Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

+4
psm
krizz
Off-Road Rider
paulo.umm
8 participantes

Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  paulo.umm Seg Abr 04, 2011 2:51 pm

Viva a todos.

Andava eu à procura de informação de um pneu no google e o que encontro eu?
Uma imagem de uma transalp no mosteiro belo mosteiro de Leça do Balio (por sinal do Sr. Administrador). Acontece que este mosteiro fica quase ao lado de minha casa e ainda para mais uma das pessoas que responde no tópico de uma forma que meteu muita gente a rir é o meu amigo Jorge ou "Zorza" cá no fórum e num ápice me inscrevi e hoje cá estou a fazer a apresentação.

Tenho carta de mota desde 2001 e mota desde essa altura também. Aliás, comprei primeiro a mota e depois tirei a carta. Nem sequer sabia andar de mota quando a fui ver... Uma linda e rara Kawasaki Vulcan VN750.

À uns tempos pensei em vender a Vulcan e como não me imaginava a deixar de sentir o prazer que é andar de mota, quis comprar uma coisa para dar uns passeios, que fosse fiável, de manutenção económica, leve para ser maneável e que fosse algo que "coiso"...., Depois de muito pesquisar decido a comprar uma simplesmente muito feia KLE500.
Achei piada a ser um patinho feio e por ser rara no nosso país que gosta tanto de viver de estereótipos ou do "mesmo que o vizinho tem"...
Acabo por constatar que é uma grande máquina e que já em 1993 usava um tipo de motor que agora anda tão falado e aclamado que até parece ser algo novo e que a BMW decidiu usar para as F800GS e F650GS. Estou a falar de um "dois em linha".

Neste momento foi para a revisão e depois irei desmontar as carenagens para serem pintadas de cinzento e um banco com uma cor de gente. Não sei o que se passou com este Japonês que escolheu aquele cor de rosa, mas o homem tinha de ter algum problema de certeza...

E pronto, resta dizer que o nome é Paulo, no nick aparece "umm", porque também tenho um UMM alter turbo de que gosto muito e pronto..., cá vai uma foto das duas miudas juntas.

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Tratada

Abraços a todos e boas curvas.

paulo.umm
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  Off-Road Rider Seg Abr 04, 2011 10:33 pm

Viva Paulo,

Bem-vindo ao Maxi-Trails Portugal Smile.

És amigo do Jorge ? então pertences cá ao grupo dos maluquinhos que batem mal certo lol! ?

KLE500... adoro essa moto...o motor, se não estou em erro, foi herdado da GPZ500. Quando comprei a minha ex-Transalp, a KL500 foi moto que também tive debaixo de olho. Quem sabe se as coisas melhorarem para os meus lados, talvez arranje uma para rolar no monte Wink.

Quanto à Vulcan, desculpa mas não opino, não gosto de ferros amigo Suspect.

O UMM, grande máquina sem dúvida... nunca percebi porque esse projecto não deu mais frutos... já agora, se gostas de 4x4 e caso não conheças, tens aqui um fórum bem porreiro dessa actividade: Formiga 4x4.

Bom, vai participando por aqui e nos eventos (muito poucos ou nenhuns que existem actualmente, a gota está cara pale) que vão sendo realizados.

Abraço,

Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  krizz Ter Abr 05, 2011 8:20 am

Bem-vindo ao fórum Paulo!
krizz
krizz
Júnior
Júnior

Localização : Montijo
Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  psm Ter Abr 05, 2011 10:42 am

Bem-vindo Paulo.
Essa KLE é muito gira e eu conheço uma pessoa que ia adorar devido ao rosa Very Happy
Quanto aos ferros, Vulvan, Comprei ao meu pai uma dragstar classic 650 e tenho andado com ela, é um espirito diferente mas tenho gostado.
Ah, amigo do Zorza, só podes ser boa gente.
psm
psm
Júnior
Júnior

Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  Brites Ter Abr 05, 2011 12:08 pm

Bem vindo ao fórum!!!
Brites
Brites
Iniciado
Iniciado

Localização : Leiria
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  Jack Ter Abr 05, 2011 1:03 pm

Bem vindo com a tua Kawa. cheers
Jack
Jack
Júnior
Júnior

Localização : Entroncamento
Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  zorza Ter Abr 05, 2011 11:09 pm

Pá, este forum está a começar a ser um pouco mal frequentado.. Eu explico, então o pessoal que para aqui vem tem também coisas do género Mad Max, com muitos cromados, e que fazem ficar com os braços esticadinhos e morenos?? Isto é de Trails, terra, lama areia e cascalho..
Para andar na América, as outras motos tábém... mas para as estradas portuguesas, nada como uma mega super Trail..

Quanto ao charuto que este Sr. Comprou, pouco há a dizer. gasta pouco (desligada) e não avaria (desligada também). Boa performance (comparada com um ciclista de 70 anos) e uma ciclística de meter inveja (comparada com o mesmo senhor de bicicleta e de 70 anos).
De resto, com um banco à maneira e os foles trocados, não há dúvida que vai ser um gajo para se meter em maus caminhos..
Para quando uma estreia (suada de certeza) em ovar? Este ano ainda não baptizei ninguém por lá!

Zorza

zorza
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  paulo.umm Qua Abr 06, 2011 3:53 pm

zorza escreveu:Pá, este forum está a começar a ser um pouco mal frequentado.. (....)
Zorza

Epá, com amigos assim cum catano.
Vou buscar a miúda (já sem banco e foles cor de rósa ao dótore) e depois vamos ver em Ovar como se comporta a miúda face à tua hiper mega fabulosa (e pesada hehehehe..) Africa Twin. Cool

Bem....., obrigado a todos pela recepção e mesmo com gasolina a preços proibitivos, vou ficar a aguardar uma passeata por aqui ou pela mata. Very Happy

Abraços e bons ventos a todos!

paulo.umm
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  zorza Qua Abr 06, 2011 9:25 pm

paulo.umm escreveu:
Bem....., obrigado a todos pela recepção e mesmo com gasolina a preços proibitivos, vou ficar a aguardar uma passeata por aqui ou pela mata. Very Happy

Se a empurrares com os pés no chão enquanto ela se enterra na areia e tu feito aranhiço a tentas fazer andar para a frente, vais ver que não gasta muito.. Até te dou 5 euros para gasolina. E repara que é bom negócio.. Para ir ao cinema ver uma comédia de 1:30h pago 4,5euros. Assim, por mais 50cents, gozo uma manhã inteirinha de comédia...

Zorza..

zorza
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  paulo.umm Qui Abr 07, 2011 3:15 pm

zorza escreveu:
paulo.umm escreveu:
Bem....., obrigado a todos pela recepção e mesmo com gasolina a preços proibitivos, vou ficar a aguardar uma passeata por aqui ou pela mata. Very Happy

Se a empurrares com os pés no chão enquanto ela se enterra na areia e tu feito aranhiço a tentas fazer andar para a frente, vais ver que não gasta muito.. Até te dou 5 euros para gasolina. E repara que é bom negócio.. Para ir ao cinema ver uma comédia de 1:30h pago 4,5euros. Assim, por mais 50cents, gozo uma manhã inteirinha de comédia...

Zorza..

ohhhh, mas tu andas a snifar gases na garagem??? lol!

Achas mesmo que a tua mamute de mais de 200 quilos se enterra menos e gasta menos que uma kle500 que mais parece uma dt125 e é levezita?
Quero ver isso. Mas com calma que tu estás farto de comer areia e eu nunca lá fui de duas rodas.
Quanto aos 5 euros para a gota, são muito bem vindos...
Bóra nessa vanessa!
Cool

paulo.umm
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  Nuno Oliveira Sex Abr 29, 2011 9:43 pm

Bem vindo Paulo,
Deixa-me confessar que nunca compreendi porque razão deixaram de fabricar o EXCELENTE jipe que tens... sou um fã incondicional dos UMM e ainda por cima são nacionais, o que prova que o que é nacional é bom!! What a Face What a Face

Abraço e parabéns pelas grandes máquinas cheers
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  zorza Sex Abr 29, 2011 10:22 pm

Nuno Oliveira escreveu:Bem vindo Paulo,
Deixa-me confessar que nunca compreendi porque razão deixaram de fabricar o EXCELENTE jipe que tens... sou um fã incondicional dos UMM e ainda por cima são nacionais, o que prova que o que é nacional é bom!! What a Face What a Face

Abraço e parabéns pelas grandes máquinas cheers

Aqui posso ajudar.. Deixaram de fabricar, porque deixou de haver quem comprasse em quantidade suficiente para manter uma produção. Por melhor jipe que fosse, não era possível comparar em polivalência, potencia e conforto com um pajero ou um patrol por exemplo... è um excelente jipe, mas é de outro tempo.. Hoje em dia, não é fácil andar com um no dia a dia.. Muito barulhento, maus travóes, baixa velocidade de ponta ou de cruzeiro para viagens mais longas, etc etc etc..

Zorza..

ps. mas admito que gosto do bicho..

zorza
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 85
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um da zona do Porto.  Kawasaki KLE500 Empty Re: Mais um da zona do Porto. Kawasaki KLE500

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos