Regras a serem consideradas na utilização deste fórum (2ª parte)
:: Comunidade :: Regras do fórum
Página 1 de 1
Regras a serem consideradas na utilização deste fórum (2ª parte)
ATENÇÃO: Ao participar no fórum Maxi-Trails Portugal, está a concordar com as regras aqui contidas, cuja leitura é da responsabilidade do utilizador. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar actos fora das regras.
7. Regras: Cargos e Funções
7.1. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre motociclismo.
7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita directamente à Administração do fórum que tomará as medidas necessárias.
7.3. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do fórum.
7.4. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como saber qual é.
7.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do utilizador. Se isso ocorrer, o utilizador será avisado.
7.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as acções tomadas pelo menos por 30 dias.
7.7. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo facto de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador à Administração do fórum.
8. Regras: Punições
8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).
8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registadas.
8.3. Já tendo uma advertência registada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá libertá-lo automáticamente.
8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.
8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.
8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registadas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do fórum.
8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).
8.8. Se o participante que estiver suspenso usar um segundo cadastro no período de sua suspensão, será expulso imediatamente.
8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etç.) passará a ser do fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
9. Eventos realizados pelo Maxi-Trails Portugal
9.1. O fórum Maxi-Trails Portugal, declina qualquer responsabilidade em eventuais danos que venham a ocorrer (a motos, condutores e passageiros) nos eventos por este fórum organizados (passeios em estrada, passeios off-road, ou de outra natureza) assim como os organizados pelos membros do referido fórum.
9.2. Nos eventos organizados pelo fórum Maxi-Trails Portugal em que seja solicitado um pagamento adiantado para entidades que o solicitem (restaurantes, hotéis, etç.) como certamente compreendem, este valor apenas será devolvido aos membros no caso de cancelamento da sua participação no evento, se esse cancelamento ocorrer até 48 horas antes da data de realização do evento. Este procedimento aplicar-se-á apenas às entidades que exigam reserva e pagamento adiantado dos seus bens e serviços.
10. Mercado
10.1. É expressamente proibido, a colocação de respostas aos tópicos de Vendo, Compro e Ofereço que não tenham directamente a haver com interesse demonstrado no artigo(s) existente(s) no mesmo e qualquer questão ou comentário que um membro deseje fazer em relação aos mesmos, deve fazê-lo por PM directamente ao membro que colocou o tópico. O incumprimento deste ponto, levará ao acumular de pontos negativos que contribuem para estado de "banido" do fórum, ou até mesmo directamente para o estado de "banido" no caso de situação mais grave.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
7. Regras: Cargos e Funções
7.1. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre motociclismo.
7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita directamente à Administração do fórum que tomará as medidas necessárias.
7.3. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do fórum.
7.4. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como saber qual é.
7.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do utilizador. Se isso ocorrer, o utilizador será avisado.
7.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as acções tomadas pelo menos por 30 dias.
7.7. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo facto de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador à Administração do fórum.
8. Regras: Punições
8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).
8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registadas.
8.3. Já tendo uma advertência registada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá libertá-lo automáticamente.
8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.
8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.
8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registadas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do fórum.
8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).
8.8. Se o participante que estiver suspenso usar um segundo cadastro no período de sua suspensão, será expulso imediatamente.
8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etç.) passará a ser do fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
9. Eventos realizados pelo Maxi-Trails Portugal
9.1. O fórum Maxi-Trails Portugal, declina qualquer responsabilidade em eventuais danos que venham a ocorrer (a motos, condutores e passageiros) nos eventos por este fórum organizados (passeios em estrada, passeios off-road, ou de outra natureza) assim como os organizados pelos membros do referido fórum.
9.2. Nos eventos organizados pelo fórum Maxi-Trails Portugal em que seja solicitado um pagamento adiantado para entidades que o solicitem (restaurantes, hotéis, etç.) como certamente compreendem, este valor apenas será devolvido aos membros no caso de cancelamento da sua participação no evento, se esse cancelamento ocorrer até 48 horas antes da data de realização do evento. Este procedimento aplicar-se-á apenas às entidades que exigam reserva e pagamento adiantado dos seus bens e serviços.
10. Mercado
10.1. É expressamente proibido, a colocação de respostas aos tópicos de Vendo, Compro e Ofereço que não tenham directamente a haver com interesse demonstrado no artigo(s) existente(s) no mesmo e qualquer questão ou comentário que um membro deseje fazer em relação aos mesmos, deve fazê-lo por PM directamente ao membro que colocou o tópico. O incumprimento deste ponto, levará ao acumular de pontos negativos que contribuem para estado de "banido" do fórum, ou até mesmo directamente para o estado de "banido" no caso de situação mais grave.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Tópicos semelhantes
» Regras a serem consideradas na utilização deste fórum (1ª parte)
» Regras do fórum - Actualização em 08 de Junho de 2009
» Regras do fórum - Actualização em 01 de Julho de 2009
» Regras do fórum - Actualização em 14 de Janeiro de 2010
» Viagens a serem preparadas
» Regras do fórum - Actualização em 08 de Junho de 2009
» Regras do fórum - Actualização em 01 de Julho de 2009
» Regras do fórum - Actualização em 14 de Janeiro de 2010
» Viagens a serem preparadas
:: Comunidade :: Regras do fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos