Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos!! =)

+7
João KR
psm
carlos ferreira
Nuno Oliveira
P Tomé
Off-Road Rider
ze_manel
11 participantes

Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Olá a todos!! =)

Mensagem  ze_manel Sáb Jun 26, 2010 1:43 pm

Ola a todos!
Chamo-me José Manuel Oliveira, Vivo do Porto, trabalho em Matosinhos, e já frequento este fórum desde Março deste ano. Hoje decidi abrir uma conta no Fórum e claro fazer a obrigatória apresentação! Very Happy

Confesso que ainda nem tenho moto nem Carta de Condução para a mesma, no entanto da carta já eu estou a tratar, e já vou dar inicio ás aulas no dia 1 de Julho deste ano. A mota estimo comprá-la nos próximos 6 meses (até Dezembro) deste ano, e será uma Honda Varadero 1000 cheers

Vou mantendo este fórum actualizado sobre o estado da Carta de Condução de Mota e da compra da Varadero propriamente dito. Smile

ze_manel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  Off-Road Rider Sáb Jun 26, 2010 2:40 pm

Viva José,

Bem-vindo ao Maxi-Trails Portugal Smile.

A carta de condução é uma questão de meses, é só teres um pouco de paciência e quanto à moto, boa escolha Wink. Existem bastantes membros deste fórum que possuem Varaderos.

Participa por cá e nos eventos sempre que te for possível.

Abraço,
Off-Road Rider
Off-Road Rider
Administrador
Administrador

Localização : Milharado
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 53

http://www.maxitrailsportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  P Tomé Sáb Jun 26, 2010 5:44 pm

Bem vindo

Eu tirei a carta de mota em mês e meio. Boa sorte!

Se realmente gostas da mota, força, mas pede vários conselhos antes de comprares.
P Tomé
P Tomé
Júnior
Júnior

Localização : Porto
Mensagens : 193
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  ze_manel Sáb Jun 26, 2010 8:11 pm

Obrigado pelo nota de boas vindas, Road Rider e Tomé!
De facto estou decidido em adquirir uma varadero e tenho feito alguma pesquisa à já algum tempo, mas o que me fez mesmo tomar a decisão final foi quando um vizinho meu comprou uma, ai rendi-me! Smile

ze_manel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  Nuno Oliveira Dom Jun 27, 2010 6:29 pm

Bem vindo José Manuel

A Varadero é realmente uma mota muito equilibrada, mas convém que saibas o que conduzes, pois apesar de não ser o exemplo (a minha GS1200 também é a primeira mota), ao comprar uma 1000 para primeira mota convém ter consciencia das nossas (in)capacidades.

Felicidades e vai aparecendo.

Abraço cheers
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira
Júnior
Júnior

Localização : Maia
Mensagens : 166
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  carlos ferreira Dom Jun 27, 2010 9:17 pm

se bem vindo e boa sorte Very Happy
carlos ferreira
carlos ferreira
Iniciado
Iniciado

Localização : bemposta
Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/06/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  ze_manel Dom Jun 27, 2010 10:04 pm

Nuno e Carlos, obrigado pelas boas vindas! Smile

De facto tens razão Nuno, adquirir uma 1000 logo assim sem mais nem menos é um pouco arriscado. No entanto eu tenho os pés bem assentes na terra e conheço os meus limites, pelo que não tenciono abusar. Convém dizer, que já conduzo mota desde os 15 anos (Yamaha DT 50) que vendi aos 18 anos, e tenho uma Aprilia RX 125.


ze_manel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  psm Dom Jun 27, 2010 10:33 pm

Bem-vindo e boa sorte para a carta de condução.
psm
psm
Júnior
Júnior

Localização : Matosinhos
Mensagens : 342
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  João KR Seg Jun 28, 2010 3:30 pm

Benvindo José!

Já alguns conselhos e bons te foram dados.
Resta de facto seres tu a ponderá-los, mesmo ao dizeres que já decidiste porque um vizinho comprou uma Varadero.

Penso ainda estármos a tempo de te fazer mudar ou não de ideias, para mais tarde não te arrependeres.

Estás a acabar de tirar a carta, não tens muita experiência e queres começar onde muitos acabam.
Penso ser mais racional comprares uma moto de média cilindrada, mais leve, menos potente, mais acessivél, tudo em prol da experiência que queres ganhar e acredita que tens modelos muito bons neste campo.
A Varadero em nada te vai ajudar nesta fase inicial pois é precisamente o contrário do que disse.

Deves sim, comprar uma moto que gostes, claro, irás evoluir e querer experimentar vários modelos, verás reacções e diferenças entre elas e com certeza alguma te fará sentir realizado, até pode ser a Varadero, mas não para já, acredita.

Tem calma e pondera estes concelhos que te estão a dar.
A experiência ganha-se com muitos kms, a carta é o começo.

Ab Wink
João KR
João KR
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  agamemnon Seg Jun 28, 2010 4:45 pm

Olá e bem vindo José.

Uma pergunta pois não entendo Embarassed , hoje quem tira a carta de moto não tem que passar por fases até poder conduzir uma moto de cilindrada superior?

PS: estou mesmo leigo nisto do código.Tenho que ir já fazer uma actualização Laughing

Abraços

Pereira
agamemnon
agamemnon
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 55

http://www.wix.com/bedamesh/JoseMPereira

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  Bento Seg Jun 28, 2010 6:14 pm

agamemnon escreveu:Olá e bem vindo José.

Uma pergunta pois não entendo Embarassed , hoje quem tira a carta de moto não tem que passar por fases até poder conduzir uma moto de cilindrada superior?

PS: estou mesmo leigo nisto do código.Tenho que ir já fazer uma actualização Laughing

Abraços

Pereira

Só se for menor de 21 anos. Se tiver mais de 21 anos pode logo tirar a carta "definitiva" para qualquer mota.

Penso estar correcto Very Happy
Bento
Bento
Júnior
Júnior

Localização : Vila Nova de Santo André
Mensagens : 185
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  ze_manel Ter Jun 29, 2010 1:33 pm

João, Agamammon e Bento, obrigado pelas vossas boas vindas!
João, obrigado pelo teu conselho que me estas a dar. Acredita que será tido em conta quando eu iniciar o processo de compra da moto.
De facto, confesso que me sinto um pouco deslumbrado pela moto em questão, A Honda Varadero 1000. E o motor impulsionador deste entusiasmo todo foi/é a Varadero deste meu Vizinho e amigo de infância.
Para já, o que retiro de mais positivo deste meu entusiasmo todo, foi o facto de já me ter inscrito na escola de condução e iniciar as aulas já no dia 1 de Julho, próxima 5ª feira portanto, coisa que até à data tinha vinda a adiar de ano para ano. Portanto, nesse capítulo este entusiasmo todo já serviu um propósito válido. Smile

Agora quanto à moto em si, bem confesso que neste preciso momento, em que estou a escrever esta mensagem, continuo com o desejo de adquirir uma Varadero 1000, no entanto ao comprar a moto (e isso só será mais lá para o final do ano, Novembro/Dezembro) poderá ser que este entusiasmo todo esmoreça um pouco e acabe por adquirir uma maquina diferente e de menor cilindrada. A ver vamos, acho que vou ter que esperar e ver o que acontece! Smile

Mas João, obrigado pela tua mensagem franca e aberta!



ze_manel
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  PDC Qua Jul 07, 2010 8:27 am

Viva, és daqui de perto. Há por aqui passeios almoços e cafézadas, podes sempre aparecer.

Eu pessoalmente aconselhava-te a comprar uma mota menor para primeira mota, ainda mais sem teres experiência.

Depois é ver muitos donos de motas "com cabedal" sempre aflitos com o peso, sobem passeios a medo, apanham 10 m. de terra vão com os pés no chão, curvas mais complicadas vão ali devagarinho todos contraídos... é que ter isso como primeira mota, uma das trails mais pesadas do mercado, é ambicionar ultrapassar uma curva de aprendizagem muito vertical...

O problema não é da mota, já vi pessoal a brincar com a Varadero... mas são pessoas com muita experiência e que até por vezes sabemos que vêm daquele velho percurso de DT50 - DT125 - XT etc etc...
PDC
PDC
Júnior
Júnior

Mensagens : 232
Data de inscrição : 08/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  transouto Qui Jul 08, 2010 1:18 pm

Não tens mota nem carta mas já rolas por cá...é assim mesmo Zé Manel...Bem vindo e boa sorte para a carta...

V
transouto
transouto
Iniciado
Iniciado

Localização : Paços Ferreira
Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos!! =)  Empty Re: Olá a todos!! =)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos