Passeio a V.N. Gaia - Parte 1 e 2
+3
krizz
Off-Road Rider
Mario Araujo
7 participantes
Página 1 de 1
Passeio a V.N. Gaia - Parte 1 e 2
Mais um passeio e mais uma pequena crónica realizada pelo zorza.
Na continuação do que tem sido possível, isto é, passear de moto aproveitando os últimos dias de Sol deste Inverno, lá fomos (eu, Mário e Ivo) dar uma voltinha para bem bem longe.. Fomos até Gaia, o que já deu uns 10kms de casa assim seguidos...
Mas, Vila nova de Gaia tem muito para mostrar nas suas freguesias mais escondidas...
A conversa inicial da manhã, em que se delineia o plano específico e extremamente detalhado sobre os próximos kms. Para ajudar os que não conhecem este plano, resume-se a:
-Como é, vamos por ali à esquerda?
-Pode ser!!
E eis que começam a aparecer coisas que nem conhecíamos...
Nestes momentos, há que olhar detalhadamente, demoradamente e outros "ente" que existem...
Olhando com atenção, é impressionante a quantidade de motivos religiosos que nos rodeiam pelas estradas de Portugal...
e as boas paisagens surgem, quando menos se espera... O Douro dá um colorido diferente a qualquer foto...
Chegado o meio da manhã, é tempo de tomar um café e um martini numa esplanada com uma boa vista.. Encontramos a mesa e a boa vista.. O café e o martini nem por isso..
Encontramos outras coisas muito engraçadas, mas isso fica para a 2ª parte da crónica. Por agora não há tempo para mais...
Até já.
Zorza
Na continuação do que tem sido possível, isto é, passear de moto aproveitando os últimos dias de Sol deste Inverno, lá fomos (eu, Mário e Ivo) dar uma voltinha para bem bem longe.. Fomos até Gaia, o que já deu uns 10kms de casa assim seguidos...
Mas, Vila nova de Gaia tem muito para mostrar nas suas freguesias mais escondidas...
A conversa inicial da manhã, em que se delineia o plano específico e extremamente detalhado sobre os próximos kms. Para ajudar os que não conhecem este plano, resume-se a:
-Como é, vamos por ali à esquerda?
-Pode ser!!
E eis que começam a aparecer coisas que nem conhecíamos...
Nestes momentos, há que olhar detalhadamente, demoradamente e outros "ente" que existem...
Olhando com atenção, é impressionante a quantidade de motivos religiosos que nos rodeiam pelas estradas de Portugal...
e as boas paisagens surgem, quando menos se espera... O Douro dá um colorido diferente a qualquer foto...
Chegado o meio da manhã, é tempo de tomar um café e um martini numa esplanada com uma boa vista.. Encontramos a mesa e a boa vista.. O café e o martini nem por isso..
Encontramos outras coisas muito engraçadas, mas isso fica para a 2ª parte da crónica. Por agora não há tempo para mais...
Até já.
Zorza
Última edição por Mario Araujo em Qua Dez 16, 2009 3:49 pm, editado 1 vez(es)
Mario Araujo- Iniciado
Re: Passeio a V.N. Gaia - Parte 1 e 2
Excelente como sempre meus Amigos, parabéns .
Venha daí a 2ª parte, estou curioso .
Abraços,
Venha daí a 2ª parte, estou curioso .
Abraços,
Muito bom!!
Para a próxima, levem uns termos com cafézinho quente
Para a próxima, levem uns termos com cafézinho quente
krizz- Júnior
Estes rapazes não param e ainda bem. As fotos são sempre algo de diferente e especial. Siga a 2ª parte...
psm- Júnior
Parte 2
Continuando o pequeno relato do passado Sábado, eis que chegamos a uma pequena praia fluvial. Junto à praia, um pequeno cais.. Claro que o Ivo se entusiasmou... Não há dúvida que aquilo abana com a Africa Twin a passar... Mas, não houve náufragos!!
ps. dar a volta à Twin lá à frente não foi fácil... Motard sofre....
Conforme as rodas passavam pelas pequenas traves de madeira, faziam um barulho muito muito engraçado.. Quase parecia um comboio
Deixando o Douro para trás, tempo para subirmos um pouco e fazermos mais uma estupada de kms (aí uns 3), descobrimos mais um pequeno tesouro...
Estas estradinhas são uma loucura de se fazer.. Mas admito que estes ganchos tão fechados, quer a subir quer a descer, fazem-nos sempre aumentar a pulsação...
Mais um bom espaço para se parar durante meia hora e estar simplesmente à conversa sentados num muro de pedra, tal e qual como quando tínhamos 10 anos.. Excelente.
E depois, no final de um caminho carregado de folhas secas cujo Outono se encarregou de transportar das árvores para o chão, deparamo-nos com mais um brinde para nós e para vós...
No final, tempo de rumar para casa. A hora de almoço estava a chegar, e todos temos responsabilidades em casa
Olhando para trás, resta esperar que chegue o próximo fim de semana com bom tempo para explorarmos mais um bom pedaço do nosso fantástico país...
Zorza
ps. dar a volta à Twin lá à frente não foi fácil... Motard sofre....
Conforme as rodas passavam pelas pequenas traves de madeira, faziam um barulho muito muito engraçado.. Quase parecia um comboio
Deixando o Douro para trás, tempo para subirmos um pouco e fazermos mais uma estupada de kms (aí uns 3), descobrimos mais um pequeno tesouro...
Estas estradinhas são uma loucura de se fazer.. Mas admito que estes ganchos tão fechados, quer a subir quer a descer, fazem-nos sempre aumentar a pulsação...
Mais um bom espaço para se parar durante meia hora e estar simplesmente à conversa sentados num muro de pedra, tal e qual como quando tínhamos 10 anos.. Excelente.
E depois, no final de um caminho carregado de folhas secas cujo Outono se encarregou de transportar das árvores para o chão, deparamo-nos com mais um brinde para nós e para vós...
No final, tempo de rumar para casa. A hora de almoço estava a chegar, e todos temos responsabilidades em casa
Olhando para trás, resta esperar que chegue o próximo fim de semana com bom tempo para explorarmos mais um bom pedaço do nosso fantástico país...
Zorza
Última edição por Mario Araujo em Qua Dez 16, 2009 3:50 pm, editado 1 vez(es)
Mario Araujo- Iniciado
Espectáculo O Ivo deve andar a pensar numa forma de colocar a africa twin a flutuar
psm- Júnior
Gostei muito.
As duas últimas fotos são as minhas favoritas
As duas últimas fotos são as minhas favoritas
krizz- Júnior
Por esquecimento, ao colocar as imagens do ImageShack, esqueci-me destas....
Nesta sou eu e o Mário a ver como vai ficar a foto.. Ou vocês pensavam que estas fotos saíam assim por sorte???
E esta, é uma foto de que gosto imenso, que o Ivo tirou à bela Africa Twin.
Agora sim, crónica concluída...
Zorza
ps. obrigado a todos pelas palavras.. Não há nada melhor a quem escreve uma crónica, do que ler estes elogios de quem acaba assim por ver o mesmo que nós.. Obrigado..
Nesta sou eu e o Mário a ver como vai ficar a foto.. Ou vocês pensavam que estas fotos saíam assim por sorte???
E esta, é uma foto de que gosto imenso, que o Ivo tirou à bela Africa Twin.
Agora sim, crónica concluída...
Zorza
ps. obrigado a todos pelas palavras.. Não há nada melhor a quem escreve uma crónica, do que ler estes elogios de quem acaba assim por ver o mesmo que nós.. Obrigado..
Mario Araujo- Iniciado
pensaram voces: a anocas não diz nada.....
e digo eu: palavras para quê meus amigos, voces são magnificos.......
beijus
e digo eu: palavras para quê meus amigos, voces são magnificos.......
beijus
Anocas- Iniciado
Muito fixe, paisagens e locais bem porreiros....Quanto à imagem da Twin, também gostei muito.....Parabéns e obrigado pela partilha
V
V
transouto- Iniciado
Realmente essa foto da Twin é digna de registo. Muito boa.
Bento- Júnior