnior
Eu uso o fantastico Shoei Multitec.
É um capacete muito completo
Mas acho lindo de "morrer" o xr1000 que se segue......
É um capacete muito completo
Mas acho lindo de "morrer" o xr1000 que se segue......
Anocas- Iniciado
Off-Road Rider escreveu:
No meu caso concreto, tenho 3 capacetes para situações diferentes.
Tantos?
Eu tenho um que uso em qualquer situação.
O Nolan modular.
Salvo melhor opinião trata-se da melhor relação preço qualidade.
Tenho que fazer uma actualização:
Tenho agora DOIS capacetes: O Schuberth C2 e o NAU N47 Dominator
É este modelo mas em cor cinza prata.
Tenho agora DOIS capacetes: O Schuberth C2 e o NAU N47 Dominator
É este modelo mas em cor cinza prata.
Calius escreveu:Eu sou mais... er... comedido, no que diz respeito a capacetes.
Abraços!
Calius- Júnior
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos