Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

4 participantes

 :: Geral :: Geral

Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap20%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 20% 
[ 8 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap10%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 10% 
[ 4 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap0%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap5%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 5% 
[ 2 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap7%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 7% 
[ 3 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap17%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 17% 
[ 7 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap15%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 15% 
[ 6 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap2%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 2% 
[ 1 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap15%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 15% 
[ 6 ]
Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_lcap9%Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Vote_rcap 9% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 41
 
 

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Off-Road Rider Qua Fev 10, 2010 7:01 pm

Viva pessoal,

É sabido que alguns de nós que possuem maxi-trails e trails, gostam de rolar um pouco fora de estrada. Usam algum tipo de equipamento próprio ou nem por isso ?

Eu quando vou rolar fora de estrada costumo usar equipamento que adquiri apenas para esse efeito: para além das calças e blusão específicos (obviamente apenas proteje do frio Wink) uso luvas em tecido próprias para enduro, botas enduro, cotoveleiras, joelheiras, capacete para enduro + óculos enduro e protecção de coluna.

Abraço,

PS: Se me esqueci de algum equipamento na lista, por favor avisem-me para que coloque.


Última edição por Off-Road Rider em Qua Fev 10, 2010 7:34 pm, editado 3 vez(es)
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Bento Qua Fev 10, 2010 7:26 pm

Ricardo, acho que só te esqueceste mesmo das luvas. Eu só não uso AINDA a protecção do pescoço vulgo "leat brace" e apenas porque são caras demais e ainda não tive corag€m para comprar Razz

As protecções que dizem respeito ao tronco uso-as todas porque comprei um colete que tem tudo. Pode não ser o essencial para o verão pois torna-se quente, mas ao menos não tens a desculpa de não apetecer vestir esta ou aquela peça. Assim vai tudo mesmo e é bem mais rápido de equipar.

Excelente post sobre um quesito fundamental em qualquer piso mas essencialmente em fora de estrada.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Off-Road Rider Qua Fev 10, 2010 7:31 pm

Tens razão Bento, tinha-me esquecido das luvas, obrigado Wink. Já agora, adicionei mais um item, o colete com tudo integrado.
Aproveito para lembrar que caso se enganem na votação depois de a terem emitido, podem anular os votos e votar novamente clicando onde diz "Anular meu voto".

Abraço,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Bento Qua Fev 10, 2010 7:34 pm

Já que tu alteraste eu também alterei o meu voto para um mais correcto Very Happy

Eu ainda uso mais uma coisa que são uns punhos elásticos porque tenho uns punhos fraquitos e ajudam-me muito. De qualquer forma este equipamento não se pode considerar como comum para TT portanto também não deve constar na lista.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Nuno Oliveira Qua Fev 10, 2010 10:44 pm

Eu não votei pois parece-me que não me enquadro nesta votação, ou seja, no meu caso como é raro (diga-se praticamente nunca) ir para o monte, uso o equipamento que tenho para estrada e que faço questão de usar quando vou dar um giro, ou seja, casaco com ombreiras, cotoveleiras e protecção de coluna, capacete, cinta, calças com protecção de anca, joelhos e canelas e ainda botas touring proprias de mota. Neutral
Sei que não será o melhor, mas para as vezes que vou para fora de estrada... Shocked
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  psm Qui Fev 11, 2010 8:18 pm

Eu uso, calças, sweat e blusão enduro para não ir de cuecas Razz Além disso uso colete integral, capacete enduro com viseira (não atino com o óculos e como uso óculos de correcção ainda pior), botas enduro, luvas enduro, joelheiras, calções com protecções laterais e vou comprar agora o leattbrace.
psm
psm
Júnior
Júnior

Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ? Empty Re: Que equipamento de protecção usa quando conduz moto fora de estrada ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Geral

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos