Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha dificil!

4 participantes

 :: Geral :: Geral

Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Escolha dificil!

Mensagem  Brucuro Ter Ago 17, 2010 4:08 am

Se tudo correr como penso, entrarei na universidade este ano. As minhas opções passam pela seguinte ordem: Guarda, Viana do Castelo, Vila Real, Aveiro, etc. (em principio entrarei na 1ª opçao, sendo que se tal acontecer, entrar em Aveiro é quase certo).

Até aqui tudo bem, o meu problema é que irei precisar de um meio de transporte! E se para mim comboios são uma dor de cabeça, então em autocarros nem me aproximo, LOGO, preciso de um meio de transporte!

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: cat.A P (daqui a 1 ano e meio fica sem limite) e cat.B
- Altura: 1.74
- Peso: 70 kg
- Idade: 19 anos
- Pendura: só quando for requisitado
- Será 1ª moto: Não

MOTO

- Estilo preferido: Trail
- Custo (em euro): até 1500€ perfeito, 2000€ poderá ainda ser aceitável
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO (objectivo principal)

- Regularidade (diario, semanal, mensal): semanal
- Tipo de estrada: AE, Nacionais
- Numero aproximado de KM: 160 km

PERCURSO ("mobilidade normal")

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diario
- Tipo de estrada: urbanas, estrdas da guarda, não conheço como sejam
- Numero aproximado de KM: ñ faço ideia



RESUMO: As minhas primeiras opções são para cidades muito frias no inverno. Agora reside aqui um problema! Embora tenha carta de carro, detesto conduzir um, e quando digo detesto é mesmo nesse sentido, evito com todas as forças não o conduzir, mas nem sempre é possível. O que eu gosto mesmo, e cada vez sou mais dependente é de 2 rodas, chuva, quedas, etc, já me habituei mas nunca são boas nem de me gabar.

Portanto, Carro usado ou Mota usada??
Peço-vos alguma compreensão porque já me estão fartos de dizer que eu tenho de ter é um carro, tudo bem eu percebo, mas se eu gosto é de motas e se nem sequer me sinto bem andar de carro??? tipo, não estarei eu também a pensar bem??

cumps, se o tópico estiver mal alojado por favor avisem!

boas curvas!

Brucuro
Iniciado
Iniciado

Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 33

http://mcaveiro.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Bento Ter Ago 17, 2010 10:38 am

MEu, só te posso dizer uma coisa.
Se fores para a Guarda, local que conheço como a Palma da mão desde que nasci embora não habite lá, no inverno vai ser mesmo complicado andares na mota.
Não é uma questão de seres ou não um homem de barba rija ou teres uns tomates maiores ou menores. O problema é mesmo a questão da segurança.
As estradas estão cheias de gelo e torna-se, na maioria das vezes, quase impraticável. Além disso vais querer sair à noite e aí então se não fores de carro, ficas em casa.

A minha opinião é que se é para a cidade da Guarda e como único veículo, então a opção certa será um carro, por muito que tu não gostes.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Brucuro Ter Ago 17, 2010 1:29 pm

Pois, o gelo é principalmente o meu pior inimigo! e com chuva ainda se anda, pelo menos em sitios +/- planos como Aveiro, agora com gelo as 2 rodas ficam mesmo fora de questão.

@Bento Aproveito e pergunto, como é que são os transportes da cidade? Isto é, autocarros frequentes, não é necessário pk vai-se a pé para todo o lado, percebes?

Brucuro
Iniciado
Iniciado

Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 33

http://mcaveiro.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Bento Qua Ago 18, 2010 12:45 pm

Brucuro escreveu:Pois, o gelo é principalmente o meu pior inimigo! e com chuva ainda se anda, pelo menos em sitios +/- planos como Aveiro, agora com gelo as 2 rodas ficam mesmo fora de questão.

@Bento Aproveito e pergunto, como é que são os transportes da cidade? Isto é, autocarros frequentes, não é necessário pk vai-se a pé para todo o lado, percebes?

Boas, depende de onde arranjares casa. A Guarda não é assim tão pequena para ires a pé para todo o lado. O Politécnico fica um pouco afastado do centro mas tem casas bem lá ao lado. O problema é que tu depois não podes viver apenas entre a casa e a escola. Vais precisar de ir às compras e principalmente divertires-te Very Happy.
Os transportes durante o dia não são maus mas acho que acabam cedo. Esta parte dos transportes públicos não conheço bem porque nunca precisei. Sempre que lá vou/fui tenho sempre carro para ir para onde precisar.

Penso que o pior será para ires às compras, porque apesar da Escola ficar um pouco afastada do centro, dá na mesma para ires a pé, demoras é mais Razz

Ainda em relação à mota. O pior da Guarda neste sentido é aquilo não deve ter 1 estrada plana, a não ser na zona da estação que fica bem longe da Escola.
De resto é só subidas e descidas e a maioria em paralelos. Ou seja uma combinação infernal.

Boa sorte.
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Brucuro Qua Ago 18, 2010 12:50 pm

@Bento, muito obrigado pelas dicas! Se eu for para lá ainda terei que fazer um reconhecimento da zona primeiro. Mas assim já fico a saber +/- o que me espera. Acho que a melhor coisa é comprar um suzuki samurai, ou um defender ou o wrangler. Se houvesse dinheiro XD


A minha dúvida está tirada, vou deixar o tópico pois pode ainda alguém vir dar mais uma dica!

Brucuro
Iniciado
Iniciado

Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 33

http://mcaveiro.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  P Tomé Qua Ago 18, 2010 11:36 pm

Muito sinceramente, o carro é melhor, pois com a neve e chuva que podes apanhar, com o carro tens mais condições para te movimentares para qualquer lado.
espero que escolhas aquela que para ti é a melhor opção.
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 193
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Nuno Oliveira Sex Ago 20, 2010 9:09 am

Tal como referido por Blaise Pascal "O coração tem razões que a razão desconhece" e este é um desses casos de conflito sério entre o coração e a razão.
Na minha modesta opinião acho que tens toda uma vida pela frente para usofruires de uma mota... (afinal ainda agora tiraste a carta), e se fores para a Guarda ou qualquer terra do interior, lá os invernos são bastante rigorosos e os verões... bom eu pessoalmente não gosto de andar de mota de verão (casacos, luvas, protecções,botas....) é um caloraço!! Twisted Evil
A minha opinião é que deverás adquirir um carro, e um Samurai é extremamente divertido em fora de estrada!! Twisted Evil Twisted Evil
Abraço cheers
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha dificil! Empty Re: Escolha dificil!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Geral :: Geral

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos