NAU N47 TECHNO
+2
psm
Off-Road Rider
6 participantes
Página 1 de 1
NAU N47 TECHNO
Viva pessoal,
Adquiri um capacete Nau N47 Techno para as minha lides fora de estrada.
Bom, pelo pouco que experimentei, acho que daqui a pouco vou também é comprar um para andar na estrada !. Este capacete é a prova que em Portugal se fazem muito bons produtos a excelente preço (este custou pouco menos de 100 euros já com IVA). Pintura muito boa, bem envernizado, interiores de muito boa qualidade, enfim, se estão a pensar comprar um capacete integral neste estilo, deem uma olhadela a um destes , não se vão arrepender a meu ver e sempre se dá o dinheiro a uma empresa Portuguesa o que é bem melhor. Fica aqui a sugestão.
Abaços,
Adquiri um capacete Nau N47 Techno para as minha lides fora de estrada.
Bom, pelo pouco que experimentei, acho que daqui a pouco vou também é comprar um para andar na estrada !. Este capacete é a prova que em Portugal se fazem muito bons produtos a excelente preço (este custou pouco menos de 100 euros já com IVA). Pintura muito boa, bem envernizado, interiores de muito boa qualidade, enfim, se estão a pensar comprar um capacete integral neste estilo, deem uma olhadela a um destes , não se vão arrepender a meu ver e sempre se dá o dinheiro a uma empresa Portuguesa o que é bem melhor. Fica aqui a sugestão.
Abaços,
Re: NAU N47 TECHNO
É bem bonito e a qualidade é muito porreira. É uma bela compra
Eu tenho um igual mas em laranja , mais um em cinza com outra decoração e a Anocas tem um com a decoração em rosa.
Eu tenho um igual mas em laranja , mais um em cinza com outra decoração e a Anocas tem um com a decoração em rosa.
psm- Júnior
Tirem-me uma dúvida. Sendo este capacete enduro com viseira, que tal se comporta numa utilização diária? Isto é, é confortável para substituir um modular, por exemplo?
P.S. Desculpem se a pergunta é um pouco tola...
AlexSantos- Iniciado
AlexSantos escreveu:Tirem-me uma dúvida. Sendo este capacete enduro com viseira, que tal se comporta numa utilização diária? Isto é, é confortável para substituir um modular, por exemplo?
Alex,
São coisas completamente diferentes a meu ver. Este NAU é um integral e a comparação não deve ser feita com um modular, a não ser qe andes sempre com ele fechado, mas aí, compra-se um integral. Agora a questão seria mais qual a diferença entre um integral "on-road" e um "off-road". Os capacetes de off-road a meu ver, têm 3 características principais que os separam dos integrais de estrada:
- Queixeira mais longa e afastada do queixo para os embates do capacete no guidador (algo mais frequente em fora de estrada que em estrada);
- Maior entrada e fluxo de ar (andar em fora de estrada faz suar imenso, daí a necessidade de mais ar no capacete);
- "Pala" superior para ajudar a "quebrar" os raios solares;
Estes capacetes dão perfeitamente para uma utilização diária, se não pensares andar a velocidades elevadas, não foram feitos para isso, para tal existem os capacetes de estrada.
Abraço,
É igual ao meu não é? Excepto a pintura?
Atenção que suponho que a queixeira longa e afiada também é assim por outro motivo: andar no meio do pó com isto parece que ele se afasta da tua cara mais rapidamente.
Já o usei para Porto-Algarve e safa-se bem em AE. Não é silencioso, é muito aberto, mas não tem assobios incomodativos. É mais como andar de carro de janela aberta: ouve-se o motor, os pneus e o ambiente. Arranjei umas esponjas cortadas à medida para os respiros e aí entra menos ar. Quem for calorento irá gostar.
Não o levei para este Lés porque queria estar sempre a abrir e fechar o modular a arrependi-me...
Atenção que suponho que a queixeira longa e afiada também é assim por outro motivo: andar no meio do pó com isto parece que ele se afasta da tua cara mais rapidamente.
Já o usei para Porto-Algarve e safa-se bem em AE. Não é silencioso, é muito aberto, mas não tem assobios incomodativos. É mais como andar de carro de janela aberta: ouve-se o motor, os pneus e o ambiente. Arranjei umas esponjas cortadas à medida para os respiros e aí entra menos ar. Quem for calorento irá gostar.
Não o levei para este Lés porque queria estar sempre a abrir e fechar o modular a arrependi-me...
PDC- Júnior
Também tenho um e já o utilizei num regime diário, com alguma AE.
Confirma-se o que o PDC disse: Ouve-se melhor o "som ambiente" mas não é de forma alguma incomodativo.
Uma enorme vantagem em relação a um integral é o ângulo de visão. Sendo este capacete muito aberto, dá a sensação que temos ainda mais ângulo de visão (lateral) do que com um modular aberto.
Como muito bem referiu o Ricardo, não é ideal para uma utilização a altas velocidades.
Por um lado tenho a certeza que não foi construído para resistir a impactos dessas características e por outro lado porque a pala a partir de certa velocidade (140Km/h, no meu caso) acaba por se transformar numa vela. Se levantamos um pouco mais a cabeça, parece que nos estão a puxar para trás.
Mas para um dia-a-dia citadino/misto é excelente. Ouve-se bem o que nos rodeia (mto útil em cidade), é arejado e muito leve/confortável.
Paguei menos de 80€ pelo meu e na minha opinião vale muito mais do que isso.
Abraços
Confirma-se o que o PDC disse: Ouve-se melhor o "som ambiente" mas não é de forma alguma incomodativo.
Uma enorme vantagem em relação a um integral é o ângulo de visão. Sendo este capacete muito aberto, dá a sensação que temos ainda mais ângulo de visão (lateral) do que com um modular aberto.
Como muito bem referiu o Ricardo, não é ideal para uma utilização a altas velocidades.
Por um lado tenho a certeza que não foi construído para resistir a impactos dessas características e por outro lado porque a pala a partir de certa velocidade (140Km/h, no meu caso) acaba por se transformar numa vela. Se levantamos um pouco mais a cabeça, parece que nos estão a puxar para trás.
Mas para um dia-a-dia citadino/misto é excelente. Ouve-se bem o que nos rodeia (mto útil em cidade), é arejado e muito leve/confortável.
Paguei menos de 80€ pelo meu e na minha opinião vale muito mais do que isso.
Abraços
Calius- Júnior
Acho que me responderam a tudo o que pretendia :-)
Eu faço alguma AE mas nunca a grande velocidade (a TA também não é uma mota de pista...). Com o meu AGV Longway, a partir dos 120 km/h o barulho também é incomodativo.
Queria mesmo saber se era confortável no dia-a-dia, porque este capacete fica mesmo bem com uma Transalp :-)
Eu faço alguma AE mas nunca a grande velocidade (a TA também não é uma mota de pista...). Com o meu AGV Longway, a partir dos 120 km/h o barulho também é incomodativo.
Queria mesmo saber se era confortável no dia-a-dia, porque este capacete fica mesmo bem com uma Transalp :-)
AlexSantos- Iniciado
Também tenho um e penso que o uso certo deste capacete é mesmo o uso diário com alguma AE sem grandes pressas e algum TT mas solo ou se se for à frente da caravana. Se houver algum pó é impossível andar com ele atrás do pessoal, entra pó que se farta. Eu tinha este e tive de comprar outro com óculos para o TT. Também penso que este capacete vale bem mais que o que custa. É a minha 1º opção para a voltinhas de verão ou até mesmo uma viagem um pouco maior.
Bento- Júnior
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos