Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Logo & Promoção

+17
Nuno Oliveira
psm
João KR
whizzkidd
Zé Mi
krizz
Paulao
LuisMiguel
Bento
Jonas21
kidhornet
vianudo
PDC
Nuno SS
Off-Road Rider
diastiger
Calius
21 participantes

Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Logo & Promoção

Mensagem  Calius Sex Jun 05, 2009 11:24 am

Boas,

Lembrei-me ontem de uma coisa: Ainda não existe um Logo deste fórum.
Não há por aí nenhum designer que queira meter mãos ao trabalho, com a devida autorização e orientação do nosso Líder? Wink

Era interessante termos uns tóculantes para as nossas meninas (as de duas rodas, entenda-se tongue)
Se for necessário ajuda para a execução dos tóculantes/vinil, posso falar com o fulano que costuma trabalhar com o Club Berber, que tem preços bastantes interessantes não só para isso como também impressão de t-shirts, bonés, canetas, isqueiros, porta-chaves e toda a gama de "brindes".

Fica a ideia Wink

Abraços!
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  diastiger Sex Jun 05, 2009 11:35 am

Uma ideia porreira, sim senhor. Smile Smile Smile
Agora falta a ideia do logo!!??
Puder-se-ia colocar isso como tópico; e talvez uma votação dos membros deste fórum.
Mas pode-se começar como, o que se identica com uma maxi trail.??? Question Question
diastiger
diastiger
Iniciado
Iniciado

Localização : Entroncamento
Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/05/2009
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Seg Jun 08, 2009 1:48 pm

Viva,

A questão do merchandising é algo que já está pensado mas que não arrancará para já a meu ver, até porque existem alguns factores que ainda não estão criados no fórum para tal tarefa mas que a seu tempo estarão e logo, logo estarão a rolar por aí, autocolantes, t-shirts, porta-chaves, etç. Smile. De facto o logotipo, é algo que ando a pensar já à uns dias colocar em "concurso" aqui no fórum, ou seja, quem tiver jeito para desenho e imaginação, colocava aqui o seu protótipo e depois de uma determinada data, colocavam-se os vários logotipos criados em votação no fórum. É algo interessante a colocar por cá de facto Wink.

Abraços,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno SS Seg Jun 08, 2009 3:01 pm

Boas caros amigos,
Deixem-me meter a minha "colherada" como responsável do Merchandising do fórum V-Strom.

Acreditem que até agora gastei mais do que ganhei com aquele projecto que elaborei com toda a vontade, empenho e dedicação, o qual infelizmente não tem tido o feedback que eu pensaria que fosse ter. Coloquei no ar um site totalmente elaborado com diversos artigos, preços, tudo direitinho, mas de facto o desinteresse vence largamente!

Não entendi até agora como muitos dos membros mais activos do fórum (entre os quais se encontram alguns de vós, desculpem a sinceridade), não tiveram vontade de ter um novo autocolante, ou uma t-shirt personalizada com o logotipo (que também foi actualizado por mim, face ao anterior), e com essa pequena compra me ajudassem a suportar os custos inerentes ao projecto.

Estarei no entanto disponível para dar andamento nos mesmos moldes a algo do género neste fórum, mas com menos artigos e com mais membros inscritos, uma vez ainda ser cedo para avançar com isso com tão poucos membros inscritos.

Estes projectos vão para a frente com a colaboração de todos, e infelizmente não é o que se tem verificado.
Até sondagens fiz, mas como nas eleições, pelos vistos valem o que valem, ou seja....zero!
Nuno SS
Nuno SS
Iniciado
Iniciado

Localização : Lavra / Matosinhos
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Seg Jun 08, 2009 3:16 pm

Nuno SS escreveu:...
Estes projectos vão para a frente com a colaboração de todos, e infelizmente não é o que se tem verificado.
Até sondagens fiz, mas como nas eleições, pelos vistos valem o que valem, ou seja....zero!

Percebes agora porque disse que para já não avanço com o merchandising ?. Nesta fase é algo que a meu ver não interessa, aliás, o que interessa no fundo é a participação dos membros e que o fórum seja um local útil para troca de ideias e informações sobre o tipo de motos que todos gostamos: as Trails e Maxi-Trails. Quanto ao logotipo até achei boa ideia, aliás, um "concurso" sobre o mesmo como já foi lançado hoje, irá dinamizar mais um pouco o fórum e o mesmo logotipo irá identificar o fórum perante a comunidade Web.

Falando apenas por mim, eu a única coisa de merchandising que tenho para a moto é do MCP e é porque me foi oferecido. Francamente não me incluo no grupo dos interessados nesse tipo de produtos, sejam de que origem for, não porque não valham a pena, apenas porque simplesmente não ligo a mínima, mas isso não é novidade para quem me conheçe, como costumo dizer, os passeios e as motos "enchem-me a barriga" o resto, é opcional.

Abraço,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Calius Seg Jun 15, 2009 1:16 am

Boas Wink

Quando me referia a merchandising, não me referia obviamente a uma colecção de artigos com fins lucrativos.
É lógico e concordo tanto com o Ricardo como com o Nuno. Não há sequer membros inscritos que justifiquem essas acções.
Referia-me a, por exemplo, uns logos em vinil.
O tal fulano que conheço faz à unidade. Pode fazer 10 como pode fazer 100 ou 1000.
Os preços que ele faz são o que colocarei aqui, se assim pretenderem, com 0% de lucro.

Segundo apurei junto dele, um vinil 10x15 a uma cor sai por 0,50€, enquanto que a duas cores sai, se não me engano, por 0,75€.
Quanto a outros artigos, como por exemplo t-shirts... consigo-as a cerca de 3,50€ com impressão de logo a uma cor.

Mesmo que se façam por exemplo 10 de cada... ninguém ficará pobre por 40€ (10 tóculantes + 10 t-shirts).

Fica a ideia e a disponibilidade da minha parte, para quando acharem mais oportuno Wink

Abraços! Very Happy
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Qui Jul 09, 2009 10:20 am

Caros, como alguns sabem, sou publicitário e marketeer, tenho lá uma declaração de curso que diz isso embora nunca tenha pago os 200 ou 300€ que me pediam pelo diploma com fitinha... Laughing Isto faz com que já tenha feito uma meia duzinha de logotipos , pelo que posso trabalhar para um logo giro para aqui, mas não esperem enfeites e berloques porque não é o meu estilo, e claro que isto depende do trabalho que estiver a ter na altura.

Nuno SS escreveu:Boas caros amigos,
Deixem-me meter a minha "colherada" como responsável do Merchandising do fórum V-Strom.

Acreditem que até agora gastei mais do que ganhei com aquele projecto que elaborei com toda a vontade, empenho e dedicação, o qual infelizmente não tem tido o feedback que eu pensaria que fosse ter. Coloquei no ar um site totalmente elaborado com diversos artigos, preços, tudo direitinho, mas de facto o desinteresse vence largamente!

Não entendi até agora como muitos dos membros mais activos do fórum (entre os quais se encontram alguns de vós, desculpem a sinceridade), não tiveram vontade de ter um novo autocolante, ou uma t-shirt personalizada com o logotipo (que também foi actualizado por mim, face ao anterior), e com essa pequena compra me ajudassem a suportar os custos inerentes ao projecto.

Estarei no entanto disponível para dar andamento nos mesmos moldes a algo do género neste fórum, mas com menos artigos e com mais membros inscritos, uma vez ainda ser cedo para avançar com isso com tão poucos membros inscritos.

Estes projectos vão para a frente com a colaboração de todos, e infelizmente não é o que se tem verificado.
Até sondagens fiz, mas como nas eleições, pelos vistos valem o que valem, ou seja....zero!

Nuno, acho que andaste enganado algum tempo em relação a isso, principalmente ao investir tanto de ti naquilo. Quando vi aquilo só disse "Que exagero!", o que fizeste teve custos, o teu tempo vale dinheiro, e fiquei espantado com o que investiste ali.

Não era preciso tanto e da minha parte adivinhava que não ias ter o retorno que devias ter, porque coisas de merchandising ou são compradas pela marca e oferecidas com o objectivo de criar buzz em torno da marca e espalhar reminders da mesma; para ser compradas é mais por motivos emocionais do que outra coisa, e para isso é preciso coesão emocional em torno da marca, é preciso ser quase uma love brand.

Repara que não censuro a tua atitude, que acho louvável, só acho que nesse caso que referes entraste com excesso de entusiasmo, mas como tudo também serviu para aprenderes / mos mais um pouco. Grande abraço!
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno SS Sex Jul 10, 2009 9:04 am

PDC escreveu:Caros, como alguns sabem, sou publicitário e marketeer, tenho lá uma declaração de curso que diz isso embora nunca tenha pago os 200 ou 300€ que me pediam pelo diploma com fitinha... Laughing Isto faz com que já tenha feito uma meia duzinha de logotipos , pelo que posso trabalhar para um logo giro para aqui, mas não esperem enfeites e berloques porque não é o meu estilo, e claro que isto depende do trabalho que estiver a ter na altura.

Nuno SS escreveu:Boas caros amigos,
Deixem-me meter a minha "colherada" como responsável do Merchandising do fórum V-Strom.

Acreditem que até agora gastei mais do que ganhei com aquele projecto que elaborei com toda a vontade, empenho e dedicação, o qual infelizmente não tem tido o feedback que eu pensaria que fosse ter. Coloquei no ar um site totalmente elaborado com diversos artigos, preços, tudo direitinho, mas de facto o desinteresse vence largamente!

Não entendi até agora como muitos dos membros mais activos do fórum (entre os quais se encontram alguns de vós, desculpem a sinceridade), não tiveram vontade de ter um novo autocolante, ou uma t-shirt personalizada com o logotipo (que também foi actualizado por mim, face ao anterior), e com essa pequena compra me ajudassem a suportar os custos inerentes ao projecto.

Estarei no entanto disponível para dar andamento nos mesmos moldes a algo do género neste fórum, mas com menos artigos e com mais membros inscritos, uma vez ainda ser cedo para avançar com isso com tão poucos membros inscritos.

Estes projectos vão para a frente com a colaboração de todos, e infelizmente não é o que se tem verificado.
Até sondagens fiz, mas como nas eleições, pelos vistos valem o que valem, ou seja....zero!

Nuno, acho que andaste enganado algum tempo em relação a isso, principalmente ao investir tanto de ti naquilo. Quando vi aquilo só disse "Que exagero!", o que fizeste teve custos, o teu tempo vale dinheiro, e fiquei espantado com o que investiste ali.

Não era preciso tanto e da minha parte adivinhava que não ias ter o retorno que devias ter, porque coisas de merchandising ou são compradas pela marca e oferecidas com o objectivo de criar buzz em torno da marca e espalhar reminders da mesma; para ser compradas é mais por motivos emocionais do que outra coisa, e para isso é preciso coesão emocional em torno da marca, é preciso ser quase uma love brand.

Repara que não censuro a tua atitude, que acho louvável, só acho que nesse caso que referes entraste com excesso de entusiasmo, mas como tudo também serviu para aprenderes / mos mais um pouco. Grande abraço!

Boas caro PDC,
A minha formação académica, tal como a tua é também em Marketing, apesar de não a exercer "directamente" e em exclusivo...!

Repara que antes de avançar com o projecto com que avancei no fórum V-Strom, tive o cuidado de falar com quem estava até à minha "entrada" a gerir a coisa de forma mais ao menos amadora, e reparei que a resposta a muitos dos pedidos era tardia ou mesmo inexistente.
Tive também a oportunidade de ler post e tópicos, e sentir que havia ali a tal coesão emocional em torno na marca "V-Strom" e que de facto havia ali um nicho de mercado com potencial para ser devidamente explorado.

Confesso que para entrar com um projecto novo, de minha autoria, mas que no fundo seria igual ao que já estava implementado, preferia estar quieto.
Assim sendo, "atirei-me" de cabeça e apresentei um projecto que acho estar muito bem estruturado, que me deu obviamente bastante trabalho (mas também sem isso nada se faz), mas que infelizmente não trouxe o retorno que esperava.

Pode ser a crise, pode ser a preguiça, pode ser uma desmotivação ou cansaço natural dos membros de um fórum, sinceramente não sei.
Como bem dizes serviu-me de emenda... fiquei contente com o resultado, fiquei decepcionado com a receptividade!
Mais decepcionado fiquei e fico quando vejo amigos meus que têm BM's, e que mostram e usam com orgulho a t-shirt, o porta-chaves ou outro qualquer artigo de merchandising do fórum onde participam e da marca de que são possuidores. Será preciso que as nossas motas custem mais de 15.000,00€ para termos orgulho "na nossa camisola"...? Fica o desabafo!

Acho óptimo colocares à disposição a tua experiência e meios para "pensares" num logo para este fórum.
No que puder ajudar para "fazer o barco andar prá frente", no que estiver ao meu alcance e debaixo dos meus conhecimentos, contem comigo... Wink

Como já disse e continuo a dizer "eu gosto é de motas"...sejam elas quais forem... cheers
Nuno SS
Nuno SS
Iniciado
Iniciado

Localização : Lavra / Matosinhos
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Sex Jul 10, 2009 9:17 am

Nuno SS escreveu:Boas caro PDC,
A minha formação académica, tal como a tua é também em Marketing, apesar de não a exercer "directamente" e em exclusivo...!

Repara que antes de avançar com o projecto com que avancei no fórum V-Strom, tive o cuidado de falar com quem estava até à minha "entrada" a gerir a coisa de forma mais ao menos amadora, e reparei que a resposta a muitos dos pedidos era tardia ou mesmo inexistente.
Tive também a oportunidade de ler post e tópicos, e sentir que havia ali a tal coesão emocional em torno na marca "V-Strom" e que de facto havia ali um nicho de mercado com potencial para ser devidamente explorado.

Confesso que para entrar com um projecto novo, de minha autoria, mas que no fundo seria igual ao que já estava implementado, preferia estar quieto.
Assim sendo, "atirei-me" de cabeça e apresentei um projecto que acho estar muito bem estruturado, que me deu obviamente bastante trabalho (mas também sem isso nada se faz), mas que infelizmente não trouxe o retorno que esperava.

Pode ser a crise, pode ser a preguiça, pode ser uma desmotivação ou cansaço natural dos membros de um fórum, sinceramente não sei.
Como bem dizes serviu-me de emenda... fiquei contente com o resultado, fiquei decepcionado com a receptividade!
Mais decepcionado fiquei e fico quando vejo amigos meus que têm BM's, e que mostram e usam com orgulho a t-shirt, o porta-chaves ou outro qualquer artigo de merchandising do fórum onde participam e da marca de que são possuidores. Será preciso que as nossas motas custem mais de 15.000,00€ para termos orgulho "na nossa camisola"...? Fica o desabafo!

Acho óptimo colocares à disposição a tua experiência e meios para "pensares" num logo para este fórum.
No que puder ajudar para "fazer o barco andar prá frente", no que estiver ao meu alcance e debaixo dos meus conhecimentos, contem comigo... Wink

Como já disse e continuo a dizer "eu gosto é de motas"...sejam elas quais forem... cheers

Eu logo vi que também és "marketeiro", nota-se que "respiras" esse tipo de actividade e de iniciativas. cheers Como sabemos, a publicidade e o marketing não são ciências exactas, e se por vezes mesmo grande agências com meios de medição muito avançados, conseguem falhar, imagina nós "desgraçados" a avaliar o público-alvo a olho! Laughing

Ainda em relação ao pessoal das BMW, basta comparares a actividade promocional da Suzuki e da BMW para veres que o orgulho na segunda é naturalmente muito maior, quer queiram quer não, em consciência ou não, aquilo tem status, tem uma imagem muito forte. Outro exemplo é a KTM, se puderes pede algures para veres o catálogo de acessórios e equipamento KTM, desde canecas a chupetas, a tendas e galochas, há de TUDO e mais alguma coisa. Pega num catálogo Suzuki e compara... eu de acessórios e peças nem nunca vi nenhum! Tudo isto se transmite aos respectivos fóruns e donos, faz-me lembrar quando se atira uma pedra na água e faz ondas, a BMW atira grandes calhaus e faz grandes círculos de ondas, a Suzuki atira meia dúzia de pedaços de gravilha.

Vou então ver se ainda este mês faço um logo aqui para a malta, as tuas críticas Nuno serão, sem desprezo das outras, mais apreciadas. E claro, se te dispuseres a mexer no computador para fazer um logo, excelente! Cool
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  diastiger Sáb Jul 11, 2009 10:29 am

Pessoal todos os pontos de vistas são válidos, todos temos direito a opinião.
Mas o que importa; a meu ver neste momento; e que tem a sua lógica; era isso sim um lógotipo que identificasse as trails no geral.
Não esqueçamos que neste sítio, há V-strom, GS, Varaderos, KTM, etc.
diastiger
diastiger
Iniciado
Iniciado

Localização : Entroncamento
Mensagens : 47
Data de inscrição : 30/05/2009
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Sex Jul 17, 2009 5:23 pm

Pessoal, fiz dois logos mas não me consigo decidir, gosto de ambos. As cores poderão sofrer alteração. Escolham então:

Estudo de Forma

Logo & Promoção Mt01

Estudo de Cor

Logo & Promoção Mt02
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Calius Sex Jul 17, 2009 5:29 pm

Gostei bastante do 2º Logo (o de baixo)

Está simples... minimalista... como eu gosto Wink
Parabéns! Very Happy
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Sex Jul 17, 2009 6:39 pm

Honestamente... gosto dos dois Smile.

Muito bom trabalho Pedro, parabéns Smile.

Vamos lá ver se mais pessoal se chega à frente com mais ideias até ao próximo dia 15 de Agosto Wink.

Abraços,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  vianudo Sex Jul 17, 2009 8:14 pm

Boas,

Tb gostei muito do 2.º. Está mt baril.

Abraços
vianudo
vianudo
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  kidhornet Sex Jul 17, 2009 10:07 pm

Como não tenho jeito para desenhar dou o meu contributo tentado fazer uma critica construtiva...
Não gostei muito das opções das cores...
Gostei do grafismo do primeiros logo (o preto) mas podia ser um pouco mais agrupado mas que fosse legivel na mesma.
Espero ter ajudado um pouco.
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Localização : Oeiras
Mensagens : 435
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Sex Jul 17, 2009 10:35 pm

Espero que haja mais concorrentes pessoal, vamos lá meter mãos à obra, nem que seja à mão com marcadores!

Calius escreveu:Gostei bastante do 2º Logo (o de baixo)

Está simples... minimalista... como eu gosto Wink
Parabéns! Very Happy

Eu já acho que pus tralha a mais... Razz

kidhornet escreveu:Como não tenho jeito para desenhar dou o meu contributo tentado fazer uma critica construtiva...
Não gostei muito das opções das cores...
Gostei do grafismo do primeiros logo (o preto) mas podia ser um pouco mais agrupado mas que fosse legivel na mesma.
Espero ter ajudado um pouco.

Bota construtiva nisso! cheers

Os pretos é só para se ver forma sem a influência das cores. Pessoalmente não gosto do verde e vermelho, é só para ser tipo bandeira portuguesa. No de cima a estrada é de alcatrão e transforma-se em terra castanha à maneira das trails que andam em todo o lado, no de baixo são rodas cor de terra e o traço azul do céu / frente da mota.
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Calius Sáb Jul 18, 2009 12:28 am

PDC escreveu:Os pretos é só para se ver forma sem a influência das cores.

Opinião muito pessoal: Além de preferir apenas a preto, em termos técnicos é mais exequível.
Quer em T-shirts, quer em vinil para os "bacalhaus", é muito mais em conta.
Não significa que não se possa fazer vinil com impressão digital... mas o preço praticamente triplica.

Acho que estás no bom caminho, rapaz Very Happy

Abraços!
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  kidhornet Sáb Jul 18, 2009 7:36 am

Eu tentei ajudar...

Eu depois vou querer um tocolante para por no vidro à frente Laughing
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Localização : Oeiras
Mensagens : 435
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Jonas21 Sáb Jul 18, 2009 9:59 am

Gostei dos dois a ideia da estrada com duas cores adorei sinceramente o vermelho e o verde não gosto de ver com os castanhos que tanto gostamos.

A ver se há mais iluminados a contribuir e pode ser que das partes saia o todo lol!

Parabéns e obrigado pela iniciativa! cheers

Ah é verdade tambem quero um "tócolante" pá minha nina.

Até breve Cool
Jonas21
Jonas21
Júnior
Júnior

Localização : Mem Martins - Sintra
Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 47

http://viagensdojonas21.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Sáb Jul 18, 2009 5:26 pm

Calius escreveu:
PDC escreveu:Os pretos é só para se ver forma sem a influência das cores.

Opinião muito pessoal: Além de preferir apenas a preto, em termos técnicos é mais exequível.
Quer em T-shirts, quer em vinil para os "bacalhaus", é muito mais em conta.
Não significa que não se possa fazer vinil com impressão digital... mas o preço praticamente triplica.

Acho que estás no bom caminho, rapaz Very Happy

Abraços!

Podes ter duas versões, só branco para vinil de corte e a cores para web. Wink T-Shirts por acaso há dias vi que levavam 1,5€ por cada estampagem no shopping mais 4 de uma folha cheia de logos.
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Bento Sáb Jul 18, 2009 8:04 pm

Sim senhor.
Pedro estiveste muito bem no 2º logo.
As cores não me dizem nada e prefiro o minimalista a preto e branco, mas ficou fantástico.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  LuisMiguel Sáb Jul 18, 2009 8:20 pm

Também gostei, do logo!!
Podia-se acrescentar algo tambem relacionado com off-road (estrada e off-road)
E uma coisa que acho comum e caracteristico na maioria das trails são as malas laterais, podia-se acrescentar um contorno de uma trail com as malas, sem identificar qq marca claro...
Sao so sugestoes.. Um abraço a todos...
LuisMiguel
LuisMiguel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno SS Sáb Jul 18, 2009 9:46 pm

Prefiro o segundo logo.
Sem dúvida a preto e branco.
Sugeria que o espaço entre o "L" e o "S" do lettering do segundo logo fosse mais pequeno, acho que está demasiadamente pronunciado.
Eventualmente acrescentar o ".com" apesar do url não ser exactamente esse.

Last but not least...parabéns pelo trabalho! cheers
Nuno SS
Nuno SS
Iniciado
Iniciado

Localização : Lavra / Matosinhos
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Sáb Jul 18, 2009 11:56 pm

Nuno SS escreveu:Prefiro o segundo logo.
Sem dúvida a preto e branco.
Sugeria que o espaço entre o "L" e o "S" do lettering do segundo logo fosse mais pequeno, acho que está demasiadamente pronunciado.
Eventualmente acrescentar o ".com" apesar do url não ser exactamente esse.

Last but not least...parabéns pelo trabalho! cheers

Ainda mexi nisso, converti a curvas e juntei os blocos, se calhar encolho mas é a base do L.

Ric, podes colocar aqui uma votação? Não era mais simples? Pelo menos para escolher o 1 ou o 2, as cores depois altero e simplifico a coisa.

O URL não vale a pena, o pessoal decora o maxi trails portugal e google it, há muitos urls para decorar....
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Dom Jul 19, 2009 1:57 am

PDC escreveu:
Nuno SS escreveu:Prefiro o segundo logo.
Sem dúvida a preto e branco.
Sugeria que o espaço entre o "L" e o "S" do lettering do segundo logo fosse mais pequeno, acho que está demasiadamente pronunciado.
Eventualmente acrescentar o ".com" apesar do url não ser exactamente esse.

Last but not least...parabéns pelo trabalho! cheers

Ainda mexi nisso, converti a curvas e juntei os blocos, se calhar encolho mas é a base do L.

Ric, podes colocar aqui uma votação? Não era mais simples? Pelo menos para escolher o 1 ou o 2, as cores depois altero e simplifico a coisa.

O URL não vale a pena, o pessoal decora o maxi trails portugal e google it, há muitos urls para decorar....

Grande Pedro,

A meu ver, acho que os dois logotipos deveriam ir à votação final onde todos os logotipos estarão a votação. Obviamente que se apenas os teus dois logotipos que criaste forem a votação, automáticamente apenas um deles será o elegido. Por isso e apesar do excelente trabalho que desenvolveste (de outra coisa não estava à espera Wink), vamos a ver se mais pessoal se chega à frente com mais ideias e no final junta-se tudo num tópico novo e cada um vota no logotipo que mais lhe agrada. O facto de participares com os dois logotipos, melhor, mais hipóteses tens de o teu ser o escolhido. Aliás, quem quiser pode participar com a quantidade de protótipos de logotipos que quiser Smile.

Não concordas ?

Abraço Smile,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Paulao Dom Jul 19, 2009 6:23 am

É tão-somente a minha opinião e valerá o que vale.

Esta coisa dos fóruns tem muito que se lhe diga, haverão sempre muitos membros registados, haverá sempre muita gente que se conhece via fórum e muitos passeios organizados por pessoas dos fóruns para os fóruns e entre pessoas que se conheceram através dos fóruns.

Contudo um fórum não é um Moto Clube e esse género de formalismos como autocolantes nunca terá, salvo melhor opinião, um interesse generalizado.

Hoje os membros estão no fórum “x”, amanhã estarão no “y” etc., etc., etc.

Contudo concordo inteiramente na criação de logótipo para este fórum, mas daí a passar á produção de autocolantes e outros que tais…

…uma alternativa é que esse logo fique passível de que quem eventualmente queira o possa produzir individualmente (como por exemplo num fórum referencia do 4x4).

Em relação a este fórum vão com calma que ele ainda é muito novinho, tem ainda pouquinhos membros (quase todos oriundos do Fórum Vêsedormes) e depois de ele estar mais coeso então nessa altura os que por cá andarem…
Paulao
Paulao
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 192
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 56

http://doisw.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  krizz Dom Jul 19, 2009 11:58 am

Bem, eu gostei mais do 2ª logo... no entanto, parece-me mais uma bicicleta do que uma moto Suspect (é só a minha opinião)...
Porque não colocar uns "pneus" mais tipo taco?? What a Face
krizz
krizz
Júnior
Júnior

Localização : Montijo
Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  LuisMiguel Dom Jul 19, 2009 12:53 pm

Acho k o logho vai evoluir com as ideias de todos.. continuem a opinar....
LuisMiguel
LuisMiguel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno SS Qua Jul 22, 2009 8:39 pm

De facto a ideia da Krizz de encaichar ali algo mais parecido com pneus de taco não está nada mal visto. alien
Nuno SS
Nuno SS
Iniciado
Iniciado

Localização : Lavra / Matosinhos
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  kidhornet Qua Jul 22, 2009 8:43 pm

krizz escreveu:Bem, eu gostei mais do 2ª logo... no entanto, parece-me mais uma bicicleta do que uma moto Suspect (é só a minha opinião)...
Porque não colocar uns "pneus" mais tipo taco?? What a Face

Olha bem visto!
kidhornet
kidhornet
Sénior
Sénior

Localização : Oeiras
Mensagens : 435
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Qui Jul 23, 2009 9:12 am

Posso-vos dizer que logo na altura tentei, mas pela complicação que era uniformizar os tacos e o seu tamanho conforme a elipse, além do ângulo porque têm que estar virados de acordo com o eixo, acabei por pôr de lado essa ideia. Wink Ainda fiz meia roda, mas parecia mais um porco-espinho do que outra coisa, além de trabalhoso não gostei de ver o efeito... Laughing Pensem assim, quantos de nós usam TKC80 ou Karoos?! Twisted Evil

PS: também cheguei a colocar "pó" a sair da roda pequena que é a de trás, mas parecia mais um peido! Shocked Laughing
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Qui Jul 23, 2009 9:49 am

PDC escreveu:PS: também cheguei a colocar "pó" a sair da roda pequena que é a de trás, mas parecia mais um peido! Shocked Laughing

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Zé Mi Qui Jul 23, 2009 2:34 pm

Eu gosto do 2º, em preto Cool

Abraço!
Zé Mi
Zé Mi
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 126
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  PDC Qui Jul 23, 2009 4:39 pm

Off-Road Rider escreveu:
PDC escreveu:PS: também cheguei a colocar "pó" a sair da roda pequena que é a de trás, mas parecia mais um peido! Shocked Laughing

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Se fosse um fórum das V-Strom 1000 até tinha a ver.... Twisted Evil
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Calius Qui Jul 23, 2009 5:39 pm

Eu ia dizer precisamente isso... mas depois achei melhor calar-me...
Ainda me acusam de "incendiário"... e a mão do Ricardo deve doer nos dentes! Laughing Laughing Laughing Laughing
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  whizzkidd Qui Jul 23, 2009 6:14 pm

Eu recomendo evitar o uso de cores no logo para impressão em autocolantes... Normalmente não ficam grande coisa...
Algo simples como esses que foram apresentados, algo que dê para identificar á distância o que se pretende.... Very Happy
whizzkidd
whizzkidd
Iniciado
Iniciado

Localização : Setúbal
Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno SS Qui Jul 23, 2009 8:38 pm

...gostei dessa do peido...eh eh eh... lol!
Nuno SS
Nuno SS
Iniciado
Iniciado

Localização : Lavra / Matosinhos
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  João KR Qua Jun 23, 2010 12:00 am

Apeteçeu-me brincar.

Logo & Promoção Maxi7

Logo & Promoção Maxi9

Logo & Promoção Maxi9pb

Ab
João KR
João KR
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  psm Qua Jun 23, 2010 1:27 pm

Hum... gostei Very Happy
psm
psm
Júnior
Júnior

Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Zé Mi Qua Jun 23, 2010 1:54 pm

psm escreveu:Hum... gostei Very Happy

Idem Smile
Zé Mi
Zé Mi
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 126
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Nuno Oliveira Qua Jun 23, 2010 9:56 pm

Ninja!!!! Very Happy
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Off-Road Rider Qui Jun 24, 2010 10:39 pm

Muito bom trabalho João, parabéns cheers

Temos de facto de decidir de uma vez o logotipo para o MTP, a minha vida tem sido um caos devido ao trabalho e aproveito para pedir desde já desculpa por neste momento dar pouca atenção ao fórum e seus membros.

Abraços,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Bento Sex Jun 25, 2010 9:28 pm

EhEh, parece o M da McDonalds Very Happy

Bem esgalhado. Eu também gostei.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  P Tomé Sáb Jun 26, 2010 12:04 am

tens o meu voto
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 193
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Paulao Sáb Jun 26, 2010 8:20 am

Paulao escreveu:

Contudo concordo inteiramente na criação de logótipo para este fórum, mas daí a passar á produção de autocolantes e outros que tais…

…uma alternativa é que esse logo fique passível de que quem eventualmente queira o possa produzir individualmente (como por exemplo num fórum referencia do 4x4).

Paulao
Paulao
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 192
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 56

http://doisw.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Paulao Sáb Jun 26, 2010 8:24 am

Calius escreveu:Boas Wink
Referia-me a, por exemplo, uns logos em vinil.
O tal fulano que conheço faz à unidade. Pode fazer 10 como pode fazer 100 ou 1000.
Os preços que ele faz são o que colocarei aqui, se assim pretenderem, com 0% de lucro.

Segundo apurei junto dele, um vinil 10x15 a uma cor sai por 0,50€, enquanto que a duas cores sai, se não me engano, por 0,75€.
Quanto a outros artigos, como por exemplo t-shirts... consigo-as a cerca de 3,50€ com impressão de logo a uma cor.


Boas Calius,

Este fulano ainda existe?

Necessito fazer algumas coisas para a DOISW...
Paulao
Paulao
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 192
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 56

http://doisw.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Calius Sáb Jul 03, 2010 11:15 pm

Boas Wink

Existe esse e existe outro.
Diz-me o que precisas e vejo quem será o mais indicado para o tipo de trabalho que pretendes.

Abraços
Calius
Calius
Júnior
Júnior

Localização : Leça do Balio / Porto
Mensagens : 298
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  transouto Qui Jul 08, 2010 1:20 pm

Curti e voto no úçtimo, o todo preto..

V
transouto
transouto
Iniciado
Iniciado

Localização : Paços Ferreira
Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  agamemnon Qui Jul 08, 2010 1:39 pm

Eu também voto no ultimo, mas com a diferença de só pôr MAXITRAILS PORTUGAL
agamemnon
agamemnon
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 55

http://www.wix.com/bedamesh/JoseMPereira

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Brucuro Seg Ago 02, 2010 12:45 am

Bem tinha visto um outro tópico e até dei uma sugestão, mas este último está mesmo porreiro! Ou seja, voto no último!

Se pedir para fazer um vinil há problema?

*continuão de belos kms pessoal! Very Happy

Brucuro
Iniciado
Iniciado

Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 33

http://mcaveiro.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Logo & Promoção Empty Re: Logo & Promoção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos